segunda-feira, 14 de julho de 2008

Nome próprio

O mais novo filme brasileiro! Eu confesso que geralmente eu não gosto de nossa cinematografia, são raros os filmes que valem a pena e que não tem aquela cara de novela da “Bobo”. Mas esse chamou a minha atenção. Foi engraçado que eu vi um postal sobre o filme na sexta-feira e na Revista de domingo do “Bobo”, tinha como reportagem de capa a história que deu origem ao filme.

O filme é baseado na história da considerada primeira blogueira do Brasil. Ela começou há uns 10 anos atrás, quando ninguém fazia isso ainda. Chamou a atenção por escrever usando sua vida como inspiração, algo como o que eu tento fazer. Depois disso, ela escreveu alguns livros e daí surgiu a proposta de se fazer um filme. Ela é paulista e se chama Clarah Averbuck, quem faz o seu papel na tela é a Leandra Leal. O que me chamou a atenção para essa história é a relação que existe com o ato de escrever.

Deixo aqui dois links, um primeiro para o trailer do filme e um segundo para o segundo blog dela, porque o primeiro saiu do ar faz tempo. O nome era Brasileira!Preta, mas ela disse que teve muitos problemas até decidir fechar o blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Cla, ando meio sumido daqui, pra variar você sempre com bons assuntos. Gostaria de comentar em todos, mas ainda há muito pra ler, tem um tempo que não apareço por aqui. Perdi algumas postagens e não quero deixar escapar nenhuma delas, to tentnado me atualizar rsrs...

Sobre o filme> bem, ele tbm me chamou muita a atenção, até porque a Leandra Leal me parece interpretar muito bem o papel, além de ter um enredo instigante e contemporâneo (é só ler essa Fatia aqui rsrs...).

Agora vou continuar lendo, voltarei aos post anteriores. Com sua licença.

Bjoos!