quinta-feira, 17 de junho de 2010

Estresse ao telefone

Acabei de ligar pra PROAC que cuida dos assuntos acadêmicos da UFF por um simples motivo, assim como a Nat, eu deveria ter colado o grau em março. A Comissão da minha irmã correu atrás e a turma dela de biologia conseguiu o diploma no início de Abril. Nós de produção ficamos para trás, como outros cursos.

Por email, algumas pessoas do curso nos incitaram a ligar e encher o saco deles para que alguma fosse feita, pois que a desculpa pelo atraso seria a falta de lugar para se fazer a cerimônia, já que o Teatro da UFF estava em obra. Pensei então em ligar para saber se havia a possibilidade de colar individualmente, sem firulas e adiantar o meu diploma.

Comecei a conversa peguntando justamente isso e a moça do outro lado perguntou o motivo. Eu disse que seria o atraso na colação. Pra quê? Ela já descarregou em mim toda a revolta guardada. Que atraso? Oras, o atraso na colação, não deveríamos ter colado em março? Foi a brecha...ela começou a dizer que era culpa da minha cordenação, sem eu mesma ter dito qual curso. E disse que a data seria marcada essa semana. E toda vez que eu tentava dizer que somente queria saber da possibilidade de colar sozinha, ela me atropelava com uma discussão que mais parecia um monólogo. Depois de descarregar tudo que tinha no peito, voltou ao tom cordial e respondeu que isso só poderia acontecer em caso de concurso público – que era o que eu queria ouvir e tinha perguntado. Pessoal é muito estressado.
........................
E boas notícias! Nat passou no mestrado! \o/ Parabéns!

Um comentário:

MagicJetPack disse...

Ah, pensa tb no lado dela, quantas pessoas ligando pra reclamar...
Você ajudou ela a se sentir um pouco melhor, pense desse jeito =P