sexta-feira, 29 de maio de 2009

Lição 1: Preparação

Eu sabia que seria um processo doloroso quando a Dolly nos deixasse, por isso venho me preparando desde que ela completou 10 anos; a partir dessa idade, qualquer coisinha que ela tinha servia como um ensaio para o big finale, e eu morria de medo de não saber quando seria ou como. Nessas últimas semanas, conversei com a minha mãe sobre isso, e mal sabia eu que este poderia ser o tal finale.

A Dolly ainda não faleceu, mas ela está bem fraquinha, não está comendo de novo, cada dia é uma tristeza só, tentando que ela fique com alguma coisa no estômago. Hoje ela tirou sangue de novo, mas já esperamos o pior: leucemia.

Como lidar com isso? Não fazemos ideia, ela caminha com dificuldade, as pernas vão se abrindo enquanto anda, mal se equilibra. Quanto tempo pode-se agüentar? Ela agora exige atenção 24hs por dia, e isso pode ser exaustivo. Meu pai disse que se eu me dedicar a ele metade do que eu estou dedicando a Dolly quando ele ficar velho, ele ficará satisfeito.

Nenhum comentário: