sábado, 29 de maio de 2010

mood: melhor

Li sobre Clarice, esses últimos dias, e fiquei surpresa com tamanha identificação. Separei alguns trechos de cartas dela para irmãs/amigos de quando morava na Europa por conta do marido ser diplomata. Ela fala da frustração para escrever e como era tedioso viver na Suíça. Parece que este livro veio parar em minhas mãos em boa hora.

(...) “Tudo me parece difícil, fora de hora, fora de mão, fora de interesse.” (pág. 143)

(...) “Tinha uma vontade louca de me ocupar muito, mas não em livro, estou muito cansada: (...) Mas queria me ocupar, cabeça sem emprego dá uma chateação. Queria me ocupar tanto que de noite eu estivesse bem cansada. Vamos ver.” (pág. 142)

(...) “Queira Deus que vocês nunca sintam esses longos dias vazios, quando tudo tem tão pouco interesse que se tem a impressão de que se está fazendo hora!!! Fazendo hora para o quê? Nem sei mais.” (pág. 131)

Borelli, Olga. Clarice Lispector: esboço para um possível retrato/ Olga Borelli. Ed. Nova Fronteira, Rio de Janeiro, 1981.

Nenhum comentário: