sábado, 2 de fevereiro de 2008

Condição médica: desidrose

A desidrose é o que chamamos de mistério da ciência. Ninguém sabe ao certo porque ela surge ou como tratá-la. De uns tempos pra cá eu comecei a apresentar essa praga e descobri que ela é mais comum do que eu imaginava.

Os sintomas que caracterizam a condição são pequenas bolhas que coçam e que geralmente aparecem nas mãos e/ou nos pés. Já fazia um tempo que eu tinha em um dedo da mão e eu trato com cortizona, geralmente resolve. Nunca mais eu me vi livre disso, mas eu aprendi a viver com ela e quando não incomoda já estou saindo no lucro.

No final deste ano de 2007, surgiram as malditas bolhas no pé, na sola e depois migrou para o lado do pé. Na sola era pior porque coçava bastante, mas agora só fica com uma aparência estranha, mas não incomoda.

Curiosamente esses dias eu descobri que o poeta Manuel Bandeira tinha desidrose, nem preciso dizer que isso me confortou bastante. Enfim, eu só queria alertar tanto para os que venham a ter e/ou os que já tenham que não estão sozinhos.

Edit: É importante ressaltar que qualquer procedimento ou experiência postada nos comentários não devem ser reproduzidos sem o conhecimento e aprovação de um médico.

389 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 389 de 389
Blog do Misa disse...

Olá pessoal!
Podem adivinhar porque estou postando aqui não é?! Sim, eu também tenho desidrose.
Quando eu era pequeno vi minha mãe fazer uma série de tratamentos por causa desta doença e anos depois os sintomas começaram a aparecer em mim.
No princípio eu estava na fase de adolescência e como o corpo da gente muda muito achei que fosse uma simples micose até minha mãe surgir com esta possibilidade. Pronto, encontrei o meu problema!
Neste momento estou digitando com a mão direita (pior que a esquerda) repleta de bolhas que coçam e estouro com um simples movimento de fechar e abrir as mãos. Além da sola do pé esquerdo que também esta ferida.
Já usei pomadas, medicamentos etc., mas nada melhor que resolver um problema ou tentar (ao menos) diminuir a ansiedade, pois acredito piamente que existe uma relação emocional com o aparecimento dos sintomas.
Infelizmente o desconhecimento por parte das pessoas causa nelas um asco que ao ser notado por nós atrapalha ainda mais o desaparecimento do sintoma, afinal ficamos ainda mais desesperados e ansiosos para nos vermos livres das bolhas, feridas e descascamentos quando nos deparamos com uma situação como esta.
Já usei a pomada de Diprosone e houve bons resultados. O permanganato de potássio também é bom para ajudar a secar as feridas. Seguindo um conselho de uma colega que postou a tinta de iodo, vou experimentá-la. Porém sei que nenhum tratamento é definitivo. Afinal nada nesta vida é!
Hoje resolvo um problema e amanhã aparecerá outro, enfim estou vivendo e, portanto terei problemas e soluções.
Mas o que espero mesmo é uma solução para esta doença!
Abraço a todos!

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Fabiana, tenho 30 anos e é a primeira vez que tenho desidrose... minha mão esquerda ta parecendo de um alienigena, ta muito feia. To com vergonha de sair na rua e até do meu namorado... acho que vão ter nojo de mim... fico só em casa dormindo e to ficando até meio deprimida. Já to passando as pomadas faz um tempo e não parece estar adiantando. Minha dermatologista falou que é a desidrose mais protuberante que ela já viu, o que me deixou mais pra baixo. Não sei o que fazer. Não ta coçando nada, ta só incomodando mesmo e tenho vontade de estourar as bolhas horrorosas. Ia fazer uma viagem com meu namorado agora, mas acho que não vou. O que eu faço???

Edson disse...

Depois de ler atentamente muitos dos comentarios postados,percebi que estamos lidando com grande misterio,no inicio,ha 10 anos qdo tive o primeiro incomodo,pensei fosse apenas uma micose,ou coisa do genero.Entretanto,apos alguns anos de busca e tratamentos com acompanhamento medico,mesmo testando todas as pomadas e comprimidos que me foram prescritos,nao obtive soluçao,ao inves disso,a area afetada cresceu.Curiosamente,apos uma crise de sinusite e bronquite,um pneumologista me receitou um medicamento a base de corticoide,um injeçao(diprobeta) e antibioticos(amoxixilina).Adivinha o que aconteceu9 As bolhas secaram todas e minhas maos ficaram com aspecto perfeito,contudo foi efeito dos corticoides,mas que possuem outras tantas contra-indicaçoes,mas,na falta de opçao,quando em algum evento preciso me expor com as maos em aspectos normais,faço uso dessa injeçao,entao as maos ficam bacanas por alguns meses aguardando a proxima crise.Nesse intervalo esperamos a medicina responder..............

jane disse...

A princípio era só nos meses de inverno. Agora já estou com isso em dois dedos da mão direita há meses e não sara. Estou no segundo kit de homeopatia, e por enquanto nada de cura ainda.
O pior é que lido com pessoas no trabalho e sempre olham minha mão como se fosse contagioso, ou falta de higiene. Affffffff
Já fiz terapia também, mas não resolveu, não.
O jeito é aceitar a doença e passar pomada de boa qualidade para aliviar.
Ou sentar e chorar...kkkkkk

Lαís Gαbriεlα disse...

Já ajudou batsante Charlie, Essa disidrose, surjiu esse mês ainda, nos dedos das minhas mãos, estou cheia de bolhinhas nod deodos, é um nojo, nem sabia o que era ... mas isso está se proliferando nos outros dedos. Vou experiemntar essa receia e vou consultar um médico dermatologista e vou fazer um exame geral ! obrigada

Lαís Gαbriεlα disse...

Espero que a sua experiência com o iodo e a pomada sirvam para mim, pois vou experimentá-los , me chamo Lais ,moro em salvador e essa é a primeira vez que desenvolvo o sintomas dessa doença, a desidrose. minhas mãos (esquerda e direita) estão cheias de bolhinhas, pensei que não fosse nada complicado, vou me aprofundar mais sobre essa doença , vou consultar um médico dermatologista , e vou faezr todos os meus exames , gerais ! muito obrigado por mesmo com simples e humildes depoimentos, estar encorajando pessoas inexperientes nesse caso, como eu . é muito bom nos mantermos informados!

Anônimo disse...

ouvi dizer que cinza de borralho usado a noite acaba com tudo isso...

Anônimo disse...

Estou com disidrose tambem, no dedo do meio da mão direita. Realmente isso incomoda ate de olhar com monte de bolhas mas tomei um remedio chamado maleato de dexclorfeniramina + betametasona
2mg+0,25mg, uma vez por dia mais pomada protopic tacrolimo 0,10%, 3vezes ao dia ficou um bom tempo mas depois que comecei a tomar cerveja, voltou tudo de volta.
skyuh1974@yahoo.com.br

Anônimo disse...

OLÁ, PESSOAL, EU TBM, ESTOU NESSA LUTA, DESCOBRI QUE QUANDO ESTOU DE TÊNIS, NO OUTRO DIA AS BOLHAS, SÃO CERTAS DE APAREÇEREM, NUM GUENTO MAIS ESSA COISAS, OS MEUS PÉS ESTÃO HORRÍVEIS, E SÓ PIORAM, GOSTARIA DE SABER OQUE É BOM PRA ACABAR COM ISSO,
ALGEMA@HOTMAIL.COM

Claudio Carvalho disse...

Olá, pessoal.

Tenho 47 anos. Tenho problemas com depressão, mas nunca revelei isso a ninguém. Há dois anos diagnosticaram meu caso como desidrose.
O sofrimento causado pela doença é enorme, mas o causado pelo preconceito é muito maior. Tenho sofrido muito nos meus dois locais de trabalho. Trabalho durante o dia na Sabesp - SP, e quase todos os colegas deixaram de me cumprimentar. Não pegam mais na minha mão! Olham para mim e acenam de longe, com aquele sorrisinho disfarsado. Vou ao banheiro e choro sozinho. Já pensei até em me matar, pois não estou aguentando tanto sofrimento. Dou aulas à noite em duas escolas diferentes, e lá também o tratamento é o mesmo. Todos levam algo de comer todas as noites. Quando levo algo, ninguém come. Tratam-me como se su fosse leproso. Já ouvi comentários como: "só aperto a mão dele porque carrego uma garrafinha de álcool comigo". Ou "É problema de higiene mesmo, esse cara é um porco, devia ter vergonha de ficar passando micose para os outros." Já expliquei, falei da doença. Mas o máximo que recebo em troca são exclamações monossilábicas: "Ah!", "Sei!", "Ahan!!!"
SOCORRO!!! AJUDEM-ME!!! NÃO AGUENTO MAIS!!!

Anônimo disse...

olá gente sou de Belém /PA, tenho disidrose faz um tempo lembro q quando criança aparecia umas bolhas que depois sumiam sozinhas, e nunca me incomodavam agora voltaram e sei que é emocional não tem saída, o meu pé está cheio de bolhas e ....bem feio..o meu médico receitou Betametasona que so melhora o caso e logo volta a ficar feio de novo então espero elas secarem sem arrancar nada ...homeopatia nelas!!!

Anônimo disse...

A minha desidrose, acredito eu, não está relecionada com o psicologico, pois apenas ocorre quando eu bebo MUITO, e agora?? eu quero continuar bebendo pra festar ué, nao posso?? hahahahaha

Anônimo disse...

Estou retornando a este blog para postar aqui o meu testemunho. O meu problema é apenas nos pés. Achei antes que estava associado ao fato de jogar tênis (saibro+calor+suor+bactérias+seiláoque). Formavam bolhas imensas que coçavam intensamente. Outras crescima e a área ao redor ficava dolorida. Vivia estourando-as para aliviar a dor e a coceira, como também para permitir que eu pudesse jogar no outro dia. Depois a pele descamava toda e as bolhas secavam. Em seguida se repetia tudo novamente. Após consultar e testar várias outras soluções para sanar este problema que é a desidrose, uma realmente me ajudou: erva de bicho. Esta erav pode ser encontrada na maioria das farmácias de remédios naturais, mas primeiro tive de dissuadir o farmacêutico, que disse que seu uso era para outros fins, como hemorróidas, por exemplo. mesmo assim decidi arriscar, principalmente por ser natural. Comprei um saquinho com 30 gramas e fiz o chá com um pouco mais de um terço. Deixei imerso os pé por 20 minutos e deste dia em diante não tive mais as bolhas. Nunca foi tão fácil. Chego a pensar que isso é passageiro e que se for psicológico como dizem, a minha cabeça pode estar me pregando uma peça. Mas por enquanto está tudo OK. Indico para todos e sou prova viva de que funciona...pelo menos até agora (duas semanas depois e nada). Boa sorte a todos e um grande "obrigado" para a Angélica que postou esta solução em outro blog e que é verdadeira responsável por este pequeno milagre. Abraços, Renato.

Anônimo disse...

INCRÍVELLLL

Paliativo natural e muuuito eficaz
Olá amigos,
estou aqui para contar meu caso!
há uns 3 meses me apareceu uma lesão na mão em dois dedos, já sabia do meu problema, então passei pomada, evitei produtos químicos, mas não adiantou nada.
A lesão não sumiu de jeito nenhum, foi a mais longa que já tive, estava desesperada.
Então minha mãe me aconselhou a passar babosa, ou aloe vera se preferirem, apesar de não acreditar, de tanto insistir eu passei.
Deixei por bastante tempo, no outro dia foi incrível, a lesão estava uns 50 % melhor, passei de novo e só foi cada vez mais melhorando, e muito rápido. Dentro de uns 4 dias, não tinha mais nada, a pele estava incrivelmente normal.
Talvez ela tenha feito uma descoberta, porém não sei de ninguém que tenha esse problema, e menos ainda que ja usou babosa na lesão. E apesar de não ser a cura talvez, mas só de sarar em uns 4 dias pra mim já está de bom tamanho, de pois de 3 meses de sofrimento com aquela coceira terrivel.
Se alguem experimentar, por favor relate seu resultado.

obrigada
espero que ajude-os

Anônimo disse...

O unico remédio que realmente surtiu efeito no meu caso - DESIDROSE - chama-se DIPROSALIC LIQUIDO, aplicado 03 vezes ao dia(pingar sobre a região afetada e espalhar o liquido levemente, não esfregar), em 2 ou 3 dias desaparecem as bolhas por completo.

Cléo disse...

Olá pessoal eu encontrei a solução para mim, quando começam a aparecer as bolhas, cuido na alimentação, controlo as gorduras, enlatados, carnes vermelhas, doces,claro o psicológico conta muito; faço a cura do limão (deve ser em jejum),também deixo os pés e mão de molho em meia hora com 1/2 litro de água e 1/2 copo de vinagre branco de álcool. Fazem 1 ano e meio que não voltou. estou muito feliz.
Cura do limão:
1 limão por dia, de manhã em jejum
2 limões 2º dia
3 " 3º "
4 " 4º "
5 " 5º "
6 " 6º "
7 " 7º "
8 " 8º "
9 " 9º
10 " 10º "

No vigésimo primeiro dia retorna em ordem decrescente até chegar a 1limão de novo, mas o limão deve ser tomado puro sem acrescentar água ou açúcar; ele fará uma limpeza em seu organismo, purificando o sangue e curando muitas doenças, de tempo em tempo e bom repetir esse procedimento.
espero que isso ajude.

Mozart J. Fialho disse...

Caramba, nunca imaginei q houvesse tantos seres do planeta Disidrose como eu!! rsrsrs Brincadeiras à parte, eu tb sofro desse "mal", que chega a me irritar bastante, apesar da "coceirinha gostosa" inicial. :) Bom, só quero dizer que a minha iniciou-se nos pés e, depois de tantos anos usando certas pomadas, meu organismo acabou acostumando-se a elas e não tive mais sossego. Como eu usava luvas "meio-dedo" pilotando diariamente minha motoca, especialmente nas viagens, percebi q iniciou-se também na mão esquerda, devido ao suor, acredito. Agora, to usando Fenergan (creme), mas não tá adiantando mto. O jeito será passar para um antihistamínico, como Polaramine ou Histamine, pra ver se a coceira para. Já to pra cortar minhas mãos. Passou, passou, passou... :) No mais, colegas disidróticos, boa sorte pra nós e um 2011 sem coceiras. hehe Abraços.

Unknown disse...

Ola pessoal, eu tb tenho disidrose faz uns 8 anos, nao preciso dizer que sao os mesmos de todos, mas quero chamar a atencao principalmente para akeles que tb tem nos pes!!! Gente principalmente nessa epoca de chuva, tomem cuidado, pois pela desidrose do meu pe, pela segunda vez peguei "ERISIPELA". Eh uma bacteria que tem que ser tratada logo, pois eh muito perigosa, Os sintomas sao febre e principalmente um vermelhao que comeca perto do tornozelo (no pe em que esta a disidrose)e vai subindo pela perna se nao tratado rapidamente, e mais pode causar trombose. Se tiverem duvidas, procurem no google e olhem as imagens, que sao impressionantes!!!
Bom, espero ter ajudado em algo!!!
Um Abraco em todos, e se alguem um dia souber da cura postem o mais rapidamente!!!

"Ricardo Reis" disse...

Tem um negocio tão simples que resolve o problema de desidrose, chama luva de silicone da abono. Alem de simples é baratinho

Abs

Unknown disse...

Descobri q eu tinha esse mal no final de 2010, quando já estava entrando em desespero.
Nas primeiras postagens (de 2007) uma moça disse q usava DIPROSONE.
Procurei a bula na internet e saí correndo pra farmácia.
Foi um alívio quase imediato.
Furei as bolhinhas e passei o creme à noite. No dia seguinte, tava tudo seco.
Eu não podia acreditar que tinha resolvido meu problema.
Falei com meu colega de trabalho e descobri q ele tb tinha e nem sabia o q era.
Passou diprosone e sarou em 2 dias, pq as bolhinhas dele estavam inflamadas.
Olhei o pé do meu cunhado todo inflamado e emprestei o creme para ele.
Como estavam muito inflamadas, demoraram quase 3 dias pra sarar.
Tenho algumas crises quando passo por situações estressantes.
Infelizmente, meu pé direito (o único onde aparece a disidrose) ficou infestado de ontem pra hj.
Mas já estou usando o creme.
Espero que funcione para vcs tb.
Um abraço,

--
Francine

cloves almeida disse...

cloves, tenho desidrose, consegui controlar totalmente com uso de creme
com nome renhovi
fabricante wydet

Unknown disse...

