quinta-feira, 5 de junho de 2008

Muito cabeça pra mim

Comecei hoje de manhã por volta das 10h30 a ler despretensiosamente o texto de Althusser pra amanhã, eu já tinha passado o olho em seu interior e já tinha uma idéia que não seria algo leve, afinal, Marx nunca é leve. Concentrada e marcando passagens sobre formas da reprodução das forças produtivas, meios de produção e força de trabalho, eu já me perguntava o que tudo isso teria a ver com “Análise do Discurso”, aonde o texto será discutido...

E não é que logo depois se segue a seguinte frase:

“A segunda observação é que para dar uma volta somos obrigados a recolocar nossa velha questão: o que é uma sociedade?”

Eu tive que largar a minha lapiseira! Quem em sã consciência tem estômago pra discutir uma questão dessas 10 horas da manhã?!

Nenhum comentário: