sábado, 26 de abril de 2008

Que crise?

Eu li a seguinte nota na coluna do Ancelmo Góis no Jornal: “É Grave a Crise: A Light cortou a luz da Universidade Santa Úrsula, no Rio”. E pensei, “que crise seria essa?”

Fui então procurar na Internet, e para a minha surpresa encontrei uma reportagem do Globo, pasmem, de 2002! Continuei procurando; porém na pesquisa rápida que fiz, não encontrei informações mais recentes. Encontrei outras reportagens que falavam de outras universidades particulares conhecidas nossas e que em 2002 também enfrentavam crise.

Imagino então que seja a mesma, e os problemas apontados são aqueles mesmos, falta de professor, atraso no reconhecimento de cursos pelo MEC, e dos salários, cursos ameaçados de suspensão pelo mau desempenho nos provões, enfim, má administração.

Em outra reportagem são apontados como a origem dos problemas a alta taxa de inadimplência, por isso, as universidades teriam reduzido o número de alunos e professores, sendo a Estácio de Sá, a única que apresentou um crescimento no número de alunos, apesar de também demonstrar sinais de crise.

Então é isso, a meu ver, hoje, a Estácio parece recuperada, não sei como anda o pagamento dos salários...e a Santa Úrsula continua mal das pernas.

Nenhum comentário: