terça-feira, 21 de abril de 2009

Eu não tenho mais medo

Essa semana dei início a um processo, algo que me deixava aflita, qualquer um ficaria com medo. Tem um ar de “hora da verdade” e desde janeiro estamos tensos com a situação.

Quinta-feira faremos o risco cirúrgico da Dolly e a coleta de sangue. O veterinário falou que o procedimento é corriqueiro, como uma castração, mas a idade dela sempre significa risco.

Desde o início do ano, depois do cio, a Dolly apresentou um corrimento transparente, sem odor, parecido com uma incontinência urinária. Logo de início, fiquei com medo de ser piometra, mas depois do ultra-som, nada foi encontrado. A castração é a melhor solução, já que irá erradicar qualquer problema hormonal. E se você analisar, esse é o momento de operar, antes de qualquer sinal de infecção.

Tem momentos que eu fico super confiante, porque estamos sendo prevenidos e ela é bem saudável para a idade dela. Mas tem esse peso da tal “hora da verdade”. Eu recomendo para os donos de cachorrinhas que não têm a intenção de ter cria, para castrar, assim você evita problemas futuros. Eu queria que o nosso veterinário tivesse nos alertado para isso, provavelmente foi culpa das nossas mudanças de médico...

Mas o que eu tento repetir e que me conforta é que irá acontecer o que tiver que acontecer, não temos poder sobre isso, e só podemos esperar que dê tudo certo. Fazemos isso pelo bem estar dela e isso deve contar para alguma coisa. Eu só estou ansiosa para riscar essa preocupação da minha lista, e que me assombra desde janeiro. Pensemos positivo.

Nenhum comentário: