terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Até que foi legal...

No início da semana passada, começou o planejamento da viagem de Petrópolis. Como eu escrevi no ano passado, convenci meus pais que seria melhor eu ficar com a Dolly em casa, pra evitar que o frio fizesse mal à ela, por causa dos apitos. Com o problema controlado: com a remoção do tártaro, o remédio pra pressão e pro coração, ela estaria apta a passar a noite lá sem passar mal. Mesmo nessas condições, eu pensava comigo mesma se não seria melhor deixar Petrópolis passar e ficar no Rio pro carnaval.

Fiquei bem apreensiva, não sabia como iria abordar o assunto, porque eu teria que ter bons argumentos. Na verdade, o único motivo é que eu não aproveito o passeio...eu fico nervosa com o mato, a escada da casa, as crianças correndo e ela sem enxergar direito. Sem falar nas noites, o nosso quarto é mais aquecido que o resto da casa e ela fica solta para ficar onde quiser. É óbvio que ela quer ficar na minha cama, e eu tenho que tomar o maior cuidado na hora de me virar, tem também as saídas dela para ir fazer xixi, e ainda tenho que ouvir críticas dos desalmados que querem trancar ela em algum lugar.

Eu não relaxo, mas eu acabei desistindo de fazer campanha contra para aproveitar o frescor da Serra, e fui sem levantar nenhuma discussão. A Dolly está naquela fase de dormir em qualquer lugar que pára, chega a ser meio engraçado: ela pede colo e um minuto depois já está dormindo pesado rs Disseram que ela ia acabar esquecendo como se andava, porque realmente ela ficou bastante tempo no colo...mas o meu ponto foi provado, quando ela foi na varanda correr atrás das meninas, não percebeu que tinha acabado o chão e caiu no meio das plantas! Ela simplesmente não viu, parecia piada, no único momento que eu tentei deixar ela um pouco livre, ela quase se joga do barranco! Eu gritei de onde estava e meu pai a tirou de lá, ela nem se abalou, foi tão rápido que ela nem percebeu o que aconteceu, felizmente ela não se machucou.

Jogamos jogos de tabuleiro, conversamos e aproveitamos o clima. Pegamos uma chuvarada na volta.
________________

Humor: sentindo falta do meu lado poético...

3 comentários:

Lili disse...

É...todo Carnaval tem seu fim.

Tô num péssimo espírito para comentar. Talvez eu escreva um post legal, mas a Dolly tem qtos anos?

Ela deve ter curtido cair do barranco...=)

Bjs

Cla452 disse...

Lili! A Dolly está com 14, já na casa dos 70 em idade humana, mas ela tá bem conservada, ainda acham que ela é filhote hehe é de família ;) ESpero ansiosa pela sua postagem =DD Bjuss

Lili disse...

Essa coisa de blog é o máximo!!!

=D