domingo, 30 de maio de 2010

Palestra 3

Na palestra dessa semana, lá no centro espírita, os temas foram o aborto e o suicídio (ambas faltas gravíssimas), a família universal, o divórcio e o par – reencarnação versus ressureição. E dentro das duas horas de exposição, fiz algumas poucas anotações.

Falou-se sobre a diferença entre amor e apego, assim como as expiações e provas contra os poucos que vêm com missões. O palestrante afirmou seguramente que tanto eles como nós encontrávamos no primeiro grupo. Anotei também os três pilares da vida na Terra: matéria, força e consciência – no entanto, não chegou a aprofundar o assunto.

Sobre o processo de encarnar e desencarnar e sua complexidade, sobre qual deles seria mais traumático para o espírito, o Livro deles responde: o primeiro representaria a prisão, já que o espírito livre é aprisionado em um corpo e o último a libertade, quando este volta para o seu estado natural.

Achei engraçado citarem cinco tipos de matrimônios, mas não consegui anotar; encontrei agora na internet, seriam eles – acidental, provacional, sacrificial, afim e transcendental.

Faltam duas semanas para eu poder fazer a minha primeira consulta de desobssessão. No início eu fiquei meio incrédula, achando que eu não precisaria, sempre entendi conseguir manter minhas energias equilibradas, mas pensando melhor, é uma possibilidade de ter algum contato com o passado espiritual. Por isso, ansiosa estou.

Nenhum comentário: