sexta-feira, 9 de maio de 2008

Sobre o aborto (me inspirei legal rs)

Assunto delicado, com duas possibilidades: contra ou a favor. Os argumentos de cada lado, defendendo seu ponto de vista não variam muito. Quem é a favor, é por causa disso e daquilo. E quem é contra não encontra muitos outros argumentos que sejam diferentes do comum. Eu sou contra.

A polêmica surgiu na aula que quase nunca surge nada, mas essa semana foi cheia de discussões, um barato. Acabei descobrindo que eu era a única que era contra o aborto no pequeno grupo de discussão e fiquei surpresa. Foi me passado por meus pais que devemos assumir as responsabilidades e conseqüências de nossos atos, e eu internalizei isso como lei superior, sem emendas.

O caso em questão levava em consideração uma menina que engravidou usando métodos anticoncepcionais (camisinha) e pós-concepção (pílula do dia seguinte) e mesmo assim a menina engravidou. Se o aborto fosse legalizado ela então teria a chance de tirar o bebê indesejado.

Quanto ao caso, eu sou inflexível, porque ela não tomou pílula antes? O mais sensato a fazer, já pensando em seguir um planejamento familiar. Os dois devem assumir, irremediavelmente e ponto.

Um argumento levantado foi que se o aborto fosse legalizado, seria mais fácil para aqueles que talvez não possam arcar com as despesas de uma criança. Mas sabe-se por pesquisas que a classe que mais faz aborto não é a classe menos favorecida. Ou seja, com a legalização, menos gente irá pensar antes de agir, sabendo que terá uma escapatória “fácil”. Fácil entre aspas, porque acredito que nenhuma situação de aborto passa desapercebida pelos envolvidos, sempre fica aquele sentimento que irá assombrá-los posteriormente.

Agora, se mesmo com todos os métodos possíveis a garota engravida, o que não duvido que aconteça, entramos na discussão espiritual da questão, pelo menos pra mim.

Essa criança que teve sua vida arrancada tem sua oportunidade de evoluir destruída, criando possivelmente mais problemas entre os espíritos que deveriam buscar superar uma dívida passada ou um resgate. Pode ser ainda uma oportunidade para se evoluir juntos, se ajudarem, porque afinal de contas estamos aqui para isso, nos ajudar a superar nossas imperfeições.

O que um bebê “indesejado” pode trazer de negativo para a vida de alguém? Se você não tem problemas financeiros graves, as coisas podem ser levadas de forma simples. VOCÊ pode não ter a vida que sonhou para o seu futuro, é uma vida nova que começa a ser reformulada para caber mais um e menos dinheiro para se fazer o que se planejava inicialmente, antes dessa responsabilidade que foi criada por VOCÊ mesmo(a).

Novos caminhos se abrirão para suas provações e expiações, agora também ligado a este novo espírito que fará parte da sua família na Terra, neste tempo. E se tudo for direitinho, no caminhar da vida, se as suas provas forem cumpridas com louvor, a vida do outro lado será cheia de luz e boas energias, algo que nem posso imaginar e conceber na minha/nossa ignorância terrena. Imagino que seja algo como infinitas vezes aquela sensação de adrenalina quando se faz um exercício qualquer, infinitas vezes aquela sensação de dever cumprido, de ganhar a Copa, infinitas vezes como nos sentimos vendo aquele céu lindo na Ponte Rio – Niterói à tardinha, enfim, tudo de bom!

3 comentários:

Anônimo disse...

É, assunto delicado, mas devo dizer que o seu argumento tem bastante fundamento. Eu sou uma pessoa que sou a favor, mas com as devidas precauções. Pois eu acredito também, Cla, que existem inúmeros assassinos, carnificeiros por aí ganhando dinheiro se aproveitando dessa brecha. Acho que existem casos e casos a serem analisados. Como o da jovem que você citou, no caso dela, concordo com você, não permitiria que fosse feito o aborto, até porque se ela faz o que faz já não é mais nenhuma criança e deve ter responsabilidade sobre suas ações. Porém sou a favor em casos de violência sexual e acho que nem preciso explicar o motivo, por já ser tão triste.
Conclusão, acho que o aborto no geral deve ser proibido, mas em ocasiões especiais, indo a justiça, deve se abrir exceções. Ou seja, tô em cima do muro.
Antes de ler seu texto era totalmente a favor, parabéns, conseguiu transformar minha opinião. Que poder. rsrs..
Bjos

Cla452 disse...

Rich! Richboy! Olha só, o poder da palavra! Eu só não entrei na questão da violência sexual porque eu também fico em cima do muro nesses casos rs mas fora esse não tem xurumelas rsrs Bom te ver por aqui ;) Bjusss

Li disse...

to vendo que a aula do latuff rendeu hein hahahaah
bom eu jah pensei que nem vc, era absolutamente contra, mas a vida me fez repensar mtu...
eu soh espero que a tal menina (ai ai ai pq eu abro minha boca...) não leia isso aqui... ahahahah e a proposito ela achou que o filhote highlander devia nascer mesmo...

soh fiquei revolt pq o aborto eh sim feito pela população que eh mais rica, mas justamente por ser ilegal... e tudo que eh ilegal custa caro! (eh a lei da oferta e da procura...)

acho que instrução é o caminho... e filho não deve ser encarado como castigo às consequencias impensadas...

acho que a mim não cabe julgar os motivos de ninguém... mas acredito que caiba ao governo oferecer educação e possibilidade de escolha... pra que cada um escolha seu caminho...

bjokas