segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Home alone I

Sim! Ontem foi o meu primeiro dia sozinha em casa, engraçado que quando a família estava indo viajar meus pais agiam como se fossem passar pelo menos uma semana longe, mas não, são só dois dias e meio!

Sabe qual foi a primeira coisa que fiz quando eles foram embora? Fui arrumar minha cama rs Minha mãe ficou me pentelhando antes de ir dizendo que era pra eu lavar a louça e tentar não bagunçar a casa...e isso me irritou profundamente, até parece que ela não confia que eu sei me virar de forma decente, parece até que eu sou uma porca.

Fiz de tudo um pouco, fiquei na Internet, fui ao supermercado, cozinhei, toquei violão e fui no ensaio do Álister. Voltei tarde, preocupada com a Dolly, sozinha em casa, e com a louça pra lavar, acredita?

Meia noite e meia e eu lá lavando o resto da massa do biscoito. Mais ou menos nessa hora arrumei uns aperitivos e fui ver um filme que tinha comprado pra ver ontem, o filme acabou sendo bem ruizinho...Enfim, fui dormir umas 3hs.

8 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite.
Estive com uma doença horrivel nos pé e mãos. Apareceram bolinhas de água,depois de pus. Meus pés ficaram com apele grossa,abriam e samgravam. Fui a 6 medicos,fiz vários exames,ñ acusou nada.Usei váras pomadas o que amenizava,mas os pés ficavam vermelhos e voltava tudo de novo. Passou o tempo e fui a outro médico que disse ser psiorise receitou-me a pomada daivonex para usar 5 dias 2x ao dia e a pomada propionato de clobetasol 2 dias 2x ao dia. Usei só que fiz curativo oclusivo a noite(passei a pomada coloquei um saco plastico edeixei duranta toda a noite),tomei vit A, e vit de oleo defigado de bacalhau, durante dois meses,ñ pode tomar muito tempo pois acumula no organismo.Meus pés ficaram curados,sai toda aquela pele e normalizou. Porém voltou tudo de novo. Resumo, descobri que o que me deu este transtorno na pele foi o sabão em pó,detergente liquido de lavar louça, e o amaciante,e sabonete. Hoje estou usando sabão grosso para lavar a roupa, louça e até para o banho. Estou notando que meus pés e mãos estão melhorando. Varias pessoas que conheço tiveram problemas na pele parecido com o que tive e obteram a cura parando de usa estes produtos.Esperimentem, ñ custa,e tomem medicaçõa para vermes uma vez por ano. Um abraço.

Anônimo disse...

Como todos vocês já tentei vários tratamentos com dermatologistas, usando pomadas, cremes, corticóides via oral, etc... Nada deu resultado até agora. A causa eu já tenho certeza que é estress e ansiedade. Atualmente decidi não usar nenhuma medicação alopática.Estou tentando amenizar as crises através de tratamento homeopático e acupuntura. Espero alcançar resultado satisfatório. É um tipo de tratamento demorado, tem que persistir.

Anônimo disse...

Gente tenho desidrose a mais de 40 anos, nao acredito ser causada pelo emocional, ele pode complicar. E sim com algum produto químico. Ou seria uma consequência para a dermatite de contato

DENYS disse...

bom dia,eu tambem tenho disidrose,isso é causado pelo problema émocional nao tem cura,mas quando aparecerem essas malditas bolhinhas,se voces quiserem ficar bom ,em apenas uns 2/3 dias tome uma vacina de nome DIPROSPAN,que voces vao melhorar de imediato.ja tomei varias vezes,mas tem que tomar ela no maximo 1 por mes,por causa do corticoude.denysmbb@gmail.com

Anônimo disse...

Tenho dermatite de contato (ou desidrose) nas mãos e nos pés. Tomei um xarope chamado Koide D,10ml duas x ao dia, durante 10 dias e as mãos e pés ficam totalmente limpos e sem nenhuma ferida, mas é só parar de tomar e volta tudo de novo. Então só tomo de vez em quando para sentir um pouco de alívio. Recentemente tive que tomar Prednisona 1 comprimido ao dia e fiquei boa. Mas do mesmo jeito é só parar de tomar e volta tudo novamente. Como os remédios acima engordam (retém liquido) tomo muito de vez em quando. Atualmente uso Cetaphil restoraderm para hidratar as mãos e pés, e quando está em crise uso diprosone ou dexametasona pomada ou creme. Espero ter ajudado, pois sei o quanto a dermatite causa transtorno.

Unknown disse...

Diego Santos
Esta desidrose me ataca somente na época do calor, por volta de Agosto até Abril depois desaparece, ano a pós ano desde 2010, tenho no pé esquerdo e a cada vez ela migra, já tive em cima no peito do pé, ao lado direito, embaixo e agora abaixo da batata direita...atualmente passo uma lixa de pé com pedra "pomes", de leve até aparecer os furinhos, depois passo "pasta d água" e deixo secar, repito isso a cada 2 dias, pelo menos não coça e os furos vão se fechando, embora outros abrem, mas num determinado momento fecham-se todos.

maira disse...

Fui ao dermatologista por conta das bolinhas de água que apareceram na minha mão e coçavam muito.Ele me recomendou fazer um exame fúngico, que consistia na raspagem das lesões para coleta do material e posterior cultura de fungos para saber qual o fungo que estava acometida.No meu caso a desidrose é causada por um fungo chamado Tricophyton mentagrophytes.O médico receitou a pomada Icacort duas vezes ao dia e o comprimido cloridrato de terbinafina por três meses, um comprimido ao dia após refeições.Para acabar com a coceira receitou um anti-alérgico Zyxem 5 mg.Vamos ver se resolve.

Unknown disse...

Vc conseguiu se livrar dela assim?