TENHO ESSA DOENÇA DESDE 2001, SEMPRE VEM E VOLTA, DESCOBRI AQUI NO BLOG UM JEITO DE CONTROLAR:

1 - EVITE COÇAR, ÁGUA QUENTE ALIVIA A COCEIRA;

2 - A NOITE, APLIQUE RIFOCINA SPRAY, ENFAIXE A MÃO OU PÉ;

A RIFOCINA CICATRIZA AS FERIDAS E SECA AS BOLHAS, SE AINDA NÃO TIVER BOLHAS USE NEBACETIM , QUE AJUDA A CONTROLAR.

DESSE JEITO TEVE RESULTADO RÁPIDO EM 2 DIAS - MINHA ESPOSA QUE INVENTOU.

ESQUECI DE FALAR QUE JÁ FUI MUITO EM DERMATOLOGISTAS E NUNCA TIVE SUCESSO NO TRATAMENTO, SÓ PIOROU.

Anônimo disse...

Também tenho e uso a pomada quadrilon, depois que passa some tudo só que volta depois e tem que passar de novo.
É a única que resolve o problema, só que contém cortizona e não pode usar muito.
Acredito que isso surgiu de algum nervoso que passei

Anônimo disse...

Nossa, a minha história é bem estranha..rsrs
À quatro semanas atrás voltei de uma viajem de um lugar que eu nunca tinha ido na minha vida, lá comecei a gostar muito de uma pessoa e me apaixonei por ela..kkkk
Quando voltei pra casa aquela pessoa começou me fazer falta e mesmo nos comunicando pela internet e telefone eu sentia como uma ansiedade de vê-lo e começava a ficar nervosa..kkkk daí à três semanas atrás começaram a aparecer as tais bolinhas na minha mão esquerda e no meu pé direito e coçava muito, então peguei um alicate e com a ponta dele comecei a estourar as bolinhas, tinha algumas que eram muito pequenas e eu não consegui estourá-las, mas as que consegui joguei álcool pensando que era alguma bactéria e ia matá-las o que eu consegui foi uma mão ressecada.. kkk
Mas hoje logo pela manhã estava coçando muito minha mão e vi que as bolinhas estavam lá de novo só que dessa vez tinha mais então vim na internet procurar o que era aquilo e descobri que era Disidrose e que tem fotos com casos piores que o meu, fiquei apavorada só de pensar que o meu poderia ficar daquele jeito.
Contei minha história no começo sobre a viagem e a tal paixão porque creio que o meu problema é emocional pois toda vez que fico nervosa ou ansiosa coça demais.
Agora vou procurar ficar mais calma e vou ver se isso cura. rsrs

Brenda Oliver'

julio disse...

me desculpe pessoal eu tambem tenho esta praga creme com ureia e iodo nao adianta nada mesmo o jeito e se aposentar para nao ter stress mesmo e se cuidar eu tomei fluconasol 150mg durante um ano e melhorei parei de tomar e voltou tudo de novo rsrs o jeito e se conformar e esperar a cura abraços........

Bruna disse...

Oi, eu não tenho certeza, mas acho que porto em meus pés a tal da desidrose, apenas pela aparência da doença...bolinhas d'água, coceira, descamação da pele etc...Há dois anos atrás quando me separei do meu marido que começou esse problema, fui em um médico que disse que era comum, ele receitou um talco e pronto! Mas não passou, aliás passou de mal a pior, eu passava acetona, álcool, esfregava com lixa de unha, e até com uma pedra eu já esfreguei , machucava, ardia e tudo, comprei várias pomadas, mas nada adiantava, me envergonhava em usar sandálias, afinal meus pés eram lindos e super bem cuidados, nunca tive chulé, nem micoses, troquei de tênis, comprei meias novas, e só piorou, li posts, bulas, abc da saúde, e então fui em outra médica (ontem)que me receitou um creme chamado Trok para usar de 3 a 5 vezes ao dia , durante 15 dias, e cefalexina 500mg de 6 em 6 horas, durante 10 dias,eu lí em alguns posts sobre o Trok e falaram muito bem desse creme, mas eu ainda não comprei, a cefalexina já comecei a tomar e a irritação já não apareceu de ontem pra hoje, bem, espero que este processo acabe com esta coisa horrível e vergonhosa nos meus pés, e você que têm ou acha que tem desidrose vá ao médico, não se automedique, não aceite conselhos de terceiros, as vezes o que foi bom pra ele, não é bom pra você, e também não use xampoo de cachorro, nem álcool, nem acetona, nem outra coisa que não seje receitado por um especialista na aréa. Passem no médico e sejam felizes...

mariany magalhães/RJ-Barra Mansa disse...

olá há alguns meses apareceu bolhas em meu pé esquerdo e coçava demais até ferir mal conseguia pisar no chão de tanto que doia não sei oq ue fazer para acabar com esse mal ele vai e volta meu pé está horrível!gostaria de ajuda!

Anônimo disse...

Gente deu resultado comigo....
tenho desidrose, peguei muitas folhas da planta ARNICA, fervi uma agua e coloquei a planta (depois de lavar as folhas) ... esperei a agua esfriar até eu conseguir colocar meus pés... e resultado....melhorou muuuuuuuito. ARNICA é anti inflamatorio, e desidrose é inflamação .... funcionou... alivia tbm colocar extrato de propolis... é ruim o cheiro... mas com paciencia colocando todo dia ajuda...

michely disse...

dermatose
mandem fazer essa pomada custa 9,00 e funciona mesmoooo
clobetasol 0,05%
ac salicilico 3%
creme qsp
eu estou massando a receita da pomada porque sofri com issoe passe a pomada de noite e enrole um plastico filme na volta
é como tirar com a mão!

sara25 disse...

Tbm tenho desodrose a cerca de 1 ano.Realmente é emocional pois as minhas surgiram em um momento em q meu trabalho tava um inferno.
Mas dessa vez tá complicado,meu marido tá desempregado,minha filha de 2 anos e 8 meses tá na fase mais TERRÍVEL desde que nasceu,e o que acontece?
Agora as benditas apareceram nos pés e nas mãos,meus dedos estão completamente deformados de tantas bolhas vcs nem imaginam,meu mindinho tava com tanta bolha que parecia até o polegar rsrs.
Realmente a única coisa que está me ajudando é o permaganato,as bolhas dos meus pés estão até entre os dedos,e agora tá minando uma aguinha com um cheiro horrível!
Tenho que lavar os pés toda hora...que saco!
A todos aqueles que passam por esse mal só nós sabemos o que é viver com isso,e vcs acreditem se quizer,como não tenho condições de ir trabalhar nesse estado ainda tem uns idiotas que falam que eu estou na vida boa!
um abraço a todos.

Anônimo disse...

oi
gente estou passando minha experiencia, kk dessa disidrose (o certo a falar)eu tenho muito suor e acho que isso que me causa pois toda vez que estou suada começam a aparecer estas bolinhas aff, solução no trabalho, tiro os sapatos e ligo o ventilador no maximo, rsrs engraçado isso, mas acredio que tambem tem a ver com o emocional sim, sou uma pessoa super anciosa e estes dias perdi 2 tios de uma só vez acho que por isso o problema piorou passou para as maos e de noite da uma coceirinha no pé que nem durmo direito. kkk aé passo gelol e coloco ventilador pra refrescar e parar de coçar isto adianta! rsrs
as pomadas de nada me adiantaram.

Unknown disse...

é muito difícil conviver com esse problema , não aguento , mais , deveriamos fazer um grupo , pra resolver esse problema , sinto tudo isso , que postaram ai, mais ninguem acha solução , pelo amor de Deus alguem nos ajude , pois isso sim causa depressão , viver escondendo os pés , e as mão , PQP não aguento maaaaais.

Anônimo disse...

Olá gente tbém tenho desidrose e é nas mãos quase morro de tanto cosssar as minhas maos ficam vermelhas e saem o coro sai sangue é uma loucura ,assim como outro amigos os quais tenho lido suas experiencias vejo tbem que isso se agrava com sress ansiedades e nervosismo mais é dificil como nao passar por isso já tentei varias coisas no momento de loucura de coceira coloco as maos dento do congelador na procura de aliviar mas só adormecem e logo volta já tomei varios anti alergicos e só tenho ganho aumento de peso e inchasso por ultimo coloco minhas maos na agua morna com permaganato de potassio na hora de dormir e passo pomada desonol creme e coloco meias na mao e durante o dia só cloco na agua morna para aliviar a coceira!!!!!!!!!!!Essa é mina experiencia ...........

Fran disse...

Um bom dia a todos!
Eu estou sentindo uma coceira terrível nos pés,mas não consigo ver nada está normal a pele do dedo que coça.
Quando eu coço fica endurecido e inchado no local em que eu coço já senti isso nos dedos das mãos quando estava grávida,mas achei que era por causa da gravidez e agora apareceu nos dedos dos pés. Estou preocupada não sei o que possa ser.
Tenho também bolhas nas mãos que quando espocam doem muito nos pés também tem,mas não coça tanto quanto a coceira que fica inchada e que me apareceu ontem a tardinha.
Espero que isso pare de coçar logo não estou aguentando mais. Alguém me ajude por favor.
OBRIGADA A TODOS PELA ATENÇÃO

Anônimo disse...

Da pra montar o clube da desidrose a minha e pequena na sola do pe . E no pe esquerdo tb
Deu pra perceber que fora o stress cada um tem um uma substancia que desperta
Minha esposa deu a sugestão de mandar uma carta pro DR HOUSE analizar nosso caso Kkkkkkkkk

andrea alonso disse...

me indentifiquei com todos ....
não aguento mais! não consigo nem dormir, a minha desidrose me acorda a noite com muita coceira,cansei de ir em médicos, não imaginava que tinha tantos casos iguais ao meu.
já usei a maioria das pomadas sitadas e estou tomando fluconazal de novo ...

Anônimo disse...

A desidrose surgiu quando eu tinha 12 anos de idade que foi no tempo em que meus pais se divorciaram; tive nas mãos e nos pés,e por isso não conseguia tocar em nada, nem mesmo realizar as tarefas mais simples. O dermatologista disse que era causado por problemas emocionais, realizei um tratamento e fiquei "curada". Hoje tenho 18 anos, e a tal desidrose resolveu aparecer novamente, não sei o que fazer e por isso gostaria que alguém pudesse me indicar algo, para minimizá-la.

Anônimo disse...

Tambem tenho desidrose, e ela desencadeia sempre quando estou com problemas, recentemente desmanchei uma sociedade que me causou problemas, estou lutando para não quebrar, com os pés e mãos cheios de bolha coçando e ardendo, já não ligo mais, aprendi a conviver com o problema.

Anônimo disse...

Tenho a tal da disidrose desde os 09 anos de idade, hoje tenho 39 anos. Pelo menos só aparece no pé direito, mais na região da cava do pé e na leteral direita. No meu caso é praticamente crônica, horrível. Sei que piora muito quando uso muito sapato sem utilizar talco. Já andei em vários médicos utilizando vários cremes pomadas, a que surtiu melhor efeito foi a DESONOL. Alguns médicos tb alertaram que pode ser consequência de uma pré-diabetes. Então vai uma dica para quem tem a doença maldita: tentem baixar ao máximo os níveis de glicose no sangue e acalmem os nervos, nada de stress.

Anônimo disse...

Pessoal, não gastem dinheiro com remédios, não adianta, já utilizei quase todos, tenho esta doença ha 30 anos, a cura da disidrose está na nossa cabeça, o difícil é saber como devemos controlar nossa cabeça para curar a doença.
Amar, viajar, sexo e muito dinheiro cura a doença.
Boa sorte a todos!

Lili disse...

Olá,pessoal.Tem pouco tempo que descobri o nome dessa "coisa" que me persegue há anos.Disidrose.Li todos os comentários e tive que rir pra não chorar.Tenho asma,neurodermatite,estou em tratamento porque tive depressão,sou extremamente ansiosa além de outros agravantes que nem vou comentar aqui.A danada da coceira apareceu no pé direito.É muito nojento e morro de vergonha de usar sandálias.As bolinhas não dão tréguas.Ninguém na minha família tem isso,portanto não tem nada de hereditário.Usei várias coisas e nada.Agora...se o problema é emocional...Faço acupuntura e tratamento psicológico há um ano e durante esse período continua a mesma coisa.Vou manipular uma pomada q ví aqui,já que do estresse é quase impossível me livrar.Se tiverem novidades,por favor,entrem em contato comigo.lililourenco01@hotmail.com

Anônimo disse...

Homeopatia.

Sei que nem todo mundo acredita na homeopatia, mas comigo ela funciona muito melhor do que a medicina convencional. Fiquei cerca de 5 meses sem nem saber o que eu tinha na mão e só piorando. A dermatoligista não diagnosticou como desidrose mas passou uma pomada corticoide. Não usei pq sei que não é saudável usar essas pomadas. Fui ao meu médico homeopata e ele de cara falou em desidrose e passou dois remedios homeopaticos. Estou usando há dois dias e a melhora é visível, e sei que não estou usando um remédio que vai me fazer mal ou com efeito colateral. Fica a dica.

Mirian disse...

Gentei, realmente fiquei muito aliviada em saber que se trata de algo bastante natural... pq não sou só eu... tenho aproximadamente a 5 anos no pé direito... por uns 3 meses ela sumiu... e depois voltou com força total... alastrou toda a sola do meu pé mais as beradinhas rs! Morria vergonha... até meus parentes acharam estranho ... mas, isso nada mais é, hoje acredito, uma forma do corpo avisar, ... olha é hora de parar, de mudar... algo esta errado... algo esta te maltratando... procure saber o q é isso e se trate...

Minha receita é:

Tintura Mãe de Calêndula

Creme Hidradante de Calêndula


e umas boas risadas...

Erica disse...

Tenho desidrose,e a só fui descobrir ,depois de procurar uma segunda opinião médica.Pois não conseguia dormir à noite de coceira em um dos dedos do pé esquerdo,na sola do pé e em alguns dedos das mãos.
Essa médica excelente que encontrei,me ensinou uma mistura muito boa ,que alivia e trata ao mesmo tempo.
1 Lata de creme nivea com dois tubos da pomada diprogenta,(misture bem e deixe em um potinho)Passe nos locais .

Unknown disse...

Eu vi um episodio do dr.rey e um medico aplicou botox nas axilas de um paciente de desidrose e resolveu pois ele nao transpirou mais, e nao formou bolhas, derepente e uma ideia, detalhe o botox so dura 9 meses....

Tony disse...

Galera, sou médico veterinário e há pouco tempo tem aparecido sinais como os que descrevem, no que dizem respeito aos caroçinhos e que estouram liberando um líquido transparente... pois bem existe um medicamento Levamisole ( é um anti-helmintico)mais conhecido como ascaridil... ele funciona como um imunoestimulante, e regulador da resposta imunológica... e tem efeito bastante eficaz, nesses casos... mas antes de tomar qualquer medicamento, converse com um Médico... BVoa sorte

rogerio disse...

caros amigos sofredores,lí muitos dos comentários postados e constatei que invariavelmente o fator desequilíbrio emocional, está presente em mais de 90% dos casos.Na tentativa de elucidar o mecanismo causal, lembrei-me que embriológicamente a pele ou ectoderma tem a mesma origem do tecido do sistema nervoso central, que também é originado do ectoderma. Bem, isso explica porque as emoções afetam a pele, mas não elucida as suas causas e como sabemos,toda doença que não tem causa conhecida, também não é conhecida a sua cura. Porque a cortisona dá alívio temporário, assim como alguns anti histaminicos. Vou tentar explicar na próxima postagem.

jorge disse...

Boas.....
Apareceu-me isso recentemente, gostava de saber qual remedio para isso.... Pois ja tenho as maoas todas em ferida de tanto corçar...
Agradecia uma resposta...
Obrigado pela atencao...

Anônimo disse...

tenho esta doença e no momento só esta atacando em minhas mãos mas o que realmente tem me resolvido e por um deteminado tempo sempre que apare
O QUE REALMENTE RESOLVE É
SOLUÇÃO DE IODO 2% APLICADO 3 VEZES AO DIA A APÓS SECAR APLIQUE
PROPIOSOL( PROPINATO DE CLOBETASOL) CREME
SE APLICAR A NOITE COLOQUE AS MÃO DENTRO DE LUVAS PLASTICAS (AQUELAS QUE VEM DENTRO DAS CAIXAS DE TINTURAS DE CABELO) ISTO AJUDA MUITO E VC VE UMA GRANDE MELHORA NO DIA SEGUINTE
VOU AVISAR QUE O IODO QUANDO CAI NAS RACHADURAS DA PELE DOI UM POUCO, MAS DEPOIS PASSA E VC NÃO SENTE NADA
BOM TAMBEM É FAZER USO DE NONI UM CALICE 5 ML EM JEJUM E OUTRO AO DEITAR PARA AUMENTAR A RESISTENCIA DO ORGANISMO
qualquer duvida pode me escrever
robsilveira1@hotmail.com

vanessa boni disse...

Oi, pessoal tenho a tal desidrose, já faz uns 12 anos, na época da entrega da monografia na Faculdade, passei muita vergonha, um dia minha sogra ao ver que eu estava entrando na piscina me disse: Credo! que micose mais feia no seu pé, não entra aí não se não vai passar para todo mundo...Minha sorte que a filha dela (minha cunhada) também tinha, e logo interveio.Porém depois de passar por mais ou menos uns 10 medicos, atualmente estou com o pior surto da minha vida. Para ajudar trabalho com cobranças... de aí vcs já sabem, a coisa fica bem feia, quando estamos estressados, moro no interior do MT e aqui até para ir na pedicure tenho vergonha, tenho sofrido bastante e passado muita dor, tem dia que não consigo nem pisar direito pois as minhas rasgam a pele antes mesmo de começarem a coçar. Tá muito dificil. Preciso de ajuda urgente.

Raissa Rosa disse...

Olá...Tenho 16 amos e essa doença ha uns 5 anos nas mãos, antes os médicos acreditavam que dermatite etópica, ja que tinha nos braços tbm, mas como sumiu, falaram que é Disidrose...
Alguns médicos ja me disseram que não tem cura e tal, mas descobri que a melhor solução para isso é Cortar açúcar da alimentação, sei que é dificl e tudo mais, mas experimentem, dá certo...
Pomadas, cremes, etc, n tiveram algum resultado, mas a exclusão do açúcar e da massa(ja que depois se transforma em açucar)Foi incrível, além de ajudar a emagrecer...Rrsrs
Gente espero que dê resultado como deu p mim...
Um beijo, fiquem com Deus
Raissa Rosa =)

Unknown disse...

Mais uma pro grupo da disidrose... enfim descobri o que tinha há pouco tempo, apesar de já saber como lidar com ela!
quando está começando a aparecer, aplico protopic, uma pomadinha pra lá de cara mas que mês passado me ajudou a pular a etapa da coçeira deseperadora e passar diretamente para a descamação.
Mas quando o começo passa desapercebido e só as percebo quando começa a coçar, passo clob x - corticoíde que tb uso para psoríase nos cotovelos => todas de fundo emocional...

Jorge Uriel disse...

Sou psicoterapeuta e terapeuta naturalista e já curei muita gente com psoriase, desidrose e outros tipos de dermatose de pele..com os produtos e medicamentos indigenas krenakore que são fabricados pelos indios whayuu da venezuela, estes medicamentos sãos os unicos que conheço que cura a psoriase e outros tipos de problemas de pele.

Janaína de Alvin Menezes disse...

Nossa quanta gente que tem, rs.
Eu tbm tenho, ;\
Tenho desde meus sei lá 7 anos.. nos últimos três dedos de cada mão, porém foi sumindo com o tempo, agora o tenho no dedo indicador da mão esquerda e já está quase sumindo...
Estou muito feliz :)
Porém minha tia que já teve quando pequena... e na adolescência se "curou" agora voltou a ter. Então estou insegura...
Porém isso está realmente muito ligado ao fator emocional pois acabamos de descobrir que meu tio está com uma doença grave...
Bom já tive muita vergonha de mostrar as mãos... mas agora estou feliz..minha vida está estável.. acho que é devido a isso...
Desejo à todos vcs que se curem.
bjs.

Anônimo disse...

Convivo com a desidrose desde a minha infância, época em que eu apresentava bolhas na duas duas mãos, em todos os dedos, fazendo com que minhas mãos tivessem um aparência envelhecida.
Todas as vezes que entrava em um consultório de dermatologia sempre vinha a mesma pergunta: está acontecendo alguma coisa diferente na sua vida?
Na época, depois de várias tentativas de tratamento com anti-histamínicos e pomadas, finalmente um solucionou o problema das mãos: primeiro usei Betnovate (pomada), que foi responsável pelo desaparecimento das bolhas. Depois o Losalen, que promoveu uma espécie de troca de pele em minhas mãos.
Nunca mais tive nada nas mãos, mas agora, adulta, tenho na sola dos pés.
Já descobri que as bolhas estão intimamente ligadas a situações de stress, não necessariamente aborrecimentos. O dermatalogista já me aconselhou terapia para driblar a ansiedade e assim, controlar o problema.

Glaci disse...

OLÁ PESSOAL!
OLHA VOU DIZER À VOCÊS QUE LI PRATICAMENTE TODOS OS COMENTÁRIOS QUE AQUI FORAM FEITO. EU TAMBÉM SOFRO COM A DESIDROSE HÁ UNS 12 ANOS NO COMEÇO FOI BEM DIFÍCIL CONTROLA-LA, MAS DIGO A VOCÊS QUE A PRIMEIRA VEZ Q ELA ME APARECE JÁ HAVIA APARECIDO NA MINHA MÃE E ELA HAVIA USADO UM CHINELO DE UMA TIA MINHA QUE TINHA AS BOLHAS NOS PÉS, ENTÃO APARECEU NOS PÉS DA MINHA MÃE, ASSIM SUCESSIVAMENTE ACONTECEU COMIGO, PRIMEIRO NOS PÉS, DEPOIS ME APARECEU NA MÃOS.ENFIM DEPOIS DE CONSULTAS AO DERMATOLOGISTA ELA QUERIA FAZER UMA BIÓPSIA, MAS A MÉDICA CLÍNICA GERAL DISSE QUE NÃO ERA PRECISO JÁ QUE ERA EVIDENTE QUE ERA DESIDROSE, ESSA MÉDICA ENTÃO ME INDICOU A POMADA NOVACORT, FOI A MELHOR SOLUÇÃO QUE ENCONTREI ATÉ HOJE, NÃO É PRECISO E NÃO FAZ BEM ESTOURAR AS BOLINHAS, JÁ QUE A ÁREA POR ONDE SE ESPALHA O LÍQUIDO DAS BOLHAS SAEM AINDA MAIS BOLHAS! PODE-SE COMPRAR A GENÉRICA DELA QUE TEM O MESMO EFEITO. APROVEITO PARA DIZER-VOS QUE NÃO ACREDITO QUE A DESIDROSE SEJA SOMENTE EMOCIONAL, JÁ QUE A MINHA MÃE QUE PASSOU PRA MIM DEPOIS QUE PEGOU DE MINHA TIA. EU AGORA MORO EM PORTUGAL E NOTO QUE A DESIDROSE ME SAI AQUI MAIS NA ÉPOCA DO VERÃO, JÁ NOS MESES FRIOS NÃO ME APARECEM MAIS, E O PIOR QUE AQUI NÃO HÁ ESSA POMADA, TENHO QUE PEDIR DO BRASIL. BEM ESPERO QUE EU TENHA AJUDADO ALGUÉM COM MEU DEPOIMENTO. FELICIDADES À TODOS.

Luan disse...

Oi pessoal eu tenho 13 anos e des dos 5 tenho isso. Nunca nenhum médico até hoje descobriu o que pois sempre fui no pediatra que que me falava para ir no dermatologista mais nunca deu para marcar uma consulta. Hoje eu descobri em um sitie do OUL que pode ser disidrose. Os meus sintomas são coceira nas mãos e pés(apareceu este ano), bolhinas de água na mão (apareceu ano passado), muito suor nas mão e pés (apareceu faz uns anos e descamar quase só as mãos (os pés descamão mais pouco e eu tenho isso des dos 5 ou 6 anos.

Anônimo disse...

Na época em que eu estudava o colegial em semana de prova sempre aparecia essas erupções bolhosas nas mãos, nunca procurei ajuda pois achava que era alergia a giz, mas o tempo passou e fiquei anos sem ter esse incômodo. De uns tempos pra cá venho tendo e bastante reicidente, percebi que não é e nunca foi alergia a giz, e sim estresse e ansiedade, venho tratado com cortisona e tem me dado bons resultados, mas é terrível pois se dá aparência de pessoa que não se cuida....

Anderson disse...

olá pessoal, é triste conviver com isso não é mesmo.o meu caso tá cada dia pior as mãos etão parecendo de monstro. se fosse só a coceira tava bom. o pior é a pele seca e descamada que nos impede de conviver socialmente, confeço que já cheguei gospir nas mãos irritado com tamanho ressecamento. acredito que nada tem aver com estresse ou anciosidade, pois tenho isso desde criançinha e não sabia nem o que era dinheiro. acredito, vendo alguns post, que pode ser pela constancia de suar pés e mãos, coicidentemente algumas pessoas relatarm isso. tenho 30 anos e estou louco pra descobrir a cura, ou pelo menos algo que amenize esta doença.
andersonfm28@hotmail.com

Anônimo disse...

meu deus estou abismada como os comentários...minha mao começou a coçar muito e eu fiquei desesperada..fui ao médico hoje e ele passou um remedio( corticoide em creme, allegra e outro aí), mas nao comentou que ficaria voltando...só agora estou sabendo..
e o pior.. eu nao estou estressada, ao contrário, passei na oab a umas semanas e ainda estou super feliz...acho que vai ser mais dificil que imaginava

Anônimo disse...

tem mais...estou com medo do uso do corticoide..pois apenas com uma semana em outra regiao do corpo por outro motivo...fiquei com uma estria que mais parece uma cicatriz de tao grande
resumindo: estou desesperada

Helena disse...

Olá boa tarde!
Descobri hoje que afinal estes problemas de pele que me atormentam há uns 5 anos são desidrose.
Resolvi vir procurar na nete aqui estou eu no blog...Depois de lêr, cosntatei que não encontro nenhuma daas sugestões que a minha médica me deu.Ou seja beber muita água, hidratar sempre a pele.Fui também fazer análises ao sangue, porque parece que para além dos problemas emocionais, também o figado e o estômago podem influenciar...Deixo o meu pequeno contributo e agradeço toda a informação que recolhi!
E afinal, o mais importante é er calma!

Anônimo disse...

cintia
eu tenho desidrose,a muito tempo tinha nos pés agora nas mãos é horivel eu choro muito e tenho vontade de tirar os dedos da mão fora,dai fica pior porque fico muito estresadas as vezes não tenho vontade de sair de casa mas vendo depoimento de outros estou um pouca melhor ,a minha é cronica estou na fase das rachaduras é horrivel sangra o meu dermato disse que é assim mesmo primeiro bolhas com agua depois cascão e rachadura

Anônimo disse...

olá galera sofro com esse mal tbm a uns 10 anos é horrivel ainda mais qwando vou p igreja q tenho q pegar na mao das pessoas freqwentemente, fico bastante constrangida e irritada,pq as maos ficam muito grossas e feias.Tô oedindo a Deus p ele mim curar nao aguento mais ja usei tantos remedios e nda ..........
obrigado pelas dicas de cada um de vcs......

Ediliomar Coutinho disse...

É pessoal a disidrosi é fogo e digo isso porque convivo com esta praga a 30 anos e já perdi a conta de quantos médicos, cremes, pomadas, banhos etc. Hoje tenho os dois pés e as duas maos tomadas pela disidrosis, já nao fico mais tao abalada quando as pessoas olham porque se me incomodo pior para mim. Posso lhes garantir uma coisa esta doenca nao tem cura, so controle que para uns funciona melhor que para outros, é pisicologico e para isso nao tem remedio. Nao tem nada a ver com o que vcs comem ou bebem mas sim com o fato de se sentirem culpados por comer ou beber esta ou aquela coisa. E completo dizendo a vcs que nem os medicamentos do Brasil nem de qualquer lugar do mundo sao capazes de curar esta porcaria chamada disidrosis. O resecamento da pele e a incrivel coceira que nos aflige, (esta so sabe quem tem) que é muitas vezes incontrolavel ao ponto de vc acordar no meio da noite para se cosar. Minha médica uma vrz me disse que disidrosi nao dá em outras partes do corpo, (só em pés e maos) mas n´s sabemos que nos momentos de mais anciedade ela se espalha (em mim em pernas e bracos) e é horrivel vc ficar parecendo uma lixa, rsrs. Já passei por fazes tao ruins que certa vez um medico me sugeriu amputar meu pé, mas gracas a Deus nao concordei com ele, é dificil o diagnostico disidrosis, demorei muito ate ter este diagnostico foram anos de sofrimento mas hj consigo conviver em paz com meu problema e quando alguem me pergunta se nao tenho vergonha de ter as maos grocas como de um pedreiro respondo que ser pedreiro é um proficao digna e que as pessoas deveriam ter vergonha de serem mal carter.
Abracos a todos e aprendam a conviver com a disidrosi.
Ediliomar Coutinho.

Lucas disse...

sofria desse mal também. mais o que realmente me fez ter as mãos e os pés limpos, foi parar de me preocupar com as bolhas que apareciam. Se você que tem desidrose parar de pensar nas bolhas, e esquece-las pelo máximo de tempo que puder, vai ver que vão começar a sumir, porque é exatamente a sua preocupação com elas que faz com que elas aumentem,já que isso ocorre pq essa é uma alergia que aparece por conta do psicológico. Realmente esse mal tem tudo haver com o psicológico da pessoa que sofre disso. Uma dica: espere uns 10 minutos no banho(quente) deixando cair bastante água nos locais onde tem bolhas, e depois passem uma lixa de pé em cima para estourá-las. É um processo que pode duer um pouco, mais vale a pena o resultado. Continuando, após estourar as bolhas, você enxuga bem o local e passe a pomada PASTA D'ÁGUA, é uma pomada que resseca bem as bolhas. Se fizer isso com uma pequena frequencia, vai ver que o problmea vai sumir logo logo. Abraço galera!

Anônimo disse...

Oiii gente não sabia o nome dessa doença , há alguns anos sofro com isso e só me aparece no verão , lembro uma vez que estava com os pés cheios de bolhas e feridas , fui na praia fiquei com os pés na água do mar por horas e por incrível que pareça desapareceu tudo , mas ... no ano seguinte voltou , e esse ano de novo, me dá preguiça ir na praia só pra ficar com os pés de molho , vou buscar uma garrafa de água do mar e fazer em casa rsrs pelo menos não fico rachando no sol .

Anônimo disse...

gente meu esposo também tem disidrose ja faz algum tempo e é um pouco difícil lidar com isso,mesmo não sendo comigo tento fazer tudo pra ajudar passando cremes,oléos massageando colocando água morna,nós pés então parece ser mais complicado por que ele passa o dia de tênis e o desconforto por causa das rachaduras aumenta.bom agora estou aqui procurando boas dicas para ajudá-lo já que mesmo com todo esse desconforto tá difícil arrasta-lo para uma consulta médica.

thais disse...

Calma pessoal a DESIDROSE tem cura sim. Muitas informações cotidas nas postagens estão corretas. Depois de penar por quase dois anos com fungos nas unhas e frieiras nos pés surgiram a desidrose. Sabem porque, quando estamos com a imunidade baixa por qualquer motivo e devido a má alimentação, SANGUE ÁCIDO, deve-se alcalinizar o sangue, a referida doença aparece.
No meu caso a desidrose surgiu com os fungos nos pés, depois de usar remédios pomadas mil e sprays recomendados pela dermatolognista nada curou então fiz uma pesquisa e descobri que o fungo é o principal causador do problema. O problema não sara com medicamentos somente, vocês devem modificar a alimentação, ingerir bastante verduras (folhas verdes) para alcalinizar o sangue, isso vai propiciar um ambiente sanguineo não favorável aos fungos. Quanto mais se ingere carboidratos, acucar mais os fungos se tornam rsistentes e eles são tão resistentes que o tratamento deve ser feito de no máximo vários meses para diminuir a incidência no sangue, se não fizer a limpeza, sempre ele vai voltar. Foi o que ocorreu comigo, depois que tomei magnésia para limpar o intestino e evitei comer farinaceos e ingerir bastante coco obtive resultado positivo. Pesquisem sobre o COCO é o melhor antifungico do mundo, igual ao oleo de copaíba; comam sempre um pedaço de coco por um determinado periodo e utilizem cremes anti fungicos esses recomendados pelos médicos, quadriderm, minacora ai os problemas vão sumir.
Mas se não limpar o organismo, e o sistema imunológico estiver em baixa os fungos irão agir porque eles residem em nosso estomago. O equilibrio para neutralizar os mesmos é NO INTERIOR DO SEU ORGANISMO, DIMINUIR O STRESS E PASSAR POMADAS.Ia esquecendo comam também alho cru, ou bebam a agua com alho (alho de molho) > alho é anti bacterinao e anti fungico. Se tiverem frieira e micose nas unhas esfregue alho em cima por um bom periodo. MUITA PACIENCIA PORQUE O FUNGO É RESISTENTE E O TRATAMENTO DEVE DURAR O SUFICIENTE PARA VENCER A BATALHA. boa sorte.Pesquisem na net o efeito do coco in natura, alho e a questão de ingerir excesso de carboidratos.
Espero que tenha ajudado.
Conheça a verdade e ela lhe libertará. FIQUEM COM DEUS.

thais disse...

A QUESTÃO SE RESOLVE COM; mudança de alimentação, primeiro tomem um laxante para limpar o intestino e depois evitem ingerir muitos carboidratos, açucares porque essa é a fórmula perfeita para os fungos se alimentarem e se proliferarem no .sangue. Fungos são resistentes.Se o sangue estiver muito contaminando nada vai adiantar passar as pomadas no local.
Então primeiro faça uma boa dieta co folhas verdes para alcalinizar o sangue, passem a ingerir coco seco, alho (anti fungico e bacteriano natural) e passem as pomadas recomendadas pelos médicos anti fungicas mas evite deixar a região úmida, fungos adoram umidade. Pesquisem sobre o coco na net e vocês vão se surpreender. Outro remedio também muito bom é passar um pouco de iodo nas lesões. Deve-se cuidar do stress, sistema imunológico baixo as bacterias que residem no organismo atacm o segredo é manter o equilibrio emocional e na alimentação; FIQUEM COM DEUS.

Anônimo disse...

Pessoal, após ingerir veneno (alimentos cozidos) a vida toda, percebi que todo o problema se resumia no lixo que colocava do corpo. Foram 3 anos c/ a tal da disidrose, mas graças a ela, descobri que o único modo de reverter a situação era simplesmente voltar as origens e comer apenas frutas. Se vc já fez de tudo e acha que não tem mais jeito, faça um teste e fique 3 semanas comendo apenas frutas. Agora eu pergunto: Vc está disposto a virar 100% Frugívoro p/ se livrar da disidrose, ou de qualquer outro tipo de alergia que vc tenha? Quer pesquisar mais sobre o assunto antes de fazer o teste? Leia os ivros "O Jejum Curativo - Mario Sanchez" e "Os Frutos do Paraíso - Luis A.W.Salvi". No Google vc acha em PDF.

Anônimo disse...

por favor, se alguém tiver tido total êxito em seu tratamento, ao ponto de não ter voltado as bolhas nas mãos ou pés, me add no msn por favor. To precisando muito de ajudda e eu já não aguento mais conviver com esse problema. Eu preciso muito das minhas mãos pra fazer muita coisa, eu toco na igreja que eu frequento, e pra tocar instrumento com as mãos nesse estado não ta dando, e eu tenho vergonha de me abrir com as pessoas e falar desse problema. Então eu prefiro ficar calado, tentando resolver por mim mesmo. Me add por favor, se vc puder dividir alguma informação comigo que irá me ajudar. Obrigado!
msn:lucaslira08@hotmail.com

Anônimo disse...

Tambem tive o diagnostico de desidrose, nao chegavam a sangrar, mas coçava muito..

Os cremes recomendados pelo dermo, nao resolveram, arrisco dizer que fizeram aumentar...

nem cortisona, nem manipulação mostraram sinais de melhora...

Recentemente um farmaceutico me indicou uma loção chamada DERMICON do laboratorio bunker (a base de acido benzoico 20mg/ml, acido salicilico 2,0mg/ml e iodo metalico 2,5mg/ml)

passando todos os dias, juntamente com um creme hidratante, chegaram a sumir, ainda voltam, mas volto a usar o medicamento nos primeiros sinais, melhorando bastante a aparencia e reduzindo o desconforto.

Meu farmaceutico disse que e um medicamento antigo e que tem sido
dificil de encontrar.

Enfim melhora a todos!

siliane disse...

Poxa, não estou sozinha neste mundo disidrosiano...kkk, só rindo mesmo. já fazem dois anos que sou perseguida por este mal, noites mal dormidas, ou insônia por conta dessa coceira desgramada, gente!!! isso é horrível!!! a minha começou com uma bolinha no pé direito, se alastrou pelo pé inteiro, depois no pé esquerdo, foi para as mãos e agora se espalhou pelo corpo inteiro, fui ao dermatologista e de cara ele disse ser desidrose, comecei a pesquisar e descobri que gostaria que ele me desse um diagnostico mais simples, pois pelo que veja essa coisa ninguem sabe o que é, já usei todo tipo de pomadas, remedios, a unica coisa que ajudou um pouco foi a injeção de fenergan e depois outra de diprospan, resolveu por um mês mas agora não fazem mais efeito e você engorda consideravelmente, não sei se é melhor virar um hipopotamo ou conviver com esse tormento, tem vezes que não consigo nem colocar o pé no chão de tanto que dói, o fator emocional tenho certeza por experiência propria que é um fato, pois quando ia viajar tudo triplicava e começou no trabalho sendo que era muito stressante, pois lá adquiri até a sindrome do panico, no momento meus pés estão todo rachado e descamando, meus braços, e tronco tbm coçam e estão com a parencia de arrepiado de frio, e com manchas brancas espalhadas consideravelmente como se fossem micose de praia, fiz alguns exames de sangue e espero que meu alergista seja um einsten para decifrar este mistério, dia 5/8 vou ver o que ele diz que será quando os exames estarão prontos, espero mesmo que ele seja uma benção divina para nós, pois eu sei exatamente como se sentem, assim que resolver meu problema não irei esquecer de vocês.
Um beijão a todos e muito boa sorte!!!
Qualquer novidade se quiserem mandem um e-mail para sfabeni@gmail.com

Desidrose alimentar??? disse...

DESIDROSE - CAUSA ALIMENTAR???
Pessoal,eu percebi que esse incômodo de bolinhas de água na mão que coça tem a ver no meu caso com certos tipos de temperos mais fortes na comida, molhos de tomate, coisas ardidas, alho, etc.. aí as picadas nos dedos começam, parecem agulhadas e depois elas,ficam vermelhas e secam... antes elas tinham um líquido dentro e coçavam muito, hoje só coçam ficam vermelhas, sem líquido..e conforme o que como permanecem ou somem...quando não como esses certos tipos de temperos que desconfio, elas não atacam... prestem atenção neste detallhe também!!!

Anônimo disse...

Tenho 36 e nunca tive isso, mas ha 3 semanas estou quase louca! A dermatologista disse que e por causa da gravidez, portanto para as gravidas, fiquem ligadas.

Pedro disse...

Olá pessoal,

Depois de ler praticamente todos os comentários, não tem como eu não dar meu depoimento também.

Primeiramente foi muito bom ter encontrado esse blog e tanta gente falando sobre o nosso probleminha.

Bom, tenho 26 anos e tenho disidrose ha pelo menos 15 anos ou até mais. Me consultei com médicos há muito tempo atrás, quando ainda adolescente, porém, não me lembro de ter sido diagnosticado oficialmente como tendo desidrose, menos ainda de ter tido algum tratamente eficaz.

No entanto, depois de ler bastante, posso dizer com segurança que só pode ser isso. E sinceramente, ha algum tempo que não procuro médicos alopatas para melhorar minha saúde.

Quanto ao meu caso, eu moro em Brasília-DF e sempre sofro muito com a época da seca, a umidade chega facilmente a 15-20%, ja tive crises asmáticas quando criança e justamente na seca é quando eu tenho minhas crises de disidrose, todos os anos e sempre na seca.

Ha alguns anos que só tenho nas mãos. Pontos vermelhos, rachaduras ou crostas nas extremidades e a ''perda'' das digitais. Todos anos é sempre a mesma situaçao constrangedora. Mas já tive os outros sintomas também, como as bolhas, pequenas, nas maos e pés.
Acredito que a melhora, por só ter nas mãos e pouco, hoje em dia, se deva ao fato de ter melhorado muito minha alimentação e a ter bebido mais água, mas pode ser conhecidencia.

Como eu sempre tive na época da seca extrema em Brasília e sempre morei aqui, o problema nunca me atrapalhou muito, eram uns 2 meses depois passava a seca e voltava ao normal. Porém, esse ano tive muita coceira nos pontos inflamados e também resolvi procurar alguma alternativa pra isso de uma vez. Foi quando acabei descobrindo este blog.

É importante eu salientar que o fator emocional deve contar no meu caso. Sempre fui muito ansioso, com dificuldades pra assumir compromissos e cuidar do tempo, o que só contribui pra aumentar minha ansiedade. Acredito que por consequencia disso, minhas mãos transpiram muito as vezes, durante o ano todo. As vezes transpiro nas mãos mesmo quando o resto do corpo está seco e mesmo no inverno. Novamente, atribuo isso a ansiedade que leva a tantos contratempos.

Bom, hoje, 01/09/2011, estou começando a buscar tratamentos para minha mente para o meu corpo.

Por sugestão de uma pessoa do blog, eu comprei pasta d'agua para ver se melhora minha condição e estou usando, veremos o que acontece.
Paralelamente a isso, estou começando Yoga também, vai me ajudar muito com a ansiedade. Penso em fazer um atendimento com Reiki também.
Enfim, recomendo terapias alternativas para todos, para que melhorem a saúde mental que vai melhorar a saúde física.

De qualquer forma, eu ainda atribuo a minha desidrose a secura e baixa umidade de Brasília, penso seriamente em me mudar para o litoral futuramente e não sentir tantos os efeitos da secura que me atrapalham tanto.

Obrigado a todos e desejo melhoras, abraços,
Pedro

Anônimo disse...

Eu tenho disidrose a mais de 10 anos, e olha que agora que estou com 20.
Paula - Na verdade descobri a pouco mais de dois anos que se tratava dessa síndrome, mas os médicos sempre dizem que não tem cura... Tenho muitas dúvidas sobre o tipo de alimentos, se posso comer de tudo ou se tem alguma restrição. Por que o tratamento é comum a todos: corticóide. Se alguém sabe a respeito da alimentação compartilha aqui!

Anônimo disse...

Olá!
Tenho 32 anos e tenho desidrose desde os 15 anos qdo meu pai faleceu. Sempre aparece no meu pé direito. Já perdi as contas de qts dermatologistas e qts tubinhos de pomadas usei. Nada, continuou na mesma. Sabe o que faz a minha sumir? Pasmem!!
Xixi!!
Qdo aparece, faço xixi no meu pé durante uns três dias antes do banho e some tudo!!!

Anônimo disse...

Tenho 33 anos e tenho disidrose desde os 4 anos de idade. Começou na mão, entre os dedos indicador e médio. Vai e volta, como vcs bem sabem. Nas épocas quentes realmente parece que piora, mas devo dizer que a maior causa é realmente o estresse. Teve uma época que as palmas das minhas duas mãos ficaram parecendo de "filme de terror" por conta de uns problemas sérios que eu estava passando.
Infelizmente meu filho herdou isso de mim, só que a dele se desenvolveu nos dedos dos pés. O que eu faço normalmente desde que se manifestou em mim é banhos com permanganato de potássio para ajudar a secar quando está naquela fase de "carne viva" e me lembro de usar Drenison-N (mas tem que ser a N pq tem um bactericida se não me engano), Trok-N ou Stiefcortil. Desonol já tentei mas parece que demora pra fazer efeito. Não tentei homeopatia mas parece ser boa ideia. Sucesso pra nós e boa sorte.

Anônimo disse...

Pessoal, moro no sul, o inverno é forte, elas desaparecem, quando chega setembro voltam. Só tem um remédio para diminuir e matar as bolhas e coceira, ponha a parte afetada em uma bacia com água super gelada ou passe gelo na parte afetada, agüente o máximo possível. Para quem mora no sul, saia de pés descalço na geada(rsrsrsrsrs - temos rir da própria desgraça). As porcarias das bolhas encolhem de frio e a coceira congela.

Bem vindos ao clube.

Rodrigues, mais conhecido como “o bolha”

Rodrigo disse...

Pessoal, boa tarde!

Tenho disidrose há 5 anos! No final de 2010 descobri o motivo da minha doença. MINHA CABEÇA! Ou seja, é uma doença puramente psicossomática! Estava em um relacionamento que nao me fazia bem há pelo menos 5 anos (pura coincidência?) Um dia me separei e fui viver sozinho, levar minha vida do jeito que sempre quis e então do dia para a noite a desidrose sumiu... Pelo menos pra mim está ligado ao sentimento de fazer algo que eu realmente NAO queira, ou fazer algo que eu tenha que esconder das pessoas e muitas vezes de mim mesmo. Percebi que toda vez que eu tenho um sentimento onde eu nao posso fazer o que eu qro ela volta. :( Larguei todos os remédios e agora busco agradar minha alma o meu verdadeiro eu...

Vinicius disse...

Olá
Tenho este problema há não sei quanto tempo. Por acaso decosbri o nome e cheguei aqui. Hà uma semana o problema voltou após um periodo sumido, mas em meu caso, não tive nenhumproblema emocioanl, depressivo ou estresses. Parece que é quando a temperatura vai subindo (verão chegando) a disidrose aparece. Depois de ler tudo, resolvi fazer o seguinte: furar a bolhinha e lipar com agua oxigena 10 vol. Quem sabe, pois se é fungo, água oxigenada é o melhor desinfectante que existe. Em tempo, não stou aconselhando q vc faça o mesmo que eu, blz?

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?? eu tbm tenho isso, infelizmente e me irrita bastante, nunca encontrei a cura pra isso e ja faz uns longos 10 anos qe tenho esse problema, o fato é q eu percebi q vc escreveu errado o nome, se diz Disidrose, mas enfim isso não vem ao caso. Gostaria que as pessoas compatilhassem o que sabe ou algum remedio q poderia me ajudar a resolver esse meu problema. desde já muito grato.

Unknown disse...

É DISIDROSE E NÃO DESIDROSE

michele disse...

Olá pessoal!
Fiquei mais tranquila em saber que ñ sou a única em ter Disidrose! Descobri no começo do ano e até agora, nem alopatia, nem homeopatia tem dado resultado. Atualmente minhas mãos estão com crostas e rachaduras. Semana que vem vou a outra dermatologista pra ver se pelo menos ela indica algum remédio pra aliviar tanto a coceira qto a dor!
Qualquer novidade, compartilho com vcs!

Anônimo disse...

O Pedro Lucas (Juca) disse que usou o antiinflamatorio PIROXICAM que juntou com seu estado emocional no momento e desencadeou a crise de Disidrose.
Aconteceu o mesmo comigo.
Havia uns 12 anos que eu nao tinha crise. Foi só tomar essa @#@* de PIROXICAM que meus problemas voltaram. E olha que eu tomei só 4 comprimidos hein. Nao to querendo fazer propaganda negativa desse remedio, mas nao penso que é coincidencia.
Tive uma distensao na coxa, tomei e... 2 dedos da mao direita, costas da mao direita, 2 dedos da mao esquerda, 2 noites sem dormir por causa da coceira, 4 tipos de pomadas diferente, inclusive minancora e nada...
Uma coisa que me aliviou muuuuito foi mergulhar minhas mãos em agua quase quente com permaganato de potassio até que a água esfriasse que minhas coceiras pararam. Agora cedo vou ao dermatologista. Talvez ele me informe que ja tem uma cura. O que ele me falar, vou postar aqui para todos. Da ultima postagem 09/2011 ate agora pode ter aparecido alguma novidade...

Daniani disse...

Venho sofrendo com bolhas que cossam muito somente no pé direito.Nada resolve,até parece que melhorou com algum medicamento mas retornam piores. Pesquisando, e muito cheguei a conclusão que só pode ser disidrose. As bolhas aparecem na sola e nas laterais perto so mindinho e do dedão, estoram, a pele fica ressecada e dá pequenas rachaduras, a coceira é insuportável,e acredito que realmente tem fundo emocional.Quem souber de alguma solução,agradeço. dani.cristia@hotmail.com

Angela disse...

Tenho 54 anos e há 54 anos tenho disidrose. Minha mãe conta que quando bebê, essa infecção atingiu minha cabeça e pescoço, o que foi detectado como eczema. Sempre convivi com esses sintomas atrás da orelha e no umbigo. Mas, foi depois de adulta que as bolhas começaram a aparecer primeiramente nas mãos e posteriormente nos pés. Percebo que duas coisas estão ligadas a esse aparecimento: a primeira relacionada a reações alérgicas como produtos de limpeza e alguns alimentos como o mamão (não posso nem tocar na casca) e a segunda tem a ver com a parte emocional.
Já tive afastamento do trabalho por não conseguir utilizar as mãos por mais de um ano e ultimamente a parte mais afetada tem sido os pés. Alguns materiais como o emborrachado de chinelo provocam maior aparecimento de vesículas e o uso de meias de algodão ajudam a diminuir esses aparecimentos. O uso de medicamento pouco tem surtido efeito e os cremes e pomadas para a hidratação da pele muito menos.
O uso de Hipoglos, embora não cure, ajuda a diminuir as rachaduras e o ressecamento da pele.
Convivendo com outras pessoas com os mesmos sintomas, percebo que as reações ao tratamento e os resultados são diferentes de pessoa para pessoa. Podemos dizer que é uma doença individual e que cada um terá que encontrar o seu próprio caminho para a cura.
Só para constar: sou vegetariana há 33 anos e se deixar de comer carne vermelha ajudasse na cura, como foi postado, eu estaria livre deste mal. Como eu já disse: cada um terá que achar o seu próprio caminho para a cura e um bom dermatologista.

afreitasbarboza disse...

Olá! A desidrose me ataca desde menina...sempre nas mãos com as bolhas que ao estourarem saem água e depois viram feridas que ao melhorar, forma uma escama feia, uma casca...já percebí que isso aparece sempre que passo por um grande stress, problemas e mesmo depois de eu ser diagnosticada com Lúpus, tomo a 3 anos corticoides tdos os dias, o que diminuiu muito o aparecimento das bolhas, se o stress é demias aí nada as segura...hje, estou com desidrose e mal consigo fechar a mão...parece mão de pedreiro...sofreu! desidrose apareceu! Tá amarrado isso aí viu, vai ser mais um motivo de oração e guerra pra mim pq se os médicos mal explicam e não sabem o que fazer, vou procurar o médico dos médicos! Jesus levou sobre si TODAS as nossas enfermidades e a desidrose tbém! Não sou de lá mas sexta feira na IURD é mto bom! já fui curada de algumas enfermidades lá, agora, bora lutar contra a desidrose!!!!!
Deus os abençoe e ilumine!

Anônimo disse...

bom dia charles jean essa formula funciona mesmo ou depende da pessoa muito obrigado aguardo resposta

Anônimo disse...

Olá, tenho disidrose desde pquena, mas só no ano passado descobri o que era, me consultei com varios dermatologistas, que falaram que era apenas uma alergia, que eu teria que descobrir do que era, podia ser de algum alimento ou produto de limpeza. So que só aparece no verão, no finalzinho do ano, começam as coceiras, insuportaveis, nos pés são piores pq formam bolhas enormes que coçam e doem, uma vez um dermatologista me receitou "DIPROSALIC" resolveu, mas todo ano essas "terriveis" voltam pra me atormentar, ate pra ir a manicure ficou complicado, pq as bolhinhas aparecem em volta das minhas unhas, então fica mto sensivel e não tem nem como tirar cuticula...aff...
Bom, achei que era so eu que sofria com isso, mas lendo todos os comentarios, descobri que não estou sozinha...
Lí.

Anônimo disse...

gente, estou com 54 anos, a primeira vez que surgiu eu tinha 23, eu estava morando na epoca em Belem, e um medico homeopata me receitou solução alcoólica de ácido salicílico. ,ande fazer na farmacia de manipulação, e é super barato. A NOITE Lave os pés e seque bem com a toalha,com um chumaço de algodão passe a solução. Ela secara as bolhas tornando-as dura, e haverá uma descamação natural. evite estourar as bolhas, pois é o liquido que contamina aumentando as lesões.tenha sempre essa solução em casa, quando sentir que voltar faça uso da medicação. não esqueça de usar meias de algodão limpas quando usar tenis ou outros sapatos fechados, manter os pés seco é fundamental pra não retornarem. use o povilho se for o caso ou outro talco de preferencia. depois me avisem se deu certo com vs.
yuria2009@hotmail.com

roger disse...

eu achoq deve ser isso entao q eu tenho..pq nasce no meu pé direto umas bolhinhas pequeninas e sai um liquido transparente agora eu to estourando elas e fica como uma ferita to ate ficando preucupado...sai muito nos dedos dos pés ..agora ta saindo em baixo na sola e atrapalha ate a andar queria saber a opiniao d alguem ..se é esse tipo d doença mesmo q eu tenho so a opniao pq nao fui no medico ainda mas pretendo ir sim..desde ja brigadao

Anônimo disse...

Eu tenho disidrose desde a adolescencia, ou seja, já faz uns 16 anos que convivo com isso. Observei que no meu caso ela está associada a agentes alérgicos e emocionais, portanto tento tratar os dois. Quanto á alergia, eu nunca ando com os pés descalsos e evito ingerir certor alimentos como chocolates, frutas vermelhas e roxas e corantes variados. Hoje sou dependente de antialérgicos. Quase toda semana eu tenho que tomar um comprido pra controlar as crises alérgicas, incluindo a disidrose. Não sei se o excesso de antialérgico poderá me fazer mal algum dia, mas hoje é o que tenho pra manter uma qualidade de vida.
Também adoraria encontrar uma cura pra isso.
Abraço!

Anônimo disse...

TONINHO DISSE...

hoje tenho 67 anos de idade,faz 40 que tenho esse incomado , só que felizmente as bolhas saem nos pés , quem é portador desse mal se conforma se tvesse cura eu ja teria sarado assim sendo meus caros colegas se conforma comigo.

email

domiar@ig.com.br

eliane disse...

Me chamo Eliane e sou técnica de enfermagem, li e gostei muito dos comentários. Pq me identifiquei muito!
Estou usando creme de uréia 10% e clobetazol para coceira que ultimamente ñ tem funcionado muito.
A uréia é excelente pois hidrata e não deixa a pele escamar muito, porém, diminui muito pouco a coceira e o edema continua, ao mesmo tempo cicatriza rapidamente as lesões. descobri sozinha depois de usar vários corticóides.
Estou muito chateada com a aparência de minhas mãos, pois para mim é a área mais importante do meu trabalho pq sou instrumentadora cirúrgica e muitas vezes não posso trabalhar.tenho certeza que é emocional pois tive alguns problemas de família no ano passado que não consegui resolver.nos dias q estou mais cansada ou incomodada com algo fica pior. quando souber novidades postarei novamente.

Anônimo disse...

Disidrose

Tenho este problema des dos mes vinte anos ja estou com 42 anos e to tomando este medicamento a 14 anos muito cuidado so com o medico pois emgorda muito eu tinha 72kg hj to obeso om 102kg CUIDADO não tome sem o seu medico saber, tenho essa tal de DISIDROSE minha taxa de acido úrico esta aliterada tomo um medicamento injetável que me libera deste problema durante 30 a 45 dias depois retorna novamente ai tomo novamente.

Me "cura", isso mesmo "?" ilusão temporária, da asma, alergia a poeira e outros tipos que me possa dar alergia, diminui ou acaba com as dores na junta do ombro ou nos pés.

Porem isso esta me deixando gordo, pois e um corticoide "diprospan” quero melhorar sem tomar ela.

siliane disse...

olha gente, já postei aqui, fiz tudo quanto tipo de tratamento e tudo que tá escrito aí já passei, a disidrose é terrível como sabem, mas, tem um jeito de controlar bastante e eliminar a coceira, pois faço isso a três meses e acabou com a coceira, tem um comprimido que chama celergin, ou o genérico que ta escrito assim, maleato de dexclorfeniramina + betametasona, voxê toma um por dia todos os dias antes de dormir, e a pomada betametazona também umas três vezes ao dia, mas, não somente passe senão não terá resultados, você precisa esfregar com força até esquentar, esta pomada é para tirar o ressecamento e regenerar a pele que fica áspera e nas bolhas use a pomada de sulfato de neomicina bacitracina zíncica também com força, se que dói, mas, é necessário ok, eu tentei de tudo que possa imaginar e todas as pomadas possíveis tanto in dicadas por médicos quanto por conta própria, gente, vale a pena tentar tá, espero que tenha ajudado, pois sofri muito e até deprimida dentro de casa fiquei, realmente e definitivamente isso é causado pelo lado emocional, pois quando fico muito anciosa ou nervosa as bolhinhas logo aparecem, mas, esse tratamento com certeza foi milagroso para mim e será também pra vcs. um beijão para todos, qualquer coisa meu e-mail é siliane_si@hotmail.com

Anônimo disse...

Ainda não tenho certeza, mas acho que estou com essa tal de desidrose, daqui há uns dias vou a dermatologista. Esses comentários me deixaram ainda mais preocupada, minhas bolhas são enormes entre os dedos, mal consigo fechar a mão que dói e agora também apareceu bolhas no pé e isso pode durar meses? Espero que não!

Anônimo disse...

GENTE! EU ENCONTREI A SOLUÇÃO, muito fácil! Tomei fluconazol por 2 meses, indicação médica, mas só resolveu meu problema por uns 3 meses...então, uma amiga me deu uma luz: usar pomada contra candidíase, pois se um fungo num local úmido é eliminado pela pomada contra candidíase, por que não eliminaria o fungo entre os dedos dos pés (no meu caso), mas acredito que funcione pra qualquer outro local. Fui até a farmácia e pedi por qualquer pomada que fosse contra candidíase...passava todas as noites antes de dormir e ao me levantar...sumiu gente! Sumiu meeeesmo. Por uns dois anos...voltou esses dias, mas apenas em um dos dedos, aí passei de novo, e lá se foi essa praga! É ótimo gente. Lógico, deve ter alguma coisa a ver com emocional, baixa imunidade, mas vou falar pra vocês que foi uma santa idéia essa da minha amiga! Beijos, se quiserem, me escrevam: lu_brasileira@yahoo.com

Anônimo disse...

Tenho essa danada dessa disidrose há uns 8 anos. Já me falaram sobre a possibilidade de ter origem fúngica ou emocional, mas notei que quando fiquei grávida, a disidrose desapareceu e só começou a aparecer de novo quando meu filho completou 1 ano de idade. Sei que durante a gravidez a mulher fica com a imunidade baixa, ou seja, mais propensa a desenvolver doenças (até mesmo as fúngicas), então a causa não seria fúngica...a gravidez também mexe com a cabeça da mulher, deixando-a mais emotiva, nervosa etc...então não foi causa emocional. Logo, imaginei que a causa da minha disidrose fosse hormonal, mas não encontrei nada a respeito!:(!

Unknown disse...

Ola tenho umas bolhinhas nos pés que começarão aparecer qndo eu tinha 11 anos depois que minha mãe morreu hoje tenho 25 anos mas não sinto elas a cossar nem vermelhas nem arder. sempre nas palmas dos pés são aguadas e quando secam a pele se solta... será que é desidrose?

mrcscordeir disse...

Gostaria de saber se o limão é bom para o tratamento da DISIDROSE, pois sai constantemente em meus pes, e isso incomoda muito, se é bom como deve ser feito o tratamento bebendo ou passando no local.
Grato
Marcos Martins

Anônimo disse...

Oi gente!
Tenho disidrose a uns sete anos, atualmente o q está aliviando mais é uma pomada de: dipropionato de betametasona+ácido salicílico-R$12,00 e um curativo muito bom q uso quando chega a rachar: Drenisson Oclusivo-R$40,00. Isso tem funcionado, até eu me estressar dnovo.kkk
O negócio é relaxar e nem sempre eu consigo. Meu dermatologista disse q eu esquecesse os problemas e fosse morar em uma pria, pois,o iodo ajuda a fazer um piling e sara mais rápido.Um beijo pra vcs e relaxem!!!!
Denize de Almeida-PE

Adriana disse...

Em 2007 tive um surto de desidrose, passei três meses em que me coçava dia e noite, fiquei com os pés e as mãos em carne viva, usei tudo que se possa imaginar, fiz mais de 30 tipos de exames para detectar, e não consegui um remédio que me curasse, o meu filho já tinha nos pés, e a médica me informou que isto é hereditário, só que até então eu nunca tinha tido qualquer sintoma, hoje sofro com a desidrose, mas nem perto do que passei em 2007, os pés continuam rachando, mas procuro mantê-los sempre bem hidratados. Caso alguém saiba mais sobre esta doença e se há possibilidade de cura, me envie um e-mail adricastanhel@bol.com.br.
Adriana

flavio b d disse...

BOM DIA A TODOS, EU TAMBÉM TENHO ESTA BOSTA PORÉM DESCOBRI MUITO SOBRE ELA POR NÃO ACEITAR ESTA ENFERMIDADE, DE CARA EVITAR BEBIDA ALCOOLICAS TODAS, CARNE VERMELHAS EMBUTIDOS E TOMAR MUITO SUCO DE LIMÃO, E O MAIS SIMPLES QUE OS MÉDICOS NÃO SABEM VCS NÃO TEM IDEIA DE QUANTO EU GASTEI COM UM BOSTA DE ALERGISTA, E SOZINHO DESCOBRI QUE O FIM DA COCEIRA E DA FORMAÇÃO DAS BOLHAS E O CONTROLE TOTAL DESTA BOSTA DE DOENÇA ESTA NA SIMPLICIDADE DA FORMULA DO NIZORAL QUE É O CETACONAZOL, QUE CUSTA EM TORNO DE R$10,00 NO PRIMEIRO COMPRIMIDO VC JA PERCEBE O ALÍVIO DAS COÇEIRAS E PARA DE COÇAR EM POUCOS DIAS DURANTER A NOITE EU PAÇO A POMADA FORUATO DE MOMETAZONA,O MEU EMAIL É TECNOFLA@GMAIL QUEM QUIZER MAIS INFORMAÇÕES É SÓ ME MANDAR UM EMAIL MEU NOME FLÁVIO.

Alceu A. B. disse...

Alceu...
Acredito que eu tenha essa droga de "Desidrose", já há muito tempo.
Acredito que tudo começou quando minha família acidentou-se, falecendo minha irmã caçula, minha outra irmã mais velha que eu entrou em coma por cinco dias. Minha mãe quebrou o percoço em três vértebras. Emtrei em parafuso, quase sofri uma síncope.
O problema começou algum tempo depois. Não foi tão inteso como agora, começou na palma da mão direita; passei uma pomada, que não me lembro o nome, e o problema sesapareceu. fiquei alguns anoa sem o problema. Alguns anos após, surgiu novamente na mesma mão e local, passei novamente esta pomada e em alguns dias desapareceu por completo o problema.
Li os comentários de outros pacientes desta droga, só que no meu caso, não apatece bolhas mas sim uma descamação de pele recequeida que vc vai retirando e acaba descascando grande parate da mão e até samgrar e sentir muito ardor no local, principalmente quando lavo as mãos.
Já tive este problema nas solas dos pés, que sescascava toda a sola, tornando quase que em carne viva. Tinha dias qeu nem calçar o sapato ou bota prá trabalhar não conseguia pois doía demais. Já há algum tempo consegui não mais retirar a pele dos pés, e não mais apareceu o problema, graças a Deus.
Nos últimos dois anos, por incompetência psiquiátrica, passei pou um grande problema de ansiedade e depressão, quase sucumbi. Depois de me tratar com outra psiquiatra, consegui controlar a ansiedade e depressão. Acredito que depois disto é que as coceiras e descamação nas mão pioraram demasiadampente. Agora não consigo mais nem controlar as escamações e as coceiras, retirando as peles das palmas das mãos até que sangrem e eu tenha que dar um tempo. No momento estou controlando um pouco este mal com um bom hidratante e firmador de pele, está dando um bom resultado, pelo menos imediato.
Peço a todos que possuem este mal, que tenham paciência e muita Fé prá conseguir se livrar deste terrível mal.
Continuem nesta luta até o fim.
Abraços.

Anônimo disse...

ola...eu sofro de Disidrose ha 3 anos, tambem por ter pele atopica devido a sofrer de asma fiquei mt surpreendida, e no inicio tive mesmo nojo do que se estava a passar...hoje apenas tenho de me preocupar com um pe porque ha dois anos consegui curar o outro definitivamente... fiz um tratamento de 3 semanas com oleoban sabonete Xerial 50 e Diprosone
lavava muito bem os pes com o sabonete, depois passava o Xerial (era a parte mais dolorosa pois quando estava em ferida doía demais) e depois passava diprosone mal o Xerial secasse...depois enrolava o pe em plastico de usar na cozinha para guradar alimentos, calçava a meia e ia dormir...do 1º para o 2º dia os resultados ja se notavam...passei muito para encontrar soluçao para mim...mas tanto pesquisei que me tratei :) as melhoras a todos Mafalda Carvalho (Braga, Portugal)

Anônimo disse...

Gente, acho que tbm estou com desidrose, tenho os mesmo sistomas, só naum coça, mas está cada vez mais aumentando, e estou passando por uma fase de muito estresse, então acredito que tem algo a ver com o emocinal mesmo....

Anônimo disse...

Existem as pessoas que tem disidrose por fatores internos como estresse, e os sintomas são realmente relacionados ao estado emocional. Nesse caso, a pessoa deve procurar um meio de se livrar desta carga de stress, fazendo o que achar mais eficiente, seja meditação, yoga, psicólogo etc...

MAS, existem também as pessoas que apresentam disidrose, ou eczemas disidróticos, por fatores externos como:

MICOSES NAS UNHAS, NOS PÉS, ETC...

INFECÇÕES BACTERIANAS

INGESTÃO DE ALGUNS REMÉDIOS COMO A PENICILINA entre outros, que podem apresentar os sintomas como uma forma de "ALERGIA".

OUTRAS SUBSTÂNCIAS, como sabão, produtos de limpeza, entre outros.

NOS CASOS DE FATORES EXTERNOS, A DISIDROSE NADA MAIS É DO QUE UM TIPO DE REAÇÃO ALÉRGICA DO CORPO.

COMO CHEGUEI A ESSA CONCLUSÃO:

Fui atacado por uma micose nos pés.
Passaram-se 3 ou 4 meses e curei o "pé de atleta", porém a ONICOMICOSE(infecção nas unhas) é de tratamento longo e a "disidrose" continuou a me atacar, tanto que achei que realmente era portador da disidrose "emocional", mesmo que não me sentisse estressado nem um pouco.

Continuei o tratamento para a onicomicose, mas a disidrose começou a me atacar cada vez mais, fazendo com que eu me preocupasse cada vez mais com ela.

Comecei tratamento de permanganato de potássio, que demonstrou ser eficiente contra a desidrose, mas não contra a micose.

Resultado: Por deixar as mãos mergulhadas na água de permanganato, a micose das unhas se desenvolveu mais ainda, piorando a cada dia mais, a disidrose, que é resultante da micose.

Como eu mergulhava apenas as mãos, deixando os pés como "grupo de controle", percebi que a disidrose só estava piorando nas mãos. Ou seja, estava tratando dos sintomas secundários(disidrose) e tinha me esquecido do principal(onicomicose).

CONCLUSÃO:

Tratei da onicomicose, e quando esta desapareceu, levou junto a disidrose, que era uma reação alérgica à infecção fúngica que tinha!


PARA OS QUE TEM DISIDROSE "EMOCIONAL":

UM CALMANTE SERÁ IMPORTANTE NO TRATAMENTO, ASSIM COMO PÔR PARA FORA OS SENTIMENTOS E FRUSTRAÇÕES, seja com um psicólogo, com a família... São as pessoas que não exteriorizam as suas emoções que mais sofrem com disidrose.

UMA POMADA EXCELENTE É A QUADRIDERM e genérico. Valerato de betametasona, sulfato de gentamicina, tolnaftato e clioquinol.
Passe duas a tres vezes por dia até o desaparecimento dos sintomas. Ela acelera o processo(e muito) das bolhas e anula a coceira. Em 3 dias a pessoa já tira a "casca" e fica boa. LEIA A BULA COM ATENÇÃO!

OU UTILIZEM O PERMANGANATO DE POTÁSSIO, QUE É MUITO BARATO E MENOS TÓXICO.

PARA OS OUTROS:

INVESTIGUEM OS FATORES EXTERNOS RELACIONADOS À DISIDROSE, caso os tenha, elimine-os e a disidrose desaparece.

PERCEBI QUE EM MIM, AS BOLHAS SÓ APARECIAM NOS DEDOS INFECTADOS PELA MICOSE. OS OUTROS FICAVAM INTACTOS.

DEMOREI CERCA DE 9 MESES PARA DESCOBRIR A RAZÃO DA MINHA, mas já deixo o comentário para ajudar outras pessoas que estejam na mesma situação de desconforto. Minhas mão já ficaram iguais balões de festas, onde eu nem conseguia dobrar os dedos.

A disidrose é complicada mesmo, porque nem mesmo os médicos sabem ao certo a origem dela. Paguei várias consultas, exames, e onde mais consegui ajuda foi das pessoas na internet que disponibilizaram suas experiências.

Deixo alguns links que me ajudaram e muito nas pesquisas também:

http://www.scielo.br/pdf/abd/v83n2/v83n02a02.pdf
Excelente artigo.

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?134

http://www.dermatologia.net/novo/base/doencas/disidrose.shtml

http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=4035&ReturnCatID=666

É isso gente, tudo o que sei e aprendi, postei aqui. Espero poder ajudar as pessoas que estão na mesma situação.

Muito obrigado, FATIA DE LIMÃO, por disponibilizar um espaço de interação entre os portadores da disidrose, vocês ajudaram muito!

Claudia Barreto disse...

Gente uma amiga minha achou que fosse micose , ai ela me indicou o leite do mamão , é isso mesmo o leite do mamão !
Sabe quando vc arranca uma folha do mamão ai sai aquele leite é só vc passar em cima da area afetada, eu fiz o teste , queima bastante , mas no outro dia não se tem mais nada !!
Mas o problema da desidrose aparecer sem duvidas é o emocional , eu ja tive varias provas disso!
Abç!

Meus Comentários disse...

Tenho as reações semelhantes as relatadas como desidrose. A primeira vez que ocorreu consegui associar ao uso de azeite antes ou próximo a atividade física de corrida (atividade realizada pela manhã), a desconfiança foi devido ao odor da secreção existente nas bolhas ser parecido com o do azeite. Com a interrupção os sintomas desapareciam por completo em cerca de 2 semanas. Tentei reincluir o azeite mais três vezes e as consequências foram as mesmas. Recentemente voltei a incluir o azeite no jantar e não tive mais a reação, tendo como diferença que agora o consumo junto ao pão e na situação anterior tomava diretamente em uma colher de sopa. Acrescento que na primeira refeição eu tomo o remédio para hipertensão. Deduzido que há alguma combinação insatisfatória do azeite com o medicamento ou a perda de líquido provocada pela atividade física, o que provoca sua assimilação de forma incorreta pelo organismo. Estranhamente a mesma situação ocorreu com o uso do limão, ou seja quando utilizado próximo a atividade provocou a reação e longe dela não houve reação. Portanto, desconfio que possa haver associação entre alimentos, forma de consumo de alimentos ou relação entre alimentos e remédios, desta forma espero ter ajudado na identificação dos casos de desidrose que não estejam associados a fungos, que acredito só serem tratados via medicamento.

Anônimo disse...

LEIAAAAAAM! VAI VALER !
Oi gente meu nome é Caio, tenho 16 anos, e tenho disidrose desde os quinze. sofro muito com essas bolhas, eu estudo e todos no meu colégio olham como se tivessem nojo das minhas mãos. ja pesquisei muito sobre o assunto e vi que é emocional. Mas pra quem precisa urgente tratar para fazer algo importante que use as digitais eu recomendo CELESTAMINE, que é um pouco fraco e PREDSIM que o efeito é bem rapido, dependendo da quantidade surge efeito NO MESMO DIA, e foi recomendando pelo medico, mas não cura total, se parar depois de um tempo volta. eu queria muito me curar, e ter uma vida normal denovo. Entrem em contato comigo : caio_psy2011@hotmail.com
bjo galera boa sorteee!

Anônimo disse...

Bom dia Pessoal...

Até então eu tbm achava q tinha desidrose... (bolhas de agua dos dedos das mãos... as minhas surgem perto da unha, e acabam por estragando ela, ela fica ondulada e a perto da raiz fica mole).

O que se sente?
Clinicamente observam-se bolhas pequenas (vesículas) claras, profundas, com uma área avermelhada de base, nas palmas das mãos e nas partes laterais dos dedos em 80% dos casos. Outros 10% têm envolvimento também na planta dos pés. Apenas 10% têm só envolvimento plantar.
Os surtos de lesões são de aparecimento abrupto, com sensações de calor e coceira, às vezes precedendo os ataques. Posteriormente pode haver descamação, secura e crostas. As unhas podem tornar-se distróficas (alteradas clinicamente). As lesões podem se dolorosas se houver infecção ou rachadura nos locais atingidos.





Em consulta com dermatologistas, os mesmos me informaram que isso poderia ser em função do suor, já que eu tbm tenho hiperidorese (suor excessivo na axila).
Então resolvi fazer a cirugia de Simpatectomia toraxica (para retirada das glandulas sudoriparas). Na axila meu problema foi resolvido em 100%, mas nos dedos das mãos, continua. Então me pergunto, ate q ponto isso é desidrose???

Estou bem confusa!!! se alguem puder me ajudar, agradeço.

Anônimo disse...

Ola pessoal, eh muito bom saber q nao sou so eu q tenho isso.
Tenho nos dois pes e agora apareceu nas palmas das maos.
Morro de vergonha disso, pois a coceira e terrivel, e sempre acaba em feridas e rachaduras.
Devemos divulgar mais, e descubrir uma cura definitiva para essa doença, q parece uma praga

Tuquinha disse...

Há uns dois anos tenho essa "bendita" disidrose, antes era bem discreta, mas de uns meses pra cá com minha ansiedade e stress, ficou bem pior...fica difícil usar sandálias, que são minha paixão, já que meus pés ficam feios por conta disso...mas realmente tem que relaxar...difícil, mas é o jeito.

Anônimo disse...

Descobri que tenho desidrose cerca de 2 anos, já usei varias pomadas e cremes, mas a 3 semanas atras tive uma crise as mãos encheram de bolhinhas, no desespero passei azeite e imediatamente a coceira parou, então deixei por 2 hs e fiz isso por 3 dias, evitei contato com sabonetes e detergentes, e por incrivel que possa parecer as bolhinhas secaram viraram casquinhas que desapareceram espero poder ajudar alguem.
luciana.destei@hotmail.com

Anônimo disse...

tenho desidrose e curei com Andantol Gel, acho que vale a pena experimentar, melhor tentar do que ficar no desespero...

Maria Elisa disse...

Pessoal, dwxcobri q estava com disidrose depois de pensar que era micose, sarna ou qquer outra coisa feia e desagradavelmente com coceira! A medica me disse q era emocional e me sugeriu uma terapia...isso surgiu depois da morte de minha mae e de grandes preocupacoes com s filhos. Entao nao tenho nem como questionar sobre a sugestao dela....e ainda no pe esquerdo...lado esquerdo significa mae.....estou hidratando muito o local q esta enorme e com uma pele vermelha manchada imensa...e tentando melhorar a cabeca e procurar uma terapia mesmo! Vou comecar a tomar limonada, quem sabe?
Sucesso a todos!

Alk disse...

Bom dia a todos.
Assim como voçes tenho sofrido com a DISIDROSE,entao resolvi pesquisar e neste Blog(PARABENS AO IDEALIZADOR)pude achar o melhor acervo de informaçoes,pena que muitos nao deixem seu email para contato.Vamos la.Quase todos citamos o stress de estar passando por algo dificil,a necessidade de exercicios fisicos,o uso de pergamanato e uma boa noite de sono.Entao acho que deve resolver,ou pelo menos amenizar assim.Mas pude notar que nosso desespero é grande(e bota grande nisso)entao decidi, sempre durante o banho,momento que alivia a dor, fazer uma oração agradeçendo pela melhora de cada dia e pedindo a cura.Isso parece ter ajudado muito e aconselho a fazerem tambem,pois so nós sabemos o que é conviver com isto.Continuem com seus tratamentos e tentem isto,a cura vem de um poder maior.Boa sorte a todos.

Sawasaki Imóveis disse...

tenho desidrose a 3 anos.
quando nasceu meu neto prematuro de 6 meses.ficou 15 dias na uti ele e minha filha.devido a isto tive estres emocional que causaram as bolhas nos dedos das mãos.baixou a resistência lá vem desidrose
não me preocupo não.
coça muito mais deixo passar o periudo e tudo bem,é só passar nebacetin e hidratante e ´so.

maria 041-84032936

mariza disse...

OLA,teve desidrose por mais de 10 anos, entre idas e vindas à dernatologistas e exames,todos indicavam que seria dermatite de contato, com causas possiveis de detergente e sabão em pó.Passei vergonha e ate pedi demisão de um emprego,ate que uma dentista me disse que NÃO ERA DERMATITE DE CONTATO e sim uma desidrose, fui ao doutor google e descobri uma pomada muito simples PROPIONATO DE CLOBETASOL 0,05% passei umas 3 vezes antes de dormir, já faz 1 ano e meio e não tenho mais nem um vestigio da tal tia disidrose.

Anônimo disse...

Bom eu estava lendo sobre essa praga, nao sei se eh a cura, mas fui recentemente para o Paraguai e la me falaram que produtos vindo da china vem com um fungo que atiça a desidrose, e o remedio é o Alcool....rsrsrs, sim alcool em gel, la eles usam o alcool puro mesmo, mas resseca muito a pele, então eu comecei a usar na mão o alcool em gel e melhorou 90%, as manchas e deformidades da mão ainda eu tenho, mas as bolhas, rachaduras e feridas não tenho mais, Fica a dica...............

Unknown disse...

Passei aqui para deixar a minha experiência, a 5 meses atrás nasceu uma pequena bolha na minha mão direita que coçava muito eu peguei e furei com um palito de dente, no dia seguinte se alastrou nas duas mãos e com o passar dos dias nos pés.
Fui ao medico correndo e ele achou que era desidrose me passou uma pomada Diprosalic e uns comprimidos predisona.... meus amigos isso foi como uma bomba ao invés de melhorar cada dia ficava mais pior, resolvi pagar um dermatologista particular ela olhou também achou que era desidrose rsrsr, me passou uma agua de alibur para lavar... dinheiro jogado fora. Voltei em outro médico me passou uma Injeção de Betametasona em 3 dias secou tudo, mais 10 dias depois o efeito rebote voltou e pior eu chorava nas madrugagadas de dor.Cheguei tomar 4 injeções.
No dia do meu aniversário 7 de outubro conversei com Deus orei com fé e pedi a ele que me desse uma direção, sai de casa para votar e passei em frente a uma clinica particular e resolvi entrar a medica era clinica geral ela ficou impressionada com minha situação ela não sabia o que era mais como eu tinha direito ao retorno ela me falou de uma dermatologista que estava na quinta feira lá, ela me passou azitromicina pois estava muito inflamado.
Na quinta voltei e passei na dermatologista, ela quando colocou os olhos disse ISSO É PSORIASE PALMAR E PLANTAR, VC TEM QUE BUSCAR TRATAMENTO E FAZER UMA BIOPSIA.
Bom no outro dia fui para o medico do meu convênio e mais uma vez a confirmação do medico, fiz a biopsia no mesmo dia, e o resuldado a confirmação DERMATITE PSORIASIFORME COM ESPONGIOSEE PÚSTULA SUBCÓRNIA.
Resumindo estou com Psoriase Postular Palmar e Plantar,hoje estou me cuidando com a medicação certa e faço o uso constante da planta babosa e estou vendo resultado e a pomada Psorex.
Amigos façam uma biopsia não se auto medique ok e confie em Deus porque tanto a desidrose quanto a psoriase são doenças emocionais.

Lia disse...

Desde os 14 anos tinha crises horriveis de descamar e sangrar a pele, até perder as digitais. Os dermatologistas fizeram muitas experiencias comigo,sem resultados, apenas atenuantes, como cremes manipulados e caros à base de silicone. Depois de 4 anos de tentativas médicas, indicaram-me comer 2 a 3 limas por dia ou tomar seu suco. Depois de 2 meses utilizando esta fruta, a desidrose desapareceu por completo. Eu continuei fazendo uso da fruta por um ano inteiro, depois diminuí para 3 dias por semana. Como é importante manter a pele hidratada, alie a este tratamento cremes do tipo luvas de silicone ou creme à base de óleo de castanha ou de oliva. Já tenho 46 anos, e mesmo passando por vários momentos de stress, a desidrose jamais voltou.

Anônimo disse...

Vou dizer o que me ajudou a resolver.
Um comprimido de fluconazol 150 g,para matar os fungos do pé pois dizem que tem relação com as bolinhas. Maracujá natural: bater a polpa de dois no liquidificador com açucar e adoçante e beber logo, para aclamar, pois dizem que a desidrose só vai embora quando a gente fica mais calma. Para acalmar ainda mais tomar 3 comprimidos por dia de valeriana, medicamento fitoterápico, sem química. Ah, de manhã cedo e antes de dormir tomar um colherzinha de mel com uma colherzinha de vinagre de maçã em 4 dedos de água para equilibrar o ph do sangue e também abaixar a pressão arterial. Depois, estourar as bolinhas, secando com cuidado com algodão sem deixar contaminar outras partes e depois passar mertiolate e depois lavar as mãos com sabão de coco. Ufa!Olha, melhorou bastante!Quase boa.

Anônimo disse...

olá descobri hoje que tambem tenho desidrose, minhas mãos e meus pés estão cheios de bolhinhas que coçam mto e muito vermelhos, e o pior de tudo é que tenho frieira nos pés..e isso dificulta o tratamento..mas tbem tem o fator emocional...nesses ultimos dias andei mto estressada e anciosa,o que eu vou tentar fazer é me acalmar e relaxar ja que a doença não tem cura

Anônimo disse...

Passei pelo dermatologista que me receitou o creme Halobex que deve ser passado unicamente em cima das bolhas - não passe em hipótese nenhuma em micoses ou sem saber se realmente é desidrose, pois o resultado é o inverso. Deve-se passar durante 30 dias nas bolhas mas o resultado já dá pra se sentir mais ou menos no 5º dia após o início do tratamento. O preço do creme é cerca de R$ 10,00. Recomendo.

Juliana e Tania disse...

OLA, É IMPRESSÃO MINHA OU TODOS AQUI TEM MUITO CONTATO COM COMPUTADOR? PQ TBM ESTOU COM DESIDROSE E JÁ TENTEI DE TUDO, FUNCIONA MAS VOLTA UM TEMPO DEPOIS! TALVEZ TEMOS ALERGIA DE ALGO NO COMPUTADOR!! SE ALGUÉM QUISER COMENTAR ISSO FAVOR ENVIAR UM EMAIL PARA julianajhuly@yahoo.com.br

lolo disse...

Uso oleo mineral com triclosan na formula,me ajudou mto.Meus pes estao macios e as bolinhas diminuiram sem estourar.O ardor diminuiu.tentem.Ele desodoriza os pes e e antisseptico.Se for alergia pelo suor,com ressecamento e dor minora bastante.

Anônimo disse...

Nuss nuca imaginei que tanta gente tivesse isso, e que sofresse assim como eu! muito bom o blog, Parabéns... e ainda não encontrei uma solução para desidrose :/

Anônimo disse...

Alivie o stress com massagens diarias nos pes.use oleo mineral da farmax que contem triclosan.E um desodorante para os pes que evita a desidratacao,age como emoliente,e desinfetante,odorizador natural,maciez e cv onforto antes de.dormir.Sem fungos,sem bolinhas,sem coceira em uma semana ou menos.Consegui me livrar das coceiras noturnas,do arfor e queimacao,e hoje calco sapatos fechados,tenis,sandalias sem problemas.

Giselle disse...

MELHOROU MUITO!!! Tenho há 10 anos e aprendi a conviver com ela. Felizmente não aparece muito nas mãos,no meu caso, mas meus pés de vez em quando ficam horrorosos! Já percebi que quanto mais coço e mais estouro as bolhinhas, mais possibilidade de piora eu tenho. Então não coço e nem lembro que estão lá. Mas quando estou com pé muito ressecado costumo lixar bem a região e passo pomada. Melhora muito e quando chega a sangrar faço uma misturinha de açúcar com a pomada antes de deitar, envolvo meus pés com plástico filme e meia e na manhã seguinte parece outro pé. Melhora muito!!!O açúcar é muito cicatrizante!

Anônimo disse...

Gostei deste blog, vi que não estou sozinho. Tenho 54 anos e a 3 anos convivo com este pesadelo. Ja fui a vários Dermatologistas, Alergistas, Infectologistas, etc, e nada foi descoberto para amenizar meu problema. Fiz vários exames laboratoriais, testes alergicos, biopsia, sem nenhum resultado que pudesse facilitar a vidas destes profissionais que me consultaram. Irei seguir algumas orientações sugeridas por voces, e espero que em mim, uma delas possa dar certo, claro que alem da fé que tenho em DEUS.
Obrigado a todos, com a esperança de um dia termos uma vida normal.

*Obs: continuarei seguindo este blog.

Acciolly disse...

Solução:
01 colher de sopa de limão;
01 colher de sopa de álcool;
01 colher de sopa de glicerina líquida.
Passa à noite, antes de dormir,nos locais afetados e colocar meias de algodão. Serve para rachaduras nos pés e também nas mãos.

Pomada:
Pomada Santa (ácido salicílico)- Passar duas ou três vezes ao dia nos locais afetados.

A solução + a podama ajudam a cicratizar. No início, fica meio feio. Os pés ficam com a aparência de pele morta (descamando), mas de forma que não causa ferimentos - não se apavorem - é que a pele morta vai sendo eliminada para o surgimento da pele nova!!!

Anônimo disse...

Amigos(as),

Tenho este problema de pele a pouco tempo - cerca de um ano. A dermatologista, inicialmente, dignosticou como líquen plano. Posteriormente uma biópsia trouxe o diagnóstico da Desidrose. Sinceramente ainda tenho dúvidas se tenho desidrose ou líquen plano - os sintomas são semelhantes. Deixo aqui, entretanto, o relato do que está me ajudando.

Banhos frios aliviam a coceira. Quando falo em banhos frios enfatizo que são com o aquecedor do chuveiro totalmente desligado - isto é, água gelada. O calor acentua o problema. Em tempos quentes, um banho frio parece um milagre.

Toda a pesquisa que faço sobre o tema da desidrose e do líquen plano apontam origem emocional. Acredito ser esta a principal causa. Tentem se acalmar e se livrar de situações preocupantes e estressantes. Isto também está surtindo muito efeito no meu caso.

Remédios à base de corticosteroides também surtem efeitos. Já utilizei pomadas com corticoide que ajudaram - Therapsor Creme - e injeção intramuscular de corticoide - Betatrinta. Não gosto, entretanto, da ideia de usar remédios fortes com frequencia. O uso regular de corticoide pode trazer sérios efeitos colaterais. Sou mais adepto de medicinas alternativas. Neste contexto, substituí os corticosteroides pela autohemoterapia - com resultados muito bons.

Por tudo o que pesquisei, o ponto mais importante aqui é o emocional. Aconselho procurar ajuda em grupos de autoconhecimento, autoajuda ou em psicólogos.

No mais, desejo muita paz e amor a todos nós.

Abraços!

Patricia disse...

Minha desidrose começou em 2007, somente nas mãos. Até hoje ela só se manifesta nas mãos. Já visitei 4 dermatologistas. Já ouvi que é emocional, que pode ser altas taxas de ácido úrico, que pode ser um processo alérgico e até mesmo uma manifestação pós fungo/micose nos pés/unhas (coisa que NUNCA tive)... Eu acredito que tenha SIM um fundo emocional mas não creio que seja 100% emocional e NÃO É POSSÍVEL que não tenha um tratamento eficaz p/ isto. Eu sinto tanta dor, ardência e desconforto nas lesões qdo abertas que até para tomar banho e lavar o cabelo fica ruim, escovar dentes, lavar as mãos, o rosto, tudo que tenha que ter contato com sabonete, sabão, shampoo...arde muito! :-(

Unknown disse...

Ola pessoal eu tenho esse problema nas pontas dos meus dedos das mãos cria uma bolha depois racha como uma feridinha isso é horrível!Fora a coceira,então esse é o remédio:Vamos ter que ter o domínio próprio de nossas emoções e evitar ter raiva, ansiedades e pedir a Deus, que nos der foça para vencermos a nós mesmo!E receber aquele elogio no meio de tantas tempestades. Mais como você é calmo!kkkkkkkkk.Ok!Espero ter ajudados boa sorte amigos que Deus nos abençoe com essa rica vitoria.

além da vida disse...

Descobri sozinha que colocar a mão na água morna alivia a coceira,mas não cura estou usando uma pomada com o nome de Drenison

Anônimo disse...

Minha mãe teve disidrose por vários anosm, e, segundo ela, se curou sem que ela tivesse utilizado quaisquer remédios ou pomadas, naturais ou farmacêuticas. Leram certo, pessoal: "se curou", ou seja, hoje ela não tem mais qualquer sintoma do problema, vários anos depois.

Lendo os comentários aqui, cheguei à conclusão que minha mãe, embora não tivesse ciência, poderia ter utilizado algo que, de forma inusitada, a curou: água sanitária.

Ela sempre me falou que, mesmo com o problema (com os sintomas que todos aqui devem conhecer, como coceira excessiva, descamação da pele e sangramento), sempre lavou as nossas fraldas e roupas na mão, sem utilizar luvas ou qualquer coisa que pudesse protegê-la.

Embora ela não tenha mencionado (depois de ler aqui, vou até perguntar para ela se utilizava água sanitária naquela época), deduzi que isso pode ter sido a causa da CURA da disidrose dela.

Se a disidrose é causada por fungos, problemas psicológicos podem desencadear a doença porque abalam o sistema imunológico, dando força aos fungos, que são a causa de micoses, que aparecem, principalmente, quando se tem o sistema imunológico comprometido.

Vou conversar com ela a respeito da utilização da água sanitária e volto a postar aqui.

Boa sorte a todos nós.

Ata fundação disse...

bem vindos ao club, eu tambem sou premiada com essa doença do além, ninguem descobre cura, e agora? O que nos resta é comprar lixa de aço, e ficar coçando!! iraci

Lia disse...

LIMA (fruta).
Comer 2 a 3 limas por dia ou tomar seu suco (imediatamente depois de fazê-lo). Depois de 2 meses utilizando esta fruta, a desidrose desaparece. Depois continue fazendo uso da fruta pelo menos 3 dias por semana. Alie a este tratamento cremes do tipo luvas de silicone ou creme à base de óleo de castanha ou de oliva para manter a pele hidratada. Procure evitar lavar louça com detergente líquido, que resseca demais a pele (melhor é usar sabão de coco ou de glicerina para lavar a louça).

Anônimo disse...

Sou o anônimo que postou a respeito do uso de água sanitária contra o problema. Depois de quase um mês de uso puro de água sanitária na área afetada, posso afirmar que o meu problema já quase não existe. No começo, eu utilizava água sanitária misturada com água de torneira, e dava resultado, mas ainda com aparecimento dos sintomas (ainda que menos agressivos). Como os sintomas ainda surgiam, ainda que na condição mencionada, resolvi experimentar o uso de água sanitária pura na área afetada. Resultado? A minha mão, a área afetada, está sem apresentar os sintomas há um bom tempo, além do aspecto da pele ter melhorado muito (não seca, não coça e nem forma vesículas).

Sempre que eu conseguia ver alguma vesícula, lá ia eu jogar água sanitária pura nas mãos, deixando agir até secar, para só então lavar com água.

Por que eu fui tão radical? Bem, para começar, comecei a ler aqui e percebi que o problema pode perdurar por anos. Depois, pesquisando um pouco pela internet da vida, cheguei a este site: http://getridofeczema.org
Apresentava os sintomas também no polegar, que, atualmente, posso afirmar que está completamente curado, sendo este o dedo precursor da utilização de água sanitária, mesmo que involuntariamente (quando limpava o quintal, utilizava o produto e sempre escorria no polegar apenas). Depois disso e de ler o artigo, resolvi apelar, porque no meu caso, o da mão direita, comecei a ficar constrangido com o fato de ter a mão que sempre cumprimenta as pessoas inflamada, descamando e coçando, sendo necessário, em muitas vezes, utilizar esparadrapo para tentar esconder os sintomas.

Quem não souber inglês, dê um "Ctrl + F" e digite no campo de busca a palavra "bleach", copie todo o texto e jogue em um tradutor. No texto com a referida palavra, verão que um médico, ao estudar pessoas com o problema, chegou à conclusão de que o que desencadeia os sintomas são bactérias do tipo estafilococos, que colonizam determinada região da pele. Também, para esse caso, comprovou a eficácia do uso do banho de água sanitária para tratar a doença, porque os estafilococos não resistem à água sanitária e morrem, ao contrário de quando se usa antibióticos, que podem até agravar a situação, por deixar as bactérias mais resistentes. Ou seja, existe um fundamento para tal procedimento.

A não ser que a disidrose seja causada por alguma outra fonte, o uso de água sanitária é o melhor tratamento até o momento, porque age na raíz do problema, e não nos sintomas.

Antes de você apelar para o uso indiscriminado da água sanitária, é preferível que verifique se sua pele não é muito sensível ao produto.

Anônimo disse...

Também tenho desidrose nos dois pés, e no polegar direito...coça tanto que até me faz perder o sono. Já fui várias vezes ao dermatologista, e o que me alivia é relaxar, porque o stress só faz aumentar...tentei de tudo, desde receitas caseiras. Não adiantou, e quando a coceira ataca, não tem jeito, coça tanto que chega a sangrar...se alguém souber de um tratamento...

Sonia disse...

Oi Gente, eu descobri que tinha desidrose em 2002, minhas mãos e pés sangravam e nada adiantava. realmente é estresse, além de tomar alprazolan com receita médica claro 1 comp a noite e me mudar do Rio capital para uma cidade do interior em menos de 1 mes sumiu tudo. agora ando passando por momentos difíceis pq minha mãe foi diagnosticada com alzeihmer apareceu um tico na mão de novo, mas o próprio neurologista da minha mãe me prescreveu o alprazolan de novo então estou torcendo pra esse tiquinho que surgiu na minha mão suma rsrrs mas até hj não vi nenhum tratamento realmente eficar e olha que fui em muitos dermatologistas e usei milhares de pomadas!! só mesmo o ansiolítico resolveu. boa sorte para todos!!

Sonia disse...

ahhhhhhhhhhhhh esqueci de falar que estava totalmente "curada" modo de dizer pq não tem cura desde 2010!!

Sonia disse...

uma resposta a um post que li aqui Anônimo disse...
sempre tive disidrose nos pés e agora resolveu aparecer também nas costas e o pior q por ser um lugar mais sensível arde muito...

3 de maio de 2008 09:23
olha segundo vários dermatologistas que consultei a desidrose só se manifesta nas extremidades, tipo pés, mãos e cotovelos, se vc apareceu nas costas é bom procurar um outro profissional pq pode ser uma alergia!!

Anônimo disse...

GENTE TO CURADO DA DISIDROSE.......PASSANDO PRA DIVIDIR ISSO COM VCS.......O NOME DO SANTO REMEDIO..QUE TROUXE A FELICIDADE É FLUCOMED.....MUITO BOM...CUROU COMPLETAMENTE MEUS PÉS QUE ESTAVA TOMADO POR ESSE FUNGO MALVADO.....ESPERO OTIMOS RESULTADOS EM VCS...ABRAÇOS

Anônimo disse...

Usei hipoclorito de sodio caseiro,passei com gase,ardeu levemente,esperei secar,apos enxaguei com agua e adeus coceiras e bolinhas usei por tres dias seguidos,secaram as bolinhas,
desapareceram .Apos enxaguar fiz uso de oleo mineral para hidratar.Meus pes estao lindos, minha pele voltou ao normal e ja posso caminhar com tenis.Experimentem.

Anônimo disse...

Eu tenho isso... e andei pensando...
Olhem a Semelhança com a Herpes nos Lábios... e com a alteração do humor fica mais propenso em aparecer... Resumindo... não tem cura.. e ela some sozinha... após eclodir, amadurecer, e secar... Nao cura com remedio... só alivia.
Julio
jfrerire@gmail.com

Anônimo disse...

ola pessoal vou socorrer vcs ,tenha certeza,passe limao com sumo da casca e tudo,espere secar e passe novamente,nao lave os pes apos passar o limao,no dia seguinte notara seus pes liso macio,e durante umas 3 aplicacoes vai sumindo a escamacao dos pes
o oleo contido no limao amacia a pele e combate os fungos escondidos na escamacao,me sinto muito bem hoje,convivi com isso durante anos

um abraco a todos e boa sorte

Anônimo disse...

Galera e so passar hidratante durante as crises e por a mão de molho na agua por um tempo,faço isso quando ela ataca,e logo ela some o/

Anônimo disse...

desidrose, realmente essa doença esta relacionada ao estado emocional, tb tenho essa doença, so que no meu caso as bolhas formam um pus, e secam no dia seguinte, mais normalmente coçam ba
stante.o negocio e relaxar galera

Anônimo disse...

Eu também tenho. Uso micostil é ótimo. Desaparece, mas sempre volta e uso novamente.

Marcel disse...

Olá, fazem 2 semanas que estou com estas bolhas nas mãos e nos pés e não preciso nem dizer que fiquei muito triste ao ler que isso é uma maldição para a vida né?
Mas gostaria de agradecer a todos que compartilharam um pouco de informação e experiência.

Anônimo disse...

nas minhas mãos tem essas boblhas e nos pés tambem e cação muito me receitarão a pomada miconazol ela faz com que as bolhas sumam mas com o tempo volta tudo de novo por que ?

Anônimo disse...

Andreia sou de Pernambuco a 3 anos venhos tendo desidrose no meu caso em especial ele sempre ataca no finalzinho de Outubro comesso de novembro q é quando o clima por aki comessa a ficar realmente quante e sinto se agravar quando fico muito esposto ao calor N tenho certezas se é emocional mais ja procurei dezenas de dermatologistas e nada acho q o verdadeiro remédio e tentar conviver com ela sem se estressar .. manda teu contato..

Marcel Sasaki Nespoli disse...

Eu também tenho isso há aos faz uns 9 anos eu tento sempre cuidar dela lavando os pés secando ela co uma toalha sempre nova a cada banho sempre me dá crise disso no verão ou primavera no inverno raramente sinto esses tipos de sintomas tanto que quando chega o verão eu sofro por causa coça muito e quando estouro elas eu logo vou lavar o pés e depois limpo com gases ja passei todo tipo de pomada possivel mas nada me adiantou eu já li inúmeras coisas e tentar saber se existe algo para aliviar e fazer que ela fique um tempo no minimo desaparecida ao menos mais não obtive nenhuma informação apesar que eu li no wikipedia em inglês está explicando bem melhor as formas de se amenizar os problemas

Há muitos tratamentos disponíveis para disidrose. No entanto, alguns deles têm sido desenvolvidos ou testados especificamente com a condição de.
Tópica esteróides - embora útil, pode ser perigoso a longo prazo, devido aos efeitos colaterais de pele de desbaste, que são particularmente problemático no contexto de disidrose lado, devido à quantidade de toxinas e bactérias nas mãos normalmente entram em contato com.
O permanganato de potássio solução diluída absorve - também popular, e usado para 'secar' as vesículas, e matar superficial Staphylococcus aureus , mas também pode ser muito doloroso. Não diluído pode causar queima significativa.
Dapsona (diamino-difenil-sulfona) é uma sulfonamida antibacteriana. Tem sido recomendada para o tratamento de dyshidrosis em alguns casos crónicos.
Os anti-histamínicos : fexofenadina . até 180 mg por dia
Alitretinoin (ácido 9-cis-retinóico) foi aprovado para prescrição no Reino Unido. Ele é usado especificamente para mãos e pés eczema crônico. Ela é feita por Basilea da Suíça (BAL 4079).
No caso de uma alergia ao níquel ou sensibilidade de uma dieta com baixo teor de níquel pode levar a uma melhoria. Isto inclui evitar alimentos ricos em níquel como aveia e chocolate, alimentos enlatados (alimentos especialmente ácidos, como abacaxi e tomate que o metal de lixiviação da lata), e uso de vitaminas que não contêm níquel. Nesta situação, evitando a exposição excessiva ao níquel ambiental também pode ser útil, como a não utilização de panelas de aço inoxidável e talheres.

se alguém saber de algo que faça essa coisa terrivel sumir me dê um toque pelo e-mail sasakimarcel@gmail.com

Sonia disse...

Gente eu nunca tinha tido e nem conhecia a doença e ela surgiu em mim no ano de 2005, eu já com quase 50 anos e passando por uma situação de estrsse profundo na minha vida tanto profissional como particular, fui em inúmeros dermatologistas e já tinha vergonha de sair na rua pq todos os meus dedos sangravam e eu vivia cheia de bandaid, o que aliviou foi uma pomada á base de ureia com corticoide junto que fazia na manipulação, ela é meio tipo pisorise não tem cura e só aparece nas extremidades, pés e mãos,meu cardiologista disse que assim que eu mudasse para o interior iria melhorar e tb prescreveu um ansiolídico o alprazolan, dito e feito mudei em 2011 e em menos de 1 mes sumiu tudo mas como tudo que é bom dura pouco lá estou eu de novo pq minha mãe está com alzeihmer mt avançado,não tive coragem de por em asilo e ela agora mora comigo, o alzeihmer é mt pior para quem está junto do que quem tem a doença, ela é devastadora vc ver a pessoa que ama se apagando, tenho feito tudo que posso e o que não posso por ela mas isso fez com que uns 2 meses atrás minha mão ficou de novo em um estado lastimável, voltei com a pomada, com o ansiolítico, e tb um calmante receitado pelo neurologista da minha mãe para eu poder aguentar a barra e sabem de uma coisa tem começado a dar certo o calmante me deixou mais relaxada para lidar com a situação e minha mão agora só falta cicatrizar o polegar da mão direita. Então não inventem por cloro, limão e outras coisas que já vi por aqui, usem os remédios recomendados por seu médico pq infelizmente a gente não consegue pelo menos ainda ligar e desligar nossas mentes. melhoras para todos e tentem nem que seja com um calmante fraquinho (recomendado por seu médico) para ver se não auxilia, e como postaram aqui sobre remédios de micose e candida elas são bactérias oportunistas e se aproveitam dos machucados nas mãos não são provenientes da doença! Bom Natal para todos!!

Anônimo disse...

Tenho disidrose a mais de 10 anos. Li vários comentários aqui, mas falando de stress, emocional e coisa e tal...No meu caso, a disidrose aparece forte no verão, ao longo das outras estações eu não percebo a presença dela, uma coisa que percebi é que não suo nos pés e nas mãos, eles apenas aquecem muito. A dermatologista me receitou óleo de semente de uva e me disse q não tinha cura, apenas uma forma de amenizar, confesso que achei um absurdo a resposta dela e nunca fiz uso do tal óleo. A única coisa que me alivia é deixar mãos e pés sempre arejados, e lavar varias vezes com água fria.

Anônimo disse...

Tenho estas bolhas também, e por coincidência de vários relatos aqui, o meu problema se localiza no pé esquerdo. Fui ao dermatologista , que disse se tratar de desidrose, causado por problemas emocionais. O interessante é que começou a surgir justamente há uns 4 ans atras, durante uma viagem de férias ........bem tratei com antibióticos, pomadas diversas, mas hoje o que melhora um pouco é estourar as bolhas com muita higiene, coloco o pé de molho no permaganato de potássio e após isso, passo uma mistura de creme hidratante com cortisona. O problema é que estouro 3 bolhas e já no dia seguinte surgem 6.....estou pensando em tentar o hipoclorito, como utilizado pelo colega.

Sonia disse...

Anonimo além da pomada de cortisona compra tb o creme de uréia que melhora mt ou manda fazer na manipulação já as 2 juntas, fica melhor de usar. Priscila querida passei por isso tudo, de ter vergonha de pegar metro para ir trabalhar, de qd tirar os sapatos estarem cheios de sangue mas de fato qd mudei para o interior sumiu tudo, infelizmente o strees segue a gente agora minha mãe com Alzheimer mt avançado minha mão está toda rachada e sangando, lá vai pomada e band aid pra esconder na rua rrsrs melhoras para todos!!

Unknown disse...

Tenho 33 anos e apareceram essas bolhas na minha mão direita pela primeira vez. Ainda em recuperação, elas melhoram e pioram em um intervalo de uma semana, hoje está completando um mês, mas sinto que está melhorando de vez agora...
O que posso afirmar é que tem o componente emocional sim. Não sei se vai ser recidivante, mas rezo todos os dias pra que elas não voltem, é uma doença realmente perturbante!!!
Tratei com Clobesol, creme hidratante Cetaphil, e lavo as mãos com sabonete hipoalergênico, virei compulsiva em hidratar as mãos sempre que as lavo, e olha que sou dentista e lavo as mãos com muuiiita frequência. Até troquei as luvas de latex pelas de vinil sem pó. Tá funcionando bem até agora.

vini disse...

Pessoal, estou aqui para falar do meu caso, tinha desisdrose já faziam 3 anos, tentei pomadas e cremes porém não adiantaram, fui ao dermatologista e o mesmo receitou um remédio chamado PREDNISONA, passaram 3 semanas e as bolhas sumiram, até as impressões digitais reapareceram, em alguns locais elas já haviam sumido. Agradeço muito a DEUS porque estou curado, orei a ele pedindo isso. Glória a DEUS pela vida do dermatologista também.
Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.
Provérbios 2:6

Anônimo disse...

Acho que se eu ganhasse na loteria eu iria ficar curado.

Anônimo disse...

a disidrose pode ser causada por anciedade,estress.existe um tratamento de acupuntura para anciedade e stress talvez fazendo esse tratamento pode ajudar a melhorar.tem este tratamento nos postos d saude ou pagado, Pode ser de agulha ou pontinhos que e colocado na orelha.

Unknown disse...

Tenho Desidrose estou controlando com um creme por nome Renhovy, compro na Drogaria Santa Marta em Goiânia Go

Anônimo disse...

Procurar um especialista

Que possa resolver pq imcomoda muito

Unknown disse...

Encontrei um remedio para se livrar da tal de disidrose: 100ML de agua oxgenada Volume 10, mais 100ML de glicerina e 10 comprimidos de melhoral.
Colocar os tres juntos em um frasco,tampar o mesmo e esperar até o dia seguinte. Agitar antes de usar, e é só aplicar nas partes afetadas.
Depois que eu comecei a usar, não tive mais problemas com isso.
Atenciosamente, Paulo Roberto Rodrigues da Silva.

Anônimo disse...

Lendo este os posts resolvi dar minha contribuição com TRATAMENTO. Hidratar com Neutrogena hands com glicerina. A dermato disse que forma uma película protetora e ajuda bem. Furar as bolhas com uma agulha de insulina nova esterelizada e a pomada que mais adiantou foi o Psorex (tem genérico)

Unknown disse...

Olá meu nome é Geane ,tenho desidrose a 1 ano.Até agora o único remédio que eu usei que deu resultados benéficos foi o prednisona 20mg,recomendado pela dermatologista.Quando as mãos estão bem machucadas ele resolve,mais depois de um tempo volta tudo de novo,nada definitivo.O jeito mesmo é se controlar e não começar a coçar .
Um exercício de autocontrole todos os dias.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que herpes não tem cura e que todo aquele que já sofreu catapora fica com essa sequela, então sempre que tiver baixa resistência imunológica ele vai se manifestar de alguma forma em algum lugar do corpo e evidentemente isso está relacionado a algum problema psicológico,sim. Deem o nome que quiser, desidrose, micose, fungos, etc. os sintomas são parecidos, notei que nos depoimentos de várias pessoas, cada dermatologista se referiu a uma doença, eles parecem tão perdidos quanto qualquer um de nós, o jeito é se acalmar, tentar não se estressar com isso, usar uma pomadinha contra herpes tipo aciclovir, predinisona, e verá que logo a bolha seca; tomar cuidado pra não ferir ainda mais o local, manter a higiene e pronto, vai passar logo.

Anônimo disse...

Am Juliana M, estou 42 anos de idade, eu e meu marido se casou com cada
outros 15 anos atrás e por um bom 14 anos não tive qualquer problema, nem mesmo
aborto, até junho do ano passado {2014} i engravidou com a ajuda de um
grande lançador de magias conhecido como Dr. Uzoya quem eu contactado através do meu bom
amigo que sentir a dor de ver o meu caso para ser um duro.
Antes dessa época, o médico disse que eu não posso mais dar à luz, que i
subiram ao palco de pus mono e, além disso, que a sessão de cesariana
que eu passei durante a fase inicial do meu casamento danificou minha
ventre, então eu estava desesperada e irresponsável sobre a notícia do médico, então eu estava
só living` esperando a morte chegar.
Quando meu amigo bom me deu os detalhes deste grande lançador de magias, i
em contato com ele imediatamente e ele me deu uma solução rápida para os meus problemas.
ele me ajudou a restaurar o meu útero, ele me ajudou com uma criança, sou assim
feliz compartilhando este testemunho de meus.
Agora estou feliz com o meu marido, meus pais, amigos e família, e na maioria das
tudo estou feliz de ver meu amado filho {KELLY JUNIOR M}. após este
grande lançador de magias tem feito isso por mim, eu lhe perguntar o que eu vou agora usar a
pagá-lo de volta para esta grande coisa que ele tem feito por mim, então ele me disse:
que seus deuses não é um deuses do dinheiro ou o preço, que herdou este poder
de seus antepassados, apenas para ajudar as pessoas. a partir de agora em diante, eu vou sempre
Desejo-lhe a viver por muito tempo. estavam neste planeta terra encontram-se alguém que
vai ajudá-lo muito, sem qualquer preço.
De acordo com meu amigo bom, dr.Uzoya me ajudou em seu conhecimento para
torná-lo inteligente e mais inteligente, e ele me ajudou a restaurar a minha
ventre e me ajudar a ter um filho, para que ele também pode ajudá-lo em todos os problemas
você está enfrentando.

por isso contacte-lo agora em druzoyaspiritualtemple@gmail.com

Anônimo disse...

Gasolina...
Diesel... tinner...
QQ coisa... nada sara isso !!!

Anônimo disse...

Senhores
A primeira coisa que precisam verificar é entre os dedos do pé. A desidrose tem uma ligação direta com frieiras. Veja se está com frieira ou coceira nos pés. Trate e verá a desidrose desaparecer. Sigam meu conselho!

Unknown disse...

Eu passo uma pomada que chama psorex adianta pq ela tem mto corticóide

Meus Comentários disse...

Em meu caso descobri a causa da dedidrose. A mesma ocorre como reação ao consumo de alguns alimentos termogênicos, como o limão e o azeite consumidos deforma isolada de outros alimentos, ou seja quando consumo limão puro longe de um segundo alimento e vou fazer exercícios aeróbicos, apresento melhos performance no treino, entretanto se o consumo for maior que minha necessidade a desidrose se apresenta em minhas mãos. O mesmo aconteceu com o uso de azeite, porem neste caso foi possível sentir o cheiro nas bolhas estouradas. Portanto como dica tentem dentificar os alimentos consumidos de forma isolada, iretirando temporariamente do cardápio um a um até descobrir qual o que pode estar causando estes efeitos. Acredito não ser solução única para todos os casos, mas ajudará aqueles com problemas semelhantes ao meu.
Email:armandopalla@gmail.com

Unknown disse...

Tenho o mesmo problema Flora, a mim aparece no inicio de cada verao e fica durante a epoca toda e horrivel..., AJUDEM POR FAVOR

Unknown disse...

Tenho o mesmo problema Flora, a mim aparece no inicio de cada verao e fica durante a epoca toda e horrivel..., AJUDEM POR FAVOR

Unknown disse...

Já to a mais de mês fazendo uso de limão com água sem açúcar sou vegetariana a 12 anos e mesmo assim no verão a desidrose vem com muita força superior as outras estações. Mas continuo com o limão ele tem ótimas propriedades para o organismo e entre outros

Unknown disse...

O não arrancar é doido mesmo n consigo pareço uma rata roendo tudo hahahaha

Santana disse...

Eu me divorciei e sarou.

Anônimo disse...

Cada comentário que leio, percebo que tenho problemas com estresses constantemente há muitos anos, rsrs. Realmente minha vida foi sempre mto conturbada, me casei jovem e criei meus 03 filhos sozinha, já que meu marido virou dependente químico e me separei, e de lá pra cá, minha vida não tem sido fácil e venho sofrendo com isso, mas só descobri há dois meses que todo esse sofrimento é devido à desidrose, já perdi as contas de quanto tempo sofro com isso... Essa noite por exemplo, não consegui dormir de tanta coceiras nos pés!!! A médica me passou a pomada Betnovate Creme, mas só diminuíram as bolhas, porém, a coceira parece que só aumentou!!! Não sei mais o que faço, pois é insuportável, principalmente pra trabalhar com tanta coceira que chega a me desconcentrar. Se alguém souber de alguma coisa que alivie, por favor, me avisem!!!

Regina Célia de Carvalho Simonato disse...

Periodicamente apresento os sintomas da Desidrose. Sempre o local afetado se limitava aos pés (próximo aos dedos e nas laterais) mas, há alguns dias as minhas mãos (costas) estão insuportavelmente atacadas! A Dermatologista fez uma intensa investigação até constatar que era realmente Desidrose, porque ela dizia: "Vc tem certeza que não está com nenhum problema que te cause stress? Pq já investiguei tudo o possível e tudo leva à Desidrose!" Chegou uma hora em que
realmente me dei conta do que poderia estar motivando o stress. Ela receitou vários remédios, mas lembro-me bem do Predsin 20mg, que, apesar de me dar sonolência, aliviava rapidamente os pruridos.Fazia bastante tempo que eu não tinha esse problema. E, agora, estou stressada e super atacada! Vou tentar o que um internauta fez e ajudou com tintura de iodo 2% e Creme Enoderm 100g. Espero que funcione!

Anônimo disse...

A quase um ano tive a primeira bolinha depois de um problema emocional grave.
Bem, eu logo vi que tinha algo errado e como a maioria aqui fui ao dermatologista e nada foi detectado no exame e como não parou na primeira bolinha entrei em panico e comecei a buscar ajuda por conta própria! passei por momentos horríveis também! do pé direito foi para o esquerdo, entrei em panico! Usei anti micótico, remédio para herpes e nada!Usei permanganato que fez secar as bolinhas, fiz a retirada da pele e apliquei uma fita oclusiva até sarar mas ao parar com a fita la estavam elas novamente... Hoje estou fazendo tratamento homeopático e estou aguardando para ver o resultado mas uma coisa é certa pra mim, o permanganato ajuda demais..

Anônimo disse...

Olá! Tenho isso desde os 15 anos e essas são algumas coisas que funcionam para mim:
​Usar esparadrapo nos dedos
​Glicerina líquida
​Creme Intensive Body Care da Neutrogena - pele extra seca
Luvas de PVC podem causar alergias - use-as sempre forradas

leilafejoli disse...

Qual vacina é?precido muito

Anônimo disse...

Olá estou com desidrose faz 1 semana, até então não conhecia do que se tratava e fui a fundo me informar. Consultei com um dermatologista e realmente é questão de paciência estou tomando remédio e passando pomada mas coça demais e não vejo a hora que sumam essas bolhas.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 389 de 389   Recentes› Mais recentes»