segunda-feira, 17 de agosto de 2009

SOS Vida Animal

http://www.sosvidaanimal.com.br/indexx.htm

Um tempo atrás tomei conhecimento dessa ação social e porque não, animal. É um grupo de pessoas voluntárias que se reuniram e procuram ajudar da melhor forma possível os animais encontrados na rua, estejam eles desnutridos ou machucados como geralmente estão.

Eles não têm uma sede fixa, mas tem voluntários de diversas áreas. A missão que eles abraçam é recuperar os cães e gatos encontrados na rua e deixá-los prontos para adoção; campanhas que eles mesmos fazem. Enquanto o animal não é adotado, existem os custos para mantê-los e os lares temporários. Sem a Dolly, parece que a minha vontade de ajudar os animais aflorou e espero poder ajudar de alguma forma. Existe a possibilidade de apadrinhamento dos animais, assim como doações de todo tipo.

Eles deixam claro no site deles que eles não fazem o serviço de resgate de animais, por falta de estrutura física ou econômica, os animais que estão ali são encontrados no dia-a-dia deles.

Além dos custos de alimentação e um lugar para ficar, os animais muitas vezes são encontrados muito doentes, e são atendidos de forma emergencial por um preço mais baixo, mas mesmo assim, os voluntários contraem dívidas com as clínicas veterinárias. Achei o site pouco prático quanto a isso, os valores das dívidas deveriam estar transparentes para que os potenciais doadores possam saber com o quanto estão lidando. Cada animal a ser adotado deveria ter uma ficha com seus dados e fotos para facilitar a escolha.

Eu sei que teve uma campanha na semana passada, e fiquei feliz de saber que 12 animais foram adotados! Eu não pude comparecer nessa, mas pretendo ir na próxima que tiver, assim eu conheço o grupo e levo também algumas coisas da Dolly que ainda estão aqui em casa.

Você também pode se cadastrar para receber notícias dos animais por este link
http://www.sosvidaanimal.com.br/cadastre.asp

Nenhum comentário: