terça-feira, 1 de setembro de 2009

Um passeio pela intimidação

Aqueles que não se intimidam diante de mim são realmente meus amigos. Intimidam-se aqueles que tremem por dentro, temem o desconhecido e estão desprovidos de fé. Aquele que desconhece a si mesmo curva-se ao que se conhece, por isso conhecimento é poder. Os intimidados são fracos e tombam, pois não têm a força suficiente para ultrapassar as barreiras. É preciso persistência para seguir em frente e desmistificar o receio. A intimidação é imanente, chega pela presença, pelos outros, pelas histórias e por sua posição frente ao mundo. Se você trata todos de forma igual e com respeito (não existem pessoas melhores que você) o medo evapora. Só resta o amor pelo próximo, puro, e sem amarras. Você gosta do outro porque ele é bom pra você e você para ele.

E por mais que eu pense sobre o assunto, eu não consigo entender porque eu intimido as pessoas. Isso me alimenta e continuo buscando formas mais carinhosas de agir, pelo menos na teoria, porque na prática é difícil sinceramente.

Nenhum comentário: