sábado, 9 de maio de 2009

Vigília e alívio

Eu ia escrever durante o meu período de vigília ontem, me manter ocupada para ficar de olho na Dolly, mas nem foi exatamente preciso. Felizmente ela dormiu grande parte do tempo e eu me contentei com um sono leve, atenta para se ela acordasse.

O fato foi que passava eu feliz e contente na rua, com o intuito de alugar um filme e visitar a Pat, quando liga minha mãe pra falar que a Dolly não parava de tremer, mesmo depois de tomar o gardenal.

Encontrei-a, realmente, em um estado diferente do convulsivo. Conseguimos encaixar um horário no vet dali a 3 horas, e a confusão já foi o suficiente para tirar a minha fome...desde ontem comi só duas bananas, a única comida que não me embrulha o estômago.

Ela fez exame de sangue para descartar a possibilidade do rim e no final da consulta, o vet já estava acreditando ser a causa da tremedeira, uma dor intensa na coluna.

Para a dor ele receitou um remédio tipo morfina, pesadão, pra dar de 8 em 8 horas. Como ela não está comendo, estamos dando sopa e líquidos por seringa. Pesquisamos na internet, sobre as possíveis causas, e encontramos calcificações, artrose e hérnia de disco. Minha mãe e eu conversamos sobre a morte, eu (muito dramática) já achava que ela estava nas últimas, exagerada pra caramba!!!

No meio da noite, três horas depois da segunda dose de morfina, ela estava conseguindo se levantar, se coçou e até se sacudiu. Dormi melhor do que eu esperava.

Hoje cedo fomos ao vet antes do horário da primeira consulta e vimos o exame do rim, da creatina. O vet ficou muito surpreso! Disse que aquilo era fantástico, porque ele não esperava que baixasse a taxa. Baixou quase pro normal! De 2,8 baixou para 1,7(normal até 1,6). Essa boa notícia junto com a melhora dela de ontem pra hoje, nos tranqüilizou.

Ele injetou um óleo para as juntas e passou um antiinflamatório, além continuarmos com remédio pra dor e o complexo vitamínico, porque ela ainda não está comendo. Eu também não comeria, tanto que estou mesmo sem comer de nervosismo, estresse, angústia.

Depois disso tudo, minha mãe chamou a Dolly de fênix rs
.
.
.

Ela (Dolly) acabou de vir pedir colo, não está mais tremendo, só trêbada mesmo, comeu biscoito maisena e bebeu água de côco. Chique, heim?!

Nenhum comentário: