sábado, 30 de maio de 2009

Lição 2: Sou egoísta por não querer sofrer?

O ser humano tem inúmeros defeitos; o egoísmo é a base para outros defeitos, e eu o considero a falta que mais devemos nos policiar. Por isso, ao me questionar sobre o meu sofrer quando a Dolly partisse, pensei se eu não estava sendo egoísta. Nessas horas nos revoltamos por termos nossos entes queridos tirados de nós, mas na verdade não podemos nos prender dessa forma. Senti-me confortada por encarar como uma libertação, e mesmo deixando saudades, nossos laços talvez nos una novamente. A teoria é mais fácil que a prática.

Não sei exatamente se caio no erro de ser egoísta de não querer vê-la sofrer, porque na verdade EU sofro por ela. Sendo um animal irracional, ela não sabe que irá morrer e não sei se sofre o tanto quanto nós. Eu tento entender a natureza e sua aparente crueldade, mas é difícil.

Nenhum comentário: