sábado, 22 de agosto de 2009

Uma família diferente

Refiro-me a minha família, só que pensando agora, toda família é diferente. Mas como eu sou a dona aqui, discorro eu sobre a minha, se quiser falar sobre a sua esteja à vontade.

Adoro quando passamos a tarde falando sobre espiritismo, geralmente eu abordo o assunto, começo com alguma dúvida dirigida ao meu pai, ou ele mesmo começa. A Nat não se interessa tanto quanto eu, ela ouve e sei que muita coisa ela desconsidera, incrédula. Eu tenho mais sede e acredito mais.

Eu fico feliz quando passamos esse tempo juntos, instruindo um ao outro, discutindo os problemas do mundo, o futuro, o espírito, realmente é uma troca saudável. Diz a Diana que nunca trabalhou em uma casa com uma família tão unida, e eu concordei. Realmente existe um respeito mútuo entre todos nós, mesmo com os defeitos de cada um. Acho que todos aqui sabemos ouvir, e apreciamos a opinião do outro, vivemos bem geralmente, os conflitos vêm e vão, e continuamos considerando o outro, isso é reconfortante e animador.

Essa semana pudemos falar de espiritismo como nunca antes, alguns casos da família vieram à tona, quando eu indagava sobre o caminho espiritual da Terra, assunto que encontrei em um livro e que chamou a minha atenção. Nada daquelas histórias moralistas, mas o resultado de estudos mesmo. O assunto deu brecha para algumas histórias de familiares, mas eu não vou entrar em detalhes porque exigiria uma compreensão que nem todas as pessoas se dispõem a ter, e acabam desmerecendo os exemplos, talvez eu escreva sobre eles depois.

Nenhum comentário: