quinta-feira, 19 de março de 2009

Existe pelo menos um fumante que não é porco

A negativa desta premissa, de acordo com o raciocínio lógico, seria: todo fumante é porco. E eu gostaria que alguém que faz parte do grupo dos fumantes se manifestasse. Assim, eu teria certeza que existem fumantes pelo mundo a fora, que se preocupam minimamente com o meio ambiente e com o destino de suas bitucas.

Superficialmente acho deselegante e confesso que tenho certo preconceito. Imagina o quarto do sujeito fumante, deve ser um nojo! Pois não se incomoda de soprar fumaça na cara dos fumantes passivos e deixar um rastro de lixo. Pode ser impressão, mas eu tenho sempre a sensação de que o fumante sucumbiu a uma tentação, o que eu encaro como uma fraqueza, e por isso, eu não confio em fumantes.

Eu não sei qual é o status hoje, o que o fumante pensa ser. Quando ao meu ver, ele se encontra preso a um vício que já se provou maléfico para a saúde. Deve ter a ver com o complexo inerente ao homem de autodestruição, como dizia Freud. É um suicídio lento, tática daqueles sem coragem para se matarem logo. E espertos, gastam rios de dinheiro com um prazer destrutivo. Alguns comem demais, outros fazem sexo demais, outros bebem, e têm àqueles que fazem os quatro demais.

Um comentário:

Lili disse...

Cigarro, eca!!

Respondi sua pergunta no traine2010 sobre a diferença entre estágio e trainee...

Bjs!