quarta-feira, 30 de abril de 2008

Maria, Maria

Hoje é o último dia da Maria aqui em casa. Essa relação começou conturbada, gerando estresse, discussões e boas risadas para não chorar rs A princípio ela ficaria aqui em casa até logo depois do Natal, mas sabe como é? O período de adaptação tinha passado, ela já conhecia mais ou menos o serviço e era mais prático investir em sua melhora do que contratar alguém totalmente novo, ensinar tudo de novo.

A Maria então acabou ficando e chegou a conquistar o seu espaço e nossos corações. Apesar da matraca solta (nunca vi alguém falar tanto!!!), já tínhamos nos acostumado a deixar ela falando sozinha porque se você continuasse no mesmo cômodo que ela, não haveria chance de ela perceber que você tinha outros afazeres.

Antes dela, a Rose, ficou conosco 7 anos! E agora a Maria nos deixa com menos de 1 ano de serviço. É difícil encontrar gente de confiança, que não gaste rios de dinheiro com passagem e seja prestativa dentro de um nível mínimo.

Foi uma surpresa quando descobrimos que Dona Maria não sabia ler, o que acabou sendo o maior obstáculo desta breve relação. Aprendemos então que perguntar se sabe ler deve fazer parte da entrevista. Ainda não encontramos uma substituta, mas hoje de manhã minha mãe ficou feliz quando a próxima moça a ser entrevistada mostrou-se letrada ainda ao telefone.

Mãe: Combinado então, você quer o endereço?

Senhora: Deixa eu ANOTAR aqui.

Ufa! Pelo menos ela saber ler e escrever. Vamos ver no que vai dar.

Nenhum comentário: