segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Vamos meditar?

Desde que eu terminei de ler o livro do Brain Weiss, sempre que lembro, eu tento meditar, aquela meditação oriental de tentar não pensar em nada. Ele diz que quando conseguimos, sentimos uma paz interior, alegria, o que eu acho que já consigo mesmo sem tentar...quando fico feliz só de andar pela rua, observar a natureza. Eu não busco isso com a meditação, apesar de ser um bônus interessante. O que eu quero mesmo é buscar um contato interior, tentar descobrir dentro de mim as minhas provas e o que eu tenho que superar nessa vida.

Com um pouco de vergonha, eu confesso que procuro vivenciar minhas vidas passadas, assunto presente no livro que li. O autor diz que através da meditação entramos em um transe hipnótico, que nada mais é do que atenção concentrada e consciente. Na experiência dele, ele disse ter tido seus “insights” depois de três meses meditando, porque afinal, é algo que leva tempo e deve ser feito todos os dias, é preciso perseverança. E eu estou nessa, quando lembro, eu tento me concentrar.

E esses “insights” que eu busco, é qualquer coisa que indique o meu próximo passo, uma inspiração de como superar meus inúmeros complexos, a melhor forma de lidar com os problemas, como ajudar quem precisa. Eu não sei por que eu tenho a forte sensação de que se eu soubesse o por que de eu me encontrar nessa situação de evolução de espírito seria mais fácil de mudar o que eu tivesse que mudar, coerente com a minha mania de racionalizar tudo. Talvez eu tenha que agir mais por instinto e menos pela razão. Talvez essa seja minha grande lição, o que não acredito nem um pouco. Por isso essa minha necessidade de ver pra crer.
...................................

Fiz o resto dos backups usando o kurumin, ainda bem que meu pai é inteligente =D Afinal não era hardware porque senão não teríamos conseguido ligar o computador pelo Linux, não saberemos ao certo o que foi, mas todos já consideram que minha compulsão por downloads seja a culpada.

Ouvindo agora Miley Cyrus – Blackout, popzinho que gruda na cabeça =PP

Nenhum comentário: