domingo, 15 de junho de 2008

A noviça rebelde – O musical: Eu fui!

Sexta-feira chegou ao fim a espera, com os ingresso comprados desde o mês passado, estávamos animadíssimas de ir ao teatro Oi Casa Grande. A Débora era a mais animada! Fomos em família, com tios e primas, e todos gostaram bastante do espetáculo. Como sempre eu fui a única a criticar, os cenários estavam bem elaborados, achei muito forte o impacto do cenário em que a família canta no festival, era vermelho com suásticas enormes!

As músicas traduzidas chegavam a ser risíveis do tipo “Lá, é lá no cafundó” rsrs, todos tinham potência de voz, e os corais cantaram belissimamente. Eu acredito que usaram play-back em algumas partes com as crianças, o que é compreensível...

No início sentimos aquele choque porque a peça original é diferente do filme que todos conhecemos, com músicas sendo cantadas em situações e ordens diferentes, o que deixa você meio desconcertada...

Mas mesmo com tudo muito bonito e espetacular, algo não me agradava...achei ótima a dupla baronesa e tio Max, a primeira com um jeitinho de que vai fazer um barraco e o segundo piadista com jeitinho brasileiro.

A Kiara está ótima, ela conseguiu dar uma personalidade única pra Fraulen Maria. Talvez o que tenha me incomodado tenha sido não acompanhar as expressões faciais, porque ficamos no balcão...podia ser bem pior, mas acho que senti falta, só podíamos sentir a emoção e atuação pela voz praticamente, e digamos que essa história não tem bem uma dramaticidade elaborada, eu senti que via uns bonequinhos indo de um lado pro outro.

Mas o final é lindo!!! Com os atores sendo levantados do chão por uma parte móvel do palco, ficou com vontade de ver? Pra quem não pode ir ver a peça pode dar uma olhada em http://www.anovicarebelde.com.br/

Ah, e também encontramos antigas amigas de escola minha e da minha irmã, elas e a família sentaram na fila na nossa frente, muita coincidência! O chato é que eu já tentei retomar o contato com ela, mas nunca deu certo...enfim, cada um segue a sua vida.

Um comentário:

Álister disse...

desculpe não termos ido no evento do seu trabalho no dia que nos chamou. realmente ficou muito em cima tudo. Mas temos que conhecer o lugar.
Vamos marcar mais pra frente.
e o "sexo" é só pra quem botar o assunto, nos achar! =D marketing "inescrupuloso"! hahahaha
beijão!