sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Você já leu a Constituição hoje?

Posso dizer com absoluta certeza que ninguém vai responder “sim” para essa pergunta rsrsrs A não ser que você seja advogado...ou juiz...ou promotor....tá, deixa eu reformular: eu sei que ninguém que lê o blog vai ter lido a Constituição hoje rs

Hoje no cursinho tivemos aula de Direito Administrativo, que delicia, heim, logo cedo. E vimos antes o artigo 37 da Constituição, na verdade vimos partes dela, as mais relevantes pro concurso.

A Constituição é um documento enfadonho, mas bem importante. Eu acho que todos que fizessem faculdade deveriam ter como disciplina obrigatória, porque afinal de contas, conhecimento é poder, poder de argumentação, de defesa de seus direitos e consciência de seus deveres, eu sei que saí mais confiante da sala de aula, sabendo mais sobre as regras da União. Não acho que seria válido ser obrigatório para o ensino médio, porque não somos maduros nesse período, mas até que algumas coisas poderiam ser pinceladas.

Meu pai disse que antigamente tinha uma matéria obrigatória que era a “EPB” – Estudo dos Problemas Brasileiros, ela era ministrada por militares, mas a ideia não deixa de ser interessante.

Eu vivia me questionando quanto a validade da estabilidade do servidor público, porque dentro de uma empresa, você é mais produtivo com medo de ser mandado embora, e eu achava que isso matava a produtividade. No entanto, hoje o professor abriu meus olhos quanto isso. Se você parar para pensar, sem a estabilidade garantida, os servidores seriam muito mais suscetíveis ainda à corrupção.

Nenhum comentário: