domingo, 6 de setembro de 2009

O menino do lado

Tem um menino que senta do meu lado no cursinho e que adora julgar tudo, eu já percebi isso, tem sempre um comentário, e eu fico ali só ouvindo. Sexta-feira ele perguntou o que eu estava lendo e respondi serem contos fantásticos. Dali ele disse que gostava de curtas, o que eu concordei, e começou a dizer (quase que num tom de revolta) que detestava comédias românticas. O argumento era que a história era sempre a mesma e começou a falar das contradições da mulher, que ao mesmo tempo que quer ser independente, quer que o homem abra a porta. Se o professor não tivesse voltado do recesso, eu teria descascado em cima do garoto.

O que uma coisa tem a ver com a outra? Assim parece que o homem toma certas atitudes porque a mulher é frágil e precisa de proteção, quando nós queremos é uma demonstração de respeito, pequenas ações que mostrem como somos importantes para ele, atenção e cuidado, e que nada tem a ver com independência. Talvez ele tenha se expressado mal e quisesse falar de outra coisa.

Esse discurso dele bem parece de quem acabou de levar um fora ou brigou com a namorada rs

E ainda classificou como um bom filme “Oldboy”, e lá fui eu assistir. Achei muito doentio pro meu gosto, do tipo “eu preferia não ter visto” o.O

Nenhum comentário: