quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Em busca de estímulo

Minhas últimas postagens foram deveras descritivas e eu não gosto do rumo que o blog tem tomado, estou cansada de escrever sobre mim, porque passei a falar sobre particularidades da minha vida e não exatamente das minhas opiniões. Pensei em tentar fazer um exercício para escrever, e fiz o seguinte: escrevi palavras que têm me assombrado e pensei em fazer algo criativo...

"O tempo era outro, dentro daquele quarto, no final do corredor. Ao passar pelo portal, adentramos num espaço sem pressa, não havia horário certo ou prazos, levei alguns minutos para me acostumar. Observei com ternura os dois juntos, se conhecendo, preenchendo aquele tempo, só para eles sentirem o seus corpos pesarem um no outro, sentir a respiração e o laço sendo formado. A sensação do mundo frenético que eu tinha deixado para trás fez falta, parecia que eu estava sem chão, porque somente observávamos, eu não poderia saber como ela se sentia ao segurar seu mais precioso tesouro. Feliz por ela eu estava, e muito! Mas eu não conseguia evitar entranhar aquela lentidão, aquela desaceleração do mundo. Eu havia esquecido essa forma de lidar com o tempo. Coisas do mundo contemporâneo."

3 comentários:

Lili disse...

O mundo contemporâneo nos força a falar de nós mesmos.

É a famosa "sociedade-contemporânea-capitalista-geração Y-individualista" =/

Bjs!

Cla452 disse...

Geração Y????

Lili disse...

Segundo a "Você S/A", "Veja" e outras, nós fazemos parte da Geração Y!!! Nascidos na década de 80, crescemos com o computador, somos muito autônomos e vamos dominar o mundo!

Aí o pessoal mais velho fica estudando a gente, tentando estereotipar.

Só não conta pra ninguém: eles tem medo da gente...