sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Crescimento interior

É tão curioso quando a vida nos mostra certas coisas! Essa semana eu voltava para casa do cursinho com a sensação de um bom dia, eu estava já para saltar na estação do metro, quando me deparei com um professor meu que eu era meio apaixonada. Curioso que nessa situação, se fosse qualquer outra pessoa do meu passado distante, eu ficaria na dúvida de chamar sua atenção, mas com um impulso carinhoso por tudo que ele tinha significado para mim, toquei no seu braço e me fiz ser notada. Ele estava meio cabisbaixo, e não deu tempo de perguntar o porquê, pois logo em seguida outro ex-aluno o reconheceu.

Bom, o que eu notei, foi que em cada momento da minha vida que o encontrei, desde que o conheci, eu fui me sentindo mais segura, e meus sentimentos por ele foram ficando mais equilibrados.

No início eu era arredia e tímida, ficava envergonhada de encontrá-lo na rua, depois passei a querer esbarrar com ele. Após a frustração de não poder mais vê-lo porque o pré-vestibular tinha acabado, veio a época que eu o via e mudava de direção para não esbarrar com ele, e por fim, veio esse encontro de ontem, em que eu senti-me segura para chamar sua atenção e ser amistosa, sem medos, sem raiva, senti só um carinho por aquele ser humano que tinha tido um impacto tão grande no meu passado e que se faz presente.
..................................
“Se tu és um chefe, escuta com benevolência a palavra do queixoso. Não o interrompa. Espera com paciência que ele desfie todas as suas aflições. O suplicante tem necessidade de esvaziar seu coração; para ele é mais importante que conseguir aquilo por que veio.” (Ptahotep, egípcio, há mais de 2000 anos a. C.)

Nenhum comentário: