sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Nosso lar 2/2

(…) “A crisálida cola-se à matéria inerte, mas a borboleta alçará o voo; a semente quase imperceptível e, no entanto, o carvalho será um gigante.” (pág.161)


(…) “São raros os que se preocupam em ajuntar conhecimentos nobres, qualidades de tolerância, luzes de humildade, bênçãos de compreensão. Impomos ao outrem os nosso caprichos, afastamo-nos dos serviços do Pai, esquecemos a lapidação do nosso espírito.” (pág.165)


(…) “Não tema insucessos. Toda vez que oferecemos raciocínio e sentimento ao bem , Jesus nos concede quanto se faça necessário ao êxito. Tome a iniciativa. Empreender ações dignas, quaisquer que sejam, representa honra legítima para a alma.” (pág.193)


(…) “É por essa razão que o Altíssimo concede sabedoria ao que gasta tempo em aprender e dá mais vida e mais alegria aos que sabem renunciar!” (pág.199)


(…) “Só é verdadeiramente livre quem aprende a obedecer.” (pág.249)


(…) “É verdade: nossa zona mental é campo de batalha incessante. É preciso aniquilar o mal e a treva dentro de nós mesmos, surpreendê-los no reduto a que se recolhem, sem lhes dar a importância que exigem.” (pág.262)


(…) “Em toda parte, se há quem necessite aprender, há quem ensine; e onde aparece a dificuldade , surge a Providência.” (pág.279)


XAVIER, Francisco Cândido. Nosso Lar. FEB, 1977.

Nenhum comentário: