terça-feira, 15 de julho de 2008

Assunto pesado

A sexualidade nunca foi tão discutida. Por um lado, alguns defendem que o corpo é algo natural e que devemos encará-lo como tal. Sem pudores. Concordo com a validade desse lado e a discussão, mas discordo que crianças devam fazer parte disso. Sexo é assunto de gente grande, não importa o quanto a criança saiba sobre ele. As dimensões como intimidade e o ato de doar-se requer uma maturidade que boa parte da população adulta não tem, imagina uma criança de 10 anos?!

Fiquei horrorizada quando um professor meu disse que a filha dele de 10 anos já tinha intimidade com garotos fora do aceitável, ela com certeza absoluta não sabe a magnitude de seus atos e nem deve entender o tamanho da responsabilidade que isso implica. E ele ali, sem fazer o seu papel de educador, explicando que não é bem assim.

E com outros pensando dessa forma, caminhamos para a gravidez precoce que só aumenta. As pessoas não sabem agir de forma consciente, não enxergam conseqüências, acabam vivendo de forma torta, sem dar possibilidade para as que as suas crianças tenham uma infância inocente, feliz e despreocupada.

Nenhum comentário: