quinta-feira, 10 de julho de 2008

Homens super-sensíveis

Os homens sempre foram sensíveis e eu que nunca percebi?

Fico imaginando como era na geração anterior, se eles eram assim tão carentes e inseguros quanto hoje. Claro que hoje existe uma tendência a liberdade de expressão, se estimula a ser você mesmo, sem preconceitos, mas de que adianta ter um homem do seu lado que é mais fresco que você? Não é o homem que deveria agüentar firme quando as coisas dão errado e desmoronam?

Que mulher em sã consciência ficaria com um homem que não pode defendê-la? Será que a ordem das coisas está mudando e o sexo feminino e masculino cada vez tende a se igualar mais? Será que trocaremos de papéis?

Eu não faço idéia do que o futuro nos guarda, mas um mundo cor-de-rosa não seria muito agradável. Como manteremos o equilíbrio se todos da espécie ficarem delicados, onde ficará o mundo racional?

Um comentário:

Anônimo disse...

hehe.. esse é um assunto delicado. Mas há poucos dias estive discutindo sobre algo parecido. Acho que estamos mesmo encaminhando para um futuro andrógeno, onde não se saberá o que é homem ou mulher. Percebe-se cada vez mais as mulheres querendo se igualaar aos homens, enquanto com os homens acontece uma moralização no machismo, uma destruição a imagem do homem-durão. É, meio complicado isso, tudo, mas já reparou o quanto as menininhas tem deixado um pouco de lado algumas vaidades, enquanto os meninos usam mais gel, mais furos na orelha, choram ao ouvir música... sim, algo está errado. Como serão nosso filhos? é essa a pergunta que eu deixo.

Bjos