domingo, 30 de março de 2008

Reflexos do mundo contemporâneo

De vez em quando eu dou sorte na faculdade e me inscrevo para uma matéria que tem um ótimo professor(a). Neste período dei sorte com uma disciplina optativa de “Estudos de Mídia”: Introdução à Análise do Discurso. O professor é MUITO bom, Kléber Mendonça é o seu nome e parece que ele acabou de entrar pra UFF. Eu espero ansiosamente a semana toda para poder ouvir ele brincando com o discurso e as constatações loucas que os caras das décadas de 60/70/80/90 chegaram, como Barthes, Bakhtin, Althusser, Pêcheux, Foucault entre outros. Eu nunca vi alguém falar assim tão bem, talvez este fascínio venha também dos assuntos abordados porque são coisas que eu adoro ouvir sobre.

Enfim, ele comentou que é um reflexo do mundo contemporâneo as pessoas acharem que são únicas na sua maneira de ser. Eu fiquei surpresa com essa afirmação para logo depois constatar que é verdade.

2 comentários:

Anônimo disse...

É, essa frase dele é meio chocante mesmo... cada vez mais os caminhos nos levam ao individualismo. Andei até conversando sobre isso com o Pedro outro dia, divagando lá pela Lagoa. É uma assunto que rende pano pra manga.
Ora, intrigante essa questão heim.
Bjos

Cla452 disse...

Rich! Você e o Pedro são muito cultos!!! ;) Obrigada por passar por aqui e deixar não um, mas DOIS comentários! =PP Você é um fofo!!! Bjus procê!