sábado, 8 de maio de 2010

Dia das mães na vovó

Fomos hoje na vovó, e demos boas risadas. Apesar de ela estar um pouco letárgica, conseguimos fazê-la falar um pouco, lembrar de fatos passados, como quando a família dela veio da Amazônia pra Niterói e depois pro Rio, e mostrou que ainda consegue distinguir tiradas cômicas.

Estávamos cercados de velhinhos e cada um nos divertiu à sua maneira. Fomos acolhidos por uma senhora: “Espero que tenham gostado da visita, voltem sempre”, que dizia isso enquanto era levada para jantar no andar de baixo. O senhor Fernando, após ter acordado de sua soneca na cadeira, mostrou-se muito satisfeito em nos ver: “Olha, veio a família toda, quanta gente!”

Um outro senhor falava alto, sem parar, até agora não sabemos se gritava “bolo,bolo...” ou “fome, fome...” e quando foi colocado à mesa ainda começou a bater com a colher na fórmica, poupando sua voz, mas sem deixar de se fazer ouvir.

Ainda fui abordada por outra senhora: “Você tem um biscoito?”, sendo imediatamente repreedida pela senhora ao seu lado: “Mas que falta de educação, ficar pedindo biscoito! Eu vou te dar é uns tapas pra você aprender” ao que ela retrucou: “Eu estou quieta aqui do meu lado, respeitando você e você diz que vai me dar uns tapas?” e virou pra mim novamente: “Você tem um biscoito? Eu estou com fome.”

Tudo isso com música de fundo, uma senhora cantarolava um “Ai-ai-ai” pausado e cons-tan-te.

Um comentário:

Pedro Estellita Lins disse...

hauhauahuaha
Poxa! Para esses passeios você não me chama!!...
Já viu o blog do União Tijuca??
Fantásticas disputas de balípodo todas as semanas!
Chega aí: http://uniao-tijuca.blogspot.com/
Estou querendo montar um time feminino, falei com Cíntia.
Beijos!