terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Mundo animal

Saiu uma reportagem na parte de ciência do jornal, falando das emoções do cachorro. Na experiência pedia-se para o cachorro dar a pata e quando ele dava quem era recompensado era o cachorro ao lado. Depois de algumas tentativas o cachorro recusou-se a dar a pata.

No mínimo a experiência comprova o que qualquer dono de cachorro sabe: que a inteligência dele vai bem além do que se credita. Os bichos de estimação são bem sensíveis e captam muito bem o que acontece a sua volta. A Dolly, por exemplo, é muito parecida comigo, o Pedro sempre fala. É engraçado comprovar como ela é anti-social rs Já me contaram uma vez que ela ficou rosnando pro cachorro que ficou na gaiola do lado dela depois do banho na Pet Shop.

Então a experiência comprova o que já sabíamos, que existe realmente uma certa racionalidade na cabecinha deles. Só que na reportagem eles chamam essa resposta do cachorro como uma ação invejosa...e eu não vejo nada de inveja ali, o cachorro simplesmente percebeu que não valia a pena dar a pata se não era ele que era recompensado.

Nenhum comentário: