segunda-feira, 10 de maio de 2010

CEF/2010

Domingo foi um dia cansativo, mas divertido. Passei a tarde com uma família adorável que fez a gentileza de me dar carona até Campo Grande para fazer a prova da Caixa Econômica Federal. Pra variar fiquei com vontade de ir ao banheiro antes mesmo de atingirmos metade do caminho, o que contribuiu um pouco para um certo desespero. Foi uma senhora viagem! Saímos 12h30 e chegamos lá 14h15, depois de chuva, engarrafamentos e pistas mal conservadas.

A prova terminou 18h15 e encontramos outro engarrafamento para sair de Campo Grande. A volta foi mais descontraída e nos conhecemos melhor, eu gostei mesmo da companhia. Chegamos nos Rio 20h30 e 21h eu estava em casa, ainda fizeram esse agrado de me deixar na porta de casa. E eu estava reclamando de não fazer prova na Veiga, perto de casa, isso até eu saber da confusão que foi por aqui; o Leo, que ia fazer pra TI, ficou sem fazer prova.

A prova

Comecei com português, pulei matemática e fui direto para a parte específica. Fiquei meio desconcertada porque caiu até bastante coisa que não chegamos a ver no curso, e eu lembro de pensar: “é, não foi dessa vez”, mas tentei me virar com os conceitos que aprendi. Três horas de prova foi muito pouco, e ainda não podíamos usar relógio, ficávamos sem noção de tempo, faltando 1h eu ainda não tinha nem visto matemática.

À primeira vista, nenhuma era fácil e rápido de resolver, e eu nervosa com o tempo, com o braço direito tremendo de frio e nervoso, não sabia bem por onde começar. Uma ou duas eu “fiz” e o resto tive que chutar, não tinha mais tempo pra perder ali.

Faltando 45 minutos comecei a passar pro cartão-resposta e já marquei errado as duas primeiras, na presa não vi que as primeiras estavam na outra página, perdi dois pontos ganhos de português e pensei comigo novamente, “é, realmente não foi dessa vez”. Todavia, acho que fiz uma boa prova, pelo menos consegui ler a prova toda e responder com “calma”, não foi que nem a prova do BACEN.

E, felizmente, sem crise pós-prova.

Nenhum comentário: