sábado, 14 de março de 2009

Colhendo frutos

Foram precisos dez anos para a Débora começar a se ajuizar. Até que não levou tanto tempo, sempre conhecemos pessoas que dificilmente chegam lá.

Bom, como eu já escrevi por aqui, a Débora sempre foi uma criança difícil de colocar pra estudar e minha mãe penou e ainda pena um pouco. Ela só começou a melhorar depois da vigilância cerrada que minha mãe pôde se fazer depois de se aposentar. E agora colhemos frutos!

Débora está tomando ritalina para ajudar a se concentrar, e a professora logo percebe quando minha mãe esquece de dar – o que aconteceu umas duas vezes na volta às aulas.

Minha mãe veio toda orgulhosa me contar como a Débora tirou MB em três testes: gramática, problemas e matemática, sendo que em um dos testes tiveram 11 Bs numa turma de 15. Acho que ela vai pelo caminho certo. Eu não ouço mais ela brigando porque não quer sentar para fazer o dever, e isso é um alívio! =DDD

3 comentários:

Lili disse...

Quem é Débora e onde ela estuda?
Parecia mto a história de alguém que eu conheço bem, que melhorou mto na escola depois de tomar Ritalina (foram 2 anos de medicação).
A Débora de ser DDA, não?

Cla452 disse...

A Débora é minha irmã. Acho que ela não foi exatamente diagnosticada, ou pelo menois ela não é dos piores casos rs Uma psicóloga, uma vez, disse que ela era somente agitada e não tinha TODOS os sintomas de um DDA.

Lili disse...

A pessoa q eu falei era minha irmã =)