quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O monstro tem a ensinar

Devemos considerar o que um assassino tem a dizer? Podemos aprender com ele? A obra literária de um monstro deve ser esvaziada de seu valor?

Com a minha experiência, que cresce diariamente, eu diria que sim. Sempre temos o que aprender, mesmo com aqueles a favor de matar; tentar entrar na sua cabeça e absorver informações, ponderar. O que eu poderia aprender com alguém a favor da ditadura? Primeiro, ele fala deliberadamente sobre algo por um ponto de vista sem considerar os outros lados da história. Segundo, ele já é naturalmente violento, brigar provavelmente o faz sentir bem. Terceiro, essa mentalidade deve ter sido ensinada a ele.

O que eu aprendo disso? Tomar cuidado para não me envolver com ele, ignorar quando notar um discurso sem base e principalmente não irritá-lo. Sabe-se lá como ele pode reagir.
...........................................

Parece que o problema do computador era memória bichada! Comprei outra e até agora o computador não desligou sozinho =DD

Ouvindo agora KT Tunstall – Eye to the Telescope

Nenhum comentário: