quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Programação de Realidade: Prova

Hoje tive minha única prova do período, já nem lembrava mais como era estressante estudar; e a pressão de tentar absorver o máximo de informações possíveis para poder fazer um discurso que fosse coeso, pelo menos. Tive uma semana que foi mal administrada, porque eu poderia ter estudado muito mais, mas enfim, eu achei que o tema já estava meio incorporado e por isso seria mais fácil escrever sobre um assunto que gosto. Engano meu. É sempre bom ir mastigando as informações se você tem dias para tal (anotação mental).

Caía o mundo lá fora e mesmo assim estar na minha pele, ali na frente daquela folha em branco, esperando para ser preenchida, era mais desconcertante. Era melhor correr na chuva. Simplesmente era só uma questão, para basicamente escrever sobre TUDO que foi abordado nas aulas, e com um assunto tão extenso, complexo e cheio de ramificações, eu fiquei meio desesperada...espero ter usado os termos certos e necessários, espero não ter falado bobagem ou ter sido redundante.

Eis a questão:

Leia a seguinte entrevista, e escreva um comentário a partir das teorias discutidas ao longo do curso, esclarecendo os conceitos e citando os autores envolvidos. Não deixe de mencionar os aspectos da ênfase na representação do real nos produtos midiáticos contemporâneos, e a importância das estéticas do realismo ao longo da Era Moderna.

“PUTA QUE PARIU!”, foi o que pensei.

Link para a entrevista:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI11560-15254,00-WALTER+SALLES+CINEMA+NAO+E+SABAO+EM+PO.html

Nenhum comentário: