quarta-feira, 20 de maio de 2009

Recuperação lenta

Que montanha-russa foram essas últimas semanas, e não de forma positiva, nem um pouco. Com três quilos a menos e um ânimo qualquer, que nem sei de onde vem, tive tempo para continuar a escrever sobre a saga da Dolly.

Como suspeitávamos, devido a coloração esbranquiçada de sua gengiva, ela estava super anêmica, com o hematócrito em 16% quando deveria ser 40%. Na segunda-feira de tarde, o vet me ligou e falou que sua única chance seria receber uma transfusão de sangue. Que noite tensa foi aquela! Ela fraquinha e nós na expectativa, sem saber o seu destino.

Na terça-feira de manhã, a levamos e foi um custo pra conseguir achar a veia da coitadinha, foi furada diversas vezes e ainda tinha o temor de dar qualquer reação com o sangue doado. Agora com sangue no corpo, ela voltou a beber bastante água, e está aceitando bem o patê, mas parece que ainda não tem força pra morder a ração, tadinha.

Hoje ela colheu mais sangue para o acompanhamento, tomou antibiótico injetável (outro, porque a amoxilina parece não ter tido efeito), porque os leucócitos ainda estão altos e tirou uma parte dos pontos. Quem dera ela não tivesse tirado, ficou com uma coceira maldita. Agora ela está lá cochilando, mais cedo comeu o patê e já tem pronta pra ela uma sopa de beterraba com fígado, refeição rica em ferro! Vamos ver se agora ela dá uma arrancada =D Pensamento positivo!

Nenhum comentário: