segunda-feira, 14 de junho de 2010

Naquela tarde de ontem

O almoço de domingo foi curioso. Eu prestes a fazer prova e meus pais discutindo civilizadamente, mas aos berros, sobre a posição do papel toalha. Um quer de um jeito e outro quer de outro. Cada qual se acusando e nós três no meio, dizendo que os dois estavam errados e que deviam aceitar o ponto de vista um do outro e tocar a vida. Eles brigam por detalhes, e nós, jovens, nos mostramos mais abertos ao diferente.
.
.
.
Mais tarde, ontem mesmo, a caminho da prova, comentei com o meu pai algumas informações que adquiri nas palestras dessas últimas semanas – ele se mostrou avesso. Conhecendo-o, eu já sei que tem certas questões que ele acha bobagem e faz pouco caso, mas isso é dele mesmo, é o seu jeito desconfiado de ser. Eu, diferentemente dele, ouço, processo e procuro não julgar. Nada me adiciona desconfiar do que me dizem ali, mas eu fico atenta para não tomar nada como verdade; ele, por outro lado, debocha. Enfim, somos de gerações diferentes, somos pessoas diferentes. Eu enxergo claramente os seus defeitos e dificuldades, e busco cada vez mais enxergar os meus.
............................
Gorda sã ou magra maluca? Você escolhe!

2 comentários:

MagicJetPack disse...

viva a copa!

Também procuro não julgar...

Anônimo disse...

Eu gosto de conhecer para poder julgar adequadamente.