domingo, 24 de maio de 2009

Incompetência me irrita

Hoje passei quase o dia todo longe da Dolly, mas antes de partir pras minhas 5h de prova em Bonsucesso, deixei a rotina dela anotada refeição por refeição. Como ela emagreceu e ficou anêmica, ela está fazendo uma super dieta de engorda, comendo de 2 em 2 horas patê, fígado, pasta vitamínica, moela, ração e o que mais ela quiser comer.

Preocupada como só eu, perguntei se minha irmã tinha alguma dúvida com relação ao que estava escrito, e na parte do fígado e da moela, ela deveria dar uns 10 pedacinhos, de um em um, pra ela não comer rápido demais e vomitar. Estava lá, tudo determinado.

Cheguei em casa febril, esgotada da prova e me deparei com a Dolly mole, parecendo cansada. Achei que era por causa da agitação de domingo, com as crianças correndo de um lado para o outro. Perguntei sobre o dia dela e a Nat disse que ela não quis a ração. Achei estranho, por que ela ficava animada quando eu dava. Chegou então a hora de dar o patê novamente e ela não quis. Nessa hora, eu já começava a ficar preocupada com uma recaída, apesar de não condizer com a melhora que ela vinha apresentando.

E quando fui guardar o patê na geladeira, vi que duas bolsas de plástico – com as carnes da Dolly – não estavam mais lá. “Natália, você deu as duas bolsas pra Dolly?” “Dei.” “Mas é muita coisa! Eu escrevi pra dar 10 pedaços!” E ela se defendeu dizendo que a mamãe tinha dito que era pra dar tudo. Ou seja, mistério resolvido, a cachorra está é entupida de comida.

Não é irritante quando você toma as precauções necessárias e mesmo assim a coisa sai errada? E eu fico bolada com o descaso da Nat, porque ela não perguntou pra mim, que sabe melhor do que qualquer um, a rotina da Dolly. Como ela não percebeu que era comida demais, porque só eu percebo essas coisas?

Espero que ela não tenha uma indigestão. Amanhã saberemos o resultado do último exame de sangue dela. *ansiosa*

Nenhum comentário: