terça-feira, 15 de junho de 2010

Livro da hora

“– O divertido é sempre um espetáculo: não o analisemos, porque virá à tona o artifício do obsceno. Olhe que eu não sou contra a diversão; mas, cada vez que me divirto, fecho primeiro o laboratório e jogo fora os ácidos e os álcalis. Isto é, submeto-me, cedo às aparências. Você sabe muito bem o quanto é dramático o humorismo.”

Frase do Persio, um dos personagens que ainda estou me familiarizando, ele que me pareceu o mais reflexivo, e assim do nada, no meio de vários sem muita profundidade, ele já chega falando em fomato de ensaio, assim de sola mesmo, logo de cara. Isso me encanta.

CORTÁZAR, Julio. Os Prêmios. Editorial Sudamericana, S.A., Buenos Aires, 1969.
.....................
Richard Karinsky: “I´m aroused and I´m alone. It´s just like high school all over again.” (4.06 Caroline in the City) Foi engraçado na hora rs

Nenhum comentário: