quinta-feira, 24 de junho de 2010

Palestras 6 & 7

Dessa vez não esqueci o papel e a caneta, mas fiz poucas anotações. Um dos palestrantes não é tão bom quanto os outros e dá uma enrolada básica, repetindo a mesma coisa várias vezes. Ele claramente não tem tanta desenvoltura. Por isso, quase dormi nos primeiros 40 minutos.

O tema foi o espiritismo em si e alguns parâmetros comparativos com outras religiões. Foi frisado o tempo todo que “religião boa é aquela que transforma o homem”, nenhuma é melhor que a outra, e cada um deve escolher onde se sente mais a vontade.

Como reconhecer um espírita autêntico? É aquele que reconhece os seus erros e busca domar as suas imperfeições. Falou-se também do tripé que é a missão básica do espiritismo: ciência, filosofia e religião (prática). E anotei também algumas frases de efeito:

“Quem ama vai sempre à frente de quem sabe”,

“Para fazer o bem devemos fazer o uso da vontade” e

“Não existe o mal, o que existe é a ignorância”.
.
.
Gostei da palestra de hoje, o assunto da semana era – obsessões, vampirismo, íncubos e súcubos –, que eu já tinha ouvido falar, mas não sabia o que era. Falou-se também energia vibratória, de como devemos nos manter equilibrados para não atrair energia negativa, essas coisas que tem até bastante a ver com a energia do Kung Fu.

Eu fico satisfeita de me sentir bem ali, naquelas duas de palestra. Eles explicaram também como pode ocorrer obsessão de encarnado para encarnado e de desencarnado para desencarnado e ainda de desencarnado para encarnado. Nossa, parece trava-língua isso! rs
.......................
O outro tratamento foi tranqüilo essa semana, nada como o anterior; deitei-me menos de 3 minutos e fiquei tranqüila, sem olhos frenéticos.

Nenhum comentário: