sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Vamos meditar? 2

Um tempo atrás eu escrevi sobre meditação, lá atrás em novembro, e venho novamente trazer essa prática para a minha vida e por que não, a sua.

Ontem eu estava assistindo a um programa especial da Oprah, só sobre espiritualidade, assunto que ela A-DO-RA, como ela mesmo frisou. E eu achei muito interessante como cresce este novo estilo de vida, mais positivista e voltado para o EU.

Ela estava divulgando o livro de uma moça, professora de espiritualidade, se não me engano, e ela – ao final do programa – falou da importância da meditação. No entanto, o que eu gostei, foi a estratégia que ela propôs. Não era nada inovador...mas eu acabei descobrindo um jeito que pra mim funcionou super bem.

Ela disse para meditarmos um minuto por dia, assim minimizamos a ansiedade de ficar quinze minutos sem pensar em nada, e ir aumentando um minuto por mês, assim, ao final do ano, se estaria meditando por 12 minutos. Como não podia deixar de ser, ela ainda falou de como devemos prestar atenção na nossa respiração.

Eu não conheço nada sobre o assunto, por isso eu posso estar falando algo óbvio...mas o que eu fiz de diferente, foi contar enquanto inspirava e expirada até 60, assim eu me concentro no número e na respiração e não penso em mais nada. Com o tempo você vai aumentando os números, e suspeito que mais pra frente não será nem necessário contar para entrar no estado meditativo.

Podem tentar, não custa nada.

Nenhum comentário: