segunda-feira, 30 de maio de 2011

Reconfortante

Por que Jesus não conseguiu curar todos os enfermos?

Em relação às multidões que seguiam Jesus em busca de alívio e da cura, pequena foi a quantidade dos que ficaram realmente curados de seus males. Os mais irascíveis e descontentes pelo fracasso de suas pretensões não vacilavam em blasfemar contra o profeta Galileu, provando, assim, que a dureza de seus corações era um obstáculo para merecerem a saúde do corpo. (pág.244)

Mas o Mestre Jesus, espírito poderoso e santificado não desejaria curar a todos? Ou ele já sabia de antemão quais os enfermos que deviam ser libertados de suas dores e enfermidades?

Jesus descera à Terra para salvar toda a humanidade; o seu amor incondicional extravasava continuamente numa doação incondicional. Se ele não curou a todos foi porque os óbices contra a sua ação benfeitora residiam nos próprios infelizes que o procuravam ainda imaturos em espírito. Em verdade, sua missão principal não era curar os corpos, mas acima de tudo salvar a alma. As curas materiais que realizou serviram apenas para comprovar a força do Espírito eterno, mas sem alterar a lei do Carma, a qual determina a “cada um colhe conforme o que tiver semeado”. Jesus curou as criaturas que também se libertaram de suas mazelas morais, graças ao estado de fé criadora e pureza de intenções. Enfim, as que foram espiritualmente ao seu encontro, sem qualquer desconfiança, mas sob propósitos para uma vida digna e amorosa. (pág.244)

Sublime Peregrino - Ramatís

Nenhum comentário: