quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Como criarei meus filhos

Eu definitivamente quero ter filhos, eu dizia que queria quatro...mas o bom senso me deu uma sacudida e eu percebi que com quatro tudo é mais difícil e caro, e ainda tem minhas ambições profissionais, que deveriam ser abandonadas, então hoje, fico feliz com dois.

Mas enquanto minha hora não chega, eu já vou arquivando estratégias e formas que acredito serem eficientes, disciplinadoras e carinhosas ao mesmo tempo, para lidar com crianças e futuramente, adolescentes. Na verdade, foi pensando nisso, que acabei tendo uma visão de algo que adoraria fazer profissionalmente e que tem tudo a ver com isso e comigo.

Eu tenho bem claro na minha cabeça ações e atitudes que eu vejo essenciais para criar uma criança e que eu senti falta enquanto crescia. Claro que na época eu não tinha consciência disso, só agora eu posso analisar o que faltou na minha educação, e principalmente quanto a aspirações de vida. Talvez isso seja uma noção moderna, enquanto meus pais foram educados com noções consideradas hoje como antiquadas. Eu não estou dizendo que não fizeram um bom trabalho, porque afinal sou assim com minhas qualidades e defeitos, fruto deste tratamento.

No entanto eu senti falta de um acompanhamento mais de perto, um relacionamento com menos julgamentos, ordens e críticas negativas, mais compreensão e orientação. Indicando caminhos para experiências que possibilitassem o meu autoconhecimento, conhecer meus gostos.

Pode até ser prepotência minha...mas eu acho que tenho melhor preparação para cuidar de alguém do que meus pais, eu simplesmente sinto um potencial enorme dentro de mim. E acredita que se eu dissesse isso pra minha mãe, eu tenho certeza que ela ia achar o contrário; porque ela sempre faz isso.

Nenhum comentário: