sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

A dificuldade de encontrar uma leitura estimulante

E que dificuldade! Desde que as aulas e o ano terminaram, eu tentei ler três livros, e nenhum deles conseguiu capturar minha atenção. A verdade é que não tem como engolir algo que o corpo e mente não se sentem bem em digerir, às vezes não é o momento. O que eu quero ler desde o fim do ano é um romance com personagens apaixonantes para depois partir para leituras intituladas “cabeça”.

O primeiro foi “O livreiro de Cabul”, eu pensei que leria rapidamente, mas eu empaquei e não tinha nenhuma vontade de continuar a ler. O segundo foi na verdade uma reunião de peças de teatro de Artur de Azevedo, dessa vez eu pensei comigo mesma: “peças de teatro são rápidas, se for interessante, o que deve ser, acabarei em um instante!”, mas acabei equivocada novamente, não que não fosse interessante, mas não era o que eu precisava naquele momento. A terceira e última tentativa foi uma reunião de cartas trocadas entre João Cabral de Melo Neto, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade; este foi o que mais interessou, entretanto chegou a data de devolver à biblioteca e eu levaria muito mais tempo para ler por conta das inúmeras referências, interessantes ao ponto de eu querer ler todas, o que acabou me atrasando.

Trouxe, portanto mais duas tentativas da biblioteca, um romance e uma biografia, espero dessa vez ter persistência para acabar o que comecei.

Nenhum comentário: