domingo, 9 de agosto de 2009

Como se supera defeitos?

Uma parte difícil do processo do autoconhecimento é perceber os seus defeitos, e a cada dia é um aprendizado novo. Identificar o problema já acho fácil, mas como superar o defeito? É nessa hora que eu fico meio perdida, eu percebo ações e ciclos viciosos, mas não sei bem como quebrar eles...não é nem que eu não saiba o que fazer, mas fazer o que não é natural pra você exige um certo esforço. Eu não quero deixar pra lá, eu realmente quero superar, não quero abstrair essa parte de minha vida, mas eu queria algo que não encontro em lugar algum. Acho que eu sou pessimista demais, eu queria ter a mente mais aberta, acho que venho melhorando com o tempo, passos de formiguinha. Meu maior medo é paralisar, detesto pressão, esta indireta da sociedade e que vem de mim mesma. Acho que não sei viver no presente.

Um comentário:

MagicJetPack disse...

Se descobrir como superar os defeitos e viver o presente, me ensina XD
Acho que ninguém sabe...

Sobre o post dos livros:
Hmm, n li vários da lista...
Da minha infância lembro de ter lido:
O Pequeno Príncipe
O Homem que Calculava
Sherlock Holmes
Harry Potter
O Senhor dos Anéis
O Hobbit

Também lembro de várias fábulas famosas e contos d'As Mil e Uma Noites'.
Acho que daria esses pro meu filho, se bem que Senhor dos Anéis foi bizarro, eu demorei 1 ano pra ler se não me engano XD

Tem também uns não tão famosos, alguns de fantasia, outros não, lembro de uma série q meu pai me deu que era sobre um garoto que estava passando pela separação dos pais(meus pais se separaram qnd eu era bem novo). Lembro que se fosse livro eu podia pedir pra comprar a qqr hora, mas brinquedo era só em aniversário. Isso me incentivava bastante XD

Por fim, acho que o video game solitário pode instigar sim. Apesar de eu pessoalmente não gostar de jogar sozinho. Mas depois falo mais sobre isso.