quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Algum livro emburrece?

Será que é possível algum livro emburrecer? Eu sou totalmente a favor das pessoas lerem mais, no entanto, começo a me questionar se qualquer leitura é enriquecedora.

Acabei de ler o livro que deu origem ao filme brasileiro “O invasor” do Beto Brant e eu não gostei de como me senti depois. Eu, particularmente, gosto de livros que trazem a tona questões filosóficas, que me façam pensar sobre outros pontos de vista, ou mesmo que me elucidem quanto a algum assunto, ou ainda que me façam sentir alguma coisa.

E esse texto não me adicionou muito...era uma narração muito da superficial, sem camadas, era aquilo que estava escrito e pronto. E eu gosto de estar sempre lendo pra ativar melhor o vocabulário e a velocidade do pensamento...e esse livro parece ter me desacelerado...logo depois que terminei de ler eu tinha que tentar aprofundar meu tão falado trabalho de Realidade e as palavras estavam difíceis de sair.

Bem, verdade que eu estava precisando era de ouvir a professora falar mais sobre o assunto para estimular a escrita, eu já sentia falta disso fazia duas semanas, mas eu esperava que a leitura facilitasse, pelo menos, a busca das palavras...e nada.
_____________________________

Tirei 8,5 na prova de Realidade!!! Oba!!!!

Nenhum comentário: