segunda-feira, 12 de maio de 2008

Quem sou eu pelos olhos de outros

Hoje no estágio tive o privilégio de passar a tarde com uma pessoa bem bacana, o novo expositor do CMRMC, o Mello Menezes. Pra variar ele tentou acertar quantos anos eu tinha e passou longe, depois de algumas tentativas eu revelei o número rs Como não poderia deixar de ser, mostrou-se surpreso hehehe Conversando ele quis arriscar um traço de minha personalidade a partir da observação e não posso deixar de dizer que ele acertou de certa forma. Ele disse que eu passava uma sensação de leveza, o engraçado foi que senti a mesma coisa partindo dele, não sei se ele realmente falava de mim ou dele mesmo rsrs

Outra característica que ele disse ter percebido em mim foi que eu seria recatada, o que eu até concordo depois de ter lido a definição no dicionário:

“Guardar com recato ou segredo” e agora a definição de recato:

“1. Cautela, resguardo, recolhimento. 2. Modéstia, simplicidade. 3. Vergonha, pudor.”

Outro que me adjetivou foi o Keith, amigo da Internet que conheci através do YouTube, acho que na primeira vez que conversamos, se não foi na primeira foi na segunda, naquele dia que conversamos até umas 4 da manhã, ele me chamou de cínica e eu acabei reconhecendo que era mesmo.

“Que tem ou denota cinismo” e agora cinismo:

“1. Imprudência, descaramento. Filos. Oposição radical e ativa às regras e convenções socioculturais.”

Só que essa definição do minidicionário Aurélio é bem reduzida e quando eu concordei com ele que eu era, eu tinha lido a definição em um site de definições em inglês que dizia o seguinte:

“Sinônimos: Pessimista, sarcástica, satírica tendo opinião negativa da humanidade, desacredita nos motivos sinceros...”

E o termo sarcástico chamou minha atenção porque eu realmente o sou. E o detalhe é que o cinismo surgiu quando falávamos de relacionamento =PP

Nenhum comentário: