sábado, 12 de abril de 2008

Fila na biblioteca?!

Dizem que o brasileiro lê pouco e realmente lê. Quando se compara a quantidade de pessoas que existem no Brasil e quantas lêem, chegamos a essa conclusão. No entanto, algumas semanas atrás aconteceu um fato inédito na biblioteca do CCBB.

Eu tinha feito uma reserva para o livro “Fortaleza Digital” do Dan Brown há um mês e nada de me ligarem para dizer se um dos cinco exemplares estavam a minha espera. Cheguei a ver que um deles deveria ter sido devolvido alguns dias antes da minha visita, portanto ele estaria lá, pensei ingenuamente.

Indaguei isso com a moça e ela me explicou que desde que estes exemplares chegaram, eles não param um segundo na biblioteca e que existiria uma grande lista de reserva. Perguntei se dava para ver em que posição eu estava para ter uma noção de quando eu colocaria minhas mãos naquele livro tão cotado.

Pra minha surpresa, existiam 126 reservas e eu sou a reserva de número 124 =/ Como cada livro fica um mês com cada pessoa, já dá pra ter uma noção de que vai demorar um certo tempo pra eu poder lê-lo.

“Puxa! Só ano que vem então?” perguntei. “Provavelmente”, respondeu a paciente moça.

Que droga.

Nenhum comentário: