segunda-feira, 2 de março de 2009

50 livros em um ano?

Descobri a iniciativa de incentivo à leitura, em que leitores se desafiaram a ler 50 livros no ano de 2009. No cálculo deles, para chegar a tal marca eles poderiam dedicar 5 dias para cada livro.

Sinceramente eu acho que impor uma meta assim destrói o prazer da leitura, porque quantidade não significa qualidade. Está certo que com essa mentalidade, talvez você tente dedicar menos tempo a frivolidades...Mas não podemos esquecer que cada um tem o seu tempo para digerir um livro, eu gosto de ficar um tempo com os personagens e não só cinco dias.

A minha meta é simplesmente ler mais do que o ano anterior, nem que seja um livro a mais. Cada um deveria estipular suas ambições de acordo com os seus limites, se é que se conhecem a tal ponto.

Um comentário:

Lili disse...

APOIADAAAAAAAAAAA!

Tem livros que vc precisa de uma vida toda pra digerir, imagina em 5 dias já começar outra "jornada"?

"1984" eu devo ter lido na 8ª ou no 1º ano e só fui entender anos depois...