segunda-feira, 6 de abril de 2009

Vamos aprofundar Kafka?

Hoje a aula foi inspiradora! Começamos a entrar no mundo do Kafka, e eu fiquei impressionada com os seus pensamentos. Acho que quando mais nova eu li “A Metamorfose”, mas eu não conhecia a dimensão de sua obra e de sua história.

O professor nos falou como ele começou a chamar a atenção anos depois de morrer, e como sua obra tinha um tom profético, em relação ao nazismo que viria uns 10 anos depois.

Eu fico impressionada com a sensibilidade de certos escritores, e fico me perguntando como deve ser difícil perceber o rumo das coisas, as tendências. Tomando-me como referência, eu acredito ter uma certa sensibilidade, algo que gira em torno do bom senso, na verdade. Não é nada excepcional, só que eu percebo certas coisas no presente, prever atitudes me parece algo sobre-humano, eu bem que gostaria de ter essa sensibilidade.

Quanto aos livros do Kafka e sobre ele, terei que colocá-los na fila dos outros que estou lendo, talvez eles furem a fila, ainda vou decidir rs

Nenhum comentário